Busque por tipo de viagem

América do Sul > Peru > Trilha Inca

Lima – Cusco – Machu Picchu

Saídas regulares diárias

DIA 1 – LIMA
Chegada no Aeroporto Internacional de Lima, assistência e traslado ao hotel escolhido. Acomodação. Hoje com mais de oito milhões de habitantes, Lima é uma fonte inesgotável de cultura e conta com inúmeros museus de altíssimo nível. No centro histórico - declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, podem ser observadas esplêndidas amostras da arquitetura colonial e imponentes monumentos arqueológicos. Pernoite em Lima.

DIA 2 – LIMA – CUSCO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Cusco. Localizada na região sudeste da Cordilheira dos Andes, a cidade de Cusco - antiga capital do Império Inca, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983. É sem dúvida um dos destinos mais importantes do país. Entre suas ruas de pedras encontram-se edifícios de construção inca - como o Koricancha e o Palácio de Inca Roca, junto com construções coloniais - como a Catedral e a Igreja da Companhia. Esta mágica cidade também conta com uma excitante vida noturna, cafés, restaurantes e bares para todos os gostos. Dia livre para aclimatação. Pernoite em Cusco.

DIA 3 – CUSCO – ACAMPAMENTO HUAYLLABAMBA
Café da manhã. Saída do hotel as 7:00 e traslado ao km 82. Início da caminhada de 5 a 6 horas aproximadamente, até chegar a Huayllabamba, nosso primeiro local de acampamento. Almoço e jantar.

DIA 4 – HUAYLLABAMBA – PACAYMAYU
Ascenderemos pausadamente ao passo de Abra Warmihuañusca , conhecida como “passagem da mulher morta” -  pela forma de arranjo do terreno, que representa uma mulher deitada de costas. Na área podemos ver lhamas e alpacas pastando. Atravessaremos o majestoso bosque de Queña, onde é possível observar vários tipos de pássaros até chegarmos ao vale de Pacaymayu, onde acamparemos. Almoço e jantar.

DIA 5 – PACAYMAYU – WIÑAYWAYNA
Reinício da caminhada para visitar o conjunto arqueológico de Runcuracay. O local era um “Tambo” ou local de descanso. A estrutura do local possui paredes inclinadas que foram construídas para suportar terremotos e passagens abertas apontando para diferentes caminhos do Império. Continuação do passeio  aos conjuntos arqueológicos de Sayacmarca, localizados a 3600 metros, onde se encontra em uma bifurcação da Trilha Inca. Foi descoberto por Hiram Bingham, quando seguia em uma viagem pela estrada inca de Machu Picchu. Visitaremos também Phuyupatamarca, que significa  “cidade acima das nuvens”, nome que se dá pelo fato de durante maior parte do ano, a estagnação  das nuvens ficar abaixo do planalto, onde a cidade se encontra. Phuyupatamarca tem uma vista esplêndida do Salcantay nevado e da Cordilheira de Vilcabamba. Este trecho da viagem tem a engenharia mais impressionante da Trilha Inca. Em seguida, visita à Wiñaywayna, lugar onde acamparemos. Almoço e jantar.


DIA 6 – WIÑAYWAYNA – INTÍ PUNKU – MACHU PICCHU – ÁGUAS CALIENTES
Visita ao conjunto arqueológico do mesmo nome para continuar o percorrido ate o "Inti PunKu" onde faremos uma vista panorâmica da cidade de Macchu Picchu,  um dos complexos arqueológicos de maior importância em toda a América do Sul. “A cidade perdida dos incas”, como é apelidada foi reconhecida pela Unesco, em 1981, como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade e eleita em 2007 como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo pela New Open World Corporation (NOWC). Localizada na base da montanha onde se ergue a Cidade Sagrada dos Incas, sua peculiar beleza natural e arquitetônica, somada ao manto de mistério que se criou em torno da sua origem, transformou a cidade sagrada dos incas em um dos destinos turísticos mais populares do mundo. A cidade, construída a 2.350 metros de altitude nos Andes peruanos, foi revelada à humanidade apenas em 1911, quando o pesquisador Hiram Bingham foi levado por camponeses ao majestoso e enigmático local, que era de difícil localização, pois ficava numa zona muito alta acima do vale, sendo esta a razão principal pelo qual não foi descoberto pelos colonos espanhóis. Chegada à estação das Águas Calientes, vilarejo que serve de apoio logístico ao santuário e embarque em pequenos ônibus para subir à cidadela, visita guiada. À hora oportuna, regresso a Águas Calientes e acomodação no hotel.

DIA 7 – ÁGUAS CALIENTES – CUSCO
Café da manhã.  Check out às 9:00h. Dia livre para atividades pessoais. Retorno a Cusco em trem Expedition. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Cusco.

DIA 8 – CUSCO – LIMA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Lima. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Dia livre.

DIA 9 – LIMA
Café da manhã no hotel. Dia livre. A noite, traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 8 noites com café da manhã e taxas

- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto em todas as cidades

- Excursões mencionadas durante o itinerário em base regular com guia em espanhol

- Refeições descritas no itinerário

- Ticket de trem “Expedition” no trecho Aguas Calientes/Cusco

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional e doméstica no Perú

- Bolsa de dormir

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
LIMA – Britania ou Mirael
CUSCO – San Agustin Internacional, Emperador Plaza, Taypikala, Munay Wasi ou Sarnay
ÁGUAS CALIENTES – Inti Punku, Hatin International Classic, Andina Luxury ou Santuário

PRIMEIRA
LIMA – Exclusive San Agustín, Jose Antonio ou La Hacienda Lima ou Boulevard Hotel
CUSCO – Eco Inn, San Agustin Dorado, Jose Antonio, Abbitare ou Terrandina
ÁGUAS CALIENTES – Hatun International Boutique, Tierra Viva, El Mapi ou Taypikala 
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved