Busque por tipo de viagem

África > Quênia > Safári no Quênia

Nairobi – Samburu – Aberdare – Lake Nakuru – Masai Mara

Saídas regulares às terças

DIA 1 – NAIROBI
Chegada ao Aeroporto Internacional de Nairóbi e recepção e traslado com assistência ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite em Nairóbi.

DIA 2 – NAIROBI – SAMBURU
Café da manhã no hotel. Saída em direção ao norte até a Reserva Nacional Samburu, passando por Thika, que ostenta a terceira maior plantação de abacaxis do mundo. Faremos uma parada para almoço antes de continuarmos nosso caminho. Acomodação no hotel e saída para um safári de carro. Dentre os animais vistos normalmente estão os elefantes, leões, guepardo, zebras, girafas, gerenuks, búfalos, antílopes, gazelas, dikdiks e patos. Existem mais de 350 variedades de pássaros, incluindo o famoso Somali Ostriches (avestruz caracterizada por suas pernas azuis/roxas), kingfishers, águias, abutres. Jantar e pernoite no lodge.

DIA 3 – SAMBURU – ABERDARE
Café da manhã no lodge. Saída para o Parque Nacional Aberdare, na área do Monte Quênia. Almoço e tarde livre para lazer. Aqui nós faremos o pernoite em um dos Hotéis Arvore, que fica ao entorno de um lago iluminado a noite. A ideia deste hotel é oferecer um bom plano de observação dos animais que vem beber do lago com extrema segurança e conforto. Será possível ver muitos dos animais da região, incluindo elefantes e o ameaçado rinoceronte preto. Observaremos babuínos, búfalos, antílopes, javalis, viverrídeos, colubus e outros primatas. Nota: Apenas uma pequena bagagem é necessária para o pernoite. Outros pertences ficarão guardados no hotel base sem custo adicional. Roupas quentes são sugeridas, já que as noites podem se tornar bem frias.

DIA 4 – ABERDARE – LAKE NAKURU
Café da manhã no lodge. Saída com destino às cataratas Nyahururu para tirarmos algumas fotos. Conhecido também como cataratas de Thomson, suas águas caem a mais de 700 metros, tornando-a a mais alta do país. Continuamos para sul em direção ao Parque Nacional do Lago Nakuru. Parada para almoço. À tarde, faremos um safári no Parque Nacional Lake Nakuru para observação da fauna. O lago, colorido por milhares de pássaros que se alinham em sua margem, incluindo o cintilante flamingo rosa, é uma área popular tanto para visitantes quanto para locais. Antílopes poderão ser vistos pela margem do lago, assim como a girafa Rothschild. Babuínos, búfalos, macacos e javalis também são residentes desta área. Porém, a atração principal são os rinocerontes. O Parque foi designado como um santuário para os rinocerontes e é o melhor lugar no Quênia para sua observação. Ambas as espécies de rinocerontes, brancas e pretas, prosperam aqui. Jantar no lodge e pernoite.

DIA 5 – LAKE NAKURU – MASAI MARA
Café da manhã no lodge. Pela manhã, deixaremos as regiões de lagos para trás e começaremos nossa subida à Escarpa Mau. Depois, nos voltaremos para o sul, viajaremos através de Narok, portal de Masai Mara. Passaremos pelo “celeiro” do Quênia, acres e mais acres cobertos de trigo e cevada, antes de alcançarmos nosso destino. Parada para almoço seguido de um safári para observação do local. Masai Mara tem um cenário magnífico de planícies abertas cortadas pelo rio Mara, e pontuado por florestas e pântanos. Esta é certamente a reserva do Quênia mais frequentada, são 650 quilômetros quadrados que dão suporte a uma enorme densidade de fauna que pode ser vista por todos os lados. Durante as migrações, Masai Mara vira o lar de milhões de antílopes wildebees e uma quantidade igualmente impressionante de zebras. Será possível ver também: babuínos, avestruzes, raposas, guepardos, chacais, crocodilos e até hipopótamos. Esta região também é residência para os “cinco grandes”: Leopardos, Leões, Elefantes, Búfalos e Rinocerontes. Jantar no lodge e pernoite.

DIA 6 – MASAI MARA
Hoje nós levantaremos cedo pela manhã, café e chá serão servidos para podermos sair em um safári matutino. Esta é a hora mais popular para observação dos animais. Durante as primeiras horas do dia as temperaturas estão baixas, provendo uma atmosfera favorável tanto para os animais quanto para os observadores. Leão, Guepardo e Leopardo vagueiam pela pradaria procurando pela sua próxima refeição, podendo ser um antílope descuidado ou até mesmo um alvo menor, como um javali. Independente dos envolvidos, o desenvolver do espetáculo da natureza é sempre inspirador. Retorno ao lodge para o café da manhã. Manhã livre. Almoço no lodge. A tarde, faremos nosso último safári seguido jantar e pernoite no lodge.

DIA 7 – MASAI MARA – NAIROBI
Café da manhã no hotel. Sairemos com destino a Nairobi, fazendo uma parada para almoço no The Carnivore Restaurant. Traslado ao aeroporto e embarque até o próximo destino.

VISTO: Quênia

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- Total de 6 noites com café da manhã e taxas

- 6 almoços e 5 jantares conforme mencionados no itinerário

- Traslados de chegada e saída em Nairóbi com assistência em inglês

- Excursões regulares com guia em inglês

- Safáris de acordo ao mencionado no roteiro

- Transporte em Safári Minivan de 6 lugares

- 2 garrafas de meio litro de água por dia durante os safáris

- Entradas aos parques nacionais

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:           

- Parte aérea internacional

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Maleteiros

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
NAIROBI – Southern Sun Mayfair
SAMBURU – Samburu Lodge, Samburu Sopa, Samburu Simba ou Sarova Shaba
ABERDARE - Treetops Lodge, The Ark ou Serena Mountain Lodge
LAKE NAKURU - Lake Nakuru Lodge, Lake Elementaita Lodge, Naivasha Country Club, Naivasha Sopa ou Naivasha Simba
MASAI MARA - Mara Sopa, Sentrim Camp, Siana Springs Camp, Keekorok Lodge, Mara Simba Lodge ou Fig Tree Camp
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved