Busque por tipo de viagem

América do Norte > México > Do México a Cancun por Terra

Cidade do México – Puebla – Oaxaca – San Cristóbal de las Casas – Palenque – Campeche – Mérida – Cancun

Saídas regulares às terças

DIA 1 – CIDADE DO MÉXICO

Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do México, recepção e traslado ao hotel. Pernoite na Cidade do México.
A Cidade do México é a metrópole mais antiga das Américas e está situada a uma altura de 2.240 m.

DIA 2 – CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã no hotel. Visita à Cidade do México, começando pelo Palácio Nacional, localizado na Praça da Constituição, popularmente conhecida como Zócalo, principal praça da cidade e considerada a quarta maior do mundo. No local, veremos os murais do famoso pintor Diego Riviera, onde foi retratado relevantes acontecimentos históricos além da Catedral Metropolitana e as ruínas do Templo Maior dos Astecas. Em seguida, faremos uma parada em um centro de artesananto seguido de uma visita ao histórico Bosque de Chapultepec, o maior parque da cidade, cercado por áreas residenciais como Las Lomas. A tarde, visita à Basílica de Guadalupe e de Teotihuacán. Visita à Praça das Três Culturas, símbolo da fusão de culturas emoldurado por ruínas astecas além da Igreja de Tlatelolco. Em seguida, visitaremos um dos lugares mais sagrados da cidade: O Santuário do México, o segundo santuário católico mais visitado no mundo, que é composto de várias igrejas, dentre elas as duas Basílicas de Nossa Senhora do Guadalupe, onde é possível admirar a imagem original da Padroeira do Continente Americano e conhecer toda sua história, como ela teve sua imagem refletida no manto do índio Juan Diego.  Continuação pela moderna rodovia até Pachuca, que nos levará ao sítio arqueológico de Teotihuacán, a Cidade dos deuses, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Conheceremos a impressionante Pirâmide da Lua, o Palácio da Mariposa e o Templo da Serpente Emplumada, Quetzalcóatl. Faremos uma caminhada pela Avenida dos Mortos, que nos levará à Pirâmide do Sol, onde é possível desfrutar de uma espetacular vista panorâmica.


DIA 3 – CIDADE DO MÉXICO – PUEBLA – OAXACA

Café da manhã no hotel. Saída até Puebla, uma cidade de cerca de 1,3 milhão de habitantes, repleta de tesouros coloniais, praças margeadas por cafés e uma vibrante cultura rica em arte e artesanato. Esta colorida cidade é considerada por muitos a capital gastronômica do México. Na cidade, conheceremos a capela do Rosário, a Catedral, a Plaza Mayor e o centro histórico. À tarde, seguiremos viagem com destino a Oaxaca. Chegada e acomodação no hotel.


DIA 4 – OAXACA

Café da manhã no hotel. Visita ao sítio arqueológico de Monte Albán, zona arqueológica de grande importância construída no alto da montanha, uma das primeiras cidades do continente, que abrange uma área de aproximadamente 6,5km², um impressionante e imponente conjunto arquitetônico da cultura Zapoteca, que alcançou progressos notáveis em vários campos da ciência e da arte, assim como na arquitetura, astronomia, medicina e engenharia. No local descobriremos tumbas antigas, como a 7 e a 104 da plataforma sul, o Palácio e o Observatório Astronômico. Visita à Cidade de Mitla (“Cidade dos Mortos”), pertencente à cultura Zapoteca. O lugar se difere dos demais complexos arqueológicos do México por contar com um conjunto de arquitetura monumental, sem dúvida uma das mais avançadas na Mesoamérica. Conheceremos a  legendária Árvore de Tule e e suas lendas zapotecas que existem em torno de sua origem. Um dos maiores ciprestes do mundo, com idade estimada em 2 mil anos, ela chega a ter 42 metros de altura e uma circunferência de quase 58 metros. A tarde, visitaremos a cidade de Oaxaca, fundada no coração de um amplo vale a 1500 metros acima do nível do mar. Conheceremos a Igreja e antigo convento de Santo Domingo, importante conjunto arquitetônico do final do século XVI e o Museu do Ouro.


DIA 5 – OAXACA – TUXTLA GUTIÉRREZ – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS
.
Visita à cidade de Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas (sul do México). No caminho, parada para café da manhã. É a cidade mais extensa, povoada e urbanizada desse estado e também a mais importante politicamente. De barco, seguiremos viagem ao Parque Nacional Canón del Sumidouro, onde a  principal atração são os cânions enormes que chegam até a 1200 metros. Se o tempo permitir, poderemos andar de tirolesa. Seguiremos viagem à cidade de San Cristóbal de Las Casas. Acomodação no hotel.

DIA 6 – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS

Café da manhã no hotel. Visita a San Juan Chamula e Zinacantán, tribos indígenas autóctonas que ainda preservam suas tradições, idiomas, crenças religiosas e organização social. Tarde livre para percorrer esta bela cidade e visitar o mercado típico, a catedral, o Museu das Ervas e o Museu da Jade, onde se encontra uma réplica da tumba del Rey Pakal. Sugerimos uma visita à Igreja de Santo Domingo, o exemplo mais bem preservado da arquitetura religiosa de Chiapas.


DIA 7 – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS – PALENQUE

Café da manhã no hotel. Começaremos o dia com um passeio às famosas cascatas de água azul, onde nos deliciaremos com a beleza natural de suas águas cristalinas e teremos oportunidade de curtir uns refrescantes mergulhos nas belas piscinas naturais formadas pela queda d’água. Se houver tempo, faremos uma visita à cascata Misol-Há, uma bela queda d'água de 25 metros, onde contemplaremos a beleza do cenário e poderemos desfrutar o relaxante som da água. Continuação da viagem até Palenque. Acomodação e jantar no hotel.


DIA 8 – PALENQUE – CAMPECHE

Café da manhã no hotel.
Visita ao espetacular sítio arqueológico de Palenque, tombado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido a sua incrível riqueza histórica e cultural. Um fascinante sítio arqueológico cheio de magia e cultura que guarda vestígios de uma das mais impressionantes e importantes cidades da capital Maia. Conheceremos o Templo de Cruz Foliada, o Templo do Sol e o Palácio. Continuação da visita, onde teremos uma bela vista do Golfo do México, o maior golfo do mundo, cercado por terras da América do Norte e da América Central. Seguiremos viagem rumo a bela cidade murada de Campeche, declarado patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano de 2002. Antigo porto comercial, este local ainda conserva os restos de uma muralha (com duas portas: uma de mar e outra de terra), dois fortes (um dos quais abriga um importante museu) e sete baluartes (que na atualidade funcionam como museus e fórum de exposições); construções que o rodeavam entre os séculos XVII e XVIII para protegê-lo dos constantes ataques dos piratas. Jantar incluído. Acomodação no hotel.

DIA 9 – CAMPECHE – UXMAL – MÉRIDA

Café da manhã no hotel. Visita à cidade de Uxmal, que foi três vezes construída e é rodeada de uma impactante natureza. Considerada uma das áreas mais bonitas da época pré-hispânica e um dos mais famosos sítios arqueológicos Maias, pelo tamanho e estrutura de suas fachadas notavelmente esculpidas com o estilo Puuc, um estilo de arquitetura que teve influência do povo Tolteca. Exploraremos seus monumentos mais importantes, como “O Templo do Mago”, que segundo a lenda foi construído por um anão em apenas uma noite, conheceremos também o Quadrângulo das Freiras e o Palácio do Governador. Almoço incluído. Seguiremos viagem até Mérida, onde faremos um giro panorâmico para  conhecer El Paseo de Montejo, o monumento da pátria, a praça principal com a Catedral e o Palácio do Governo. Acomodação no hotel.


DIA 10 – MÉRIDA – CHICHEN ITZÁ – CANCÚN

Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída com destino a Chichén Itzá, declarada uma das sete maravilhas do mundo moderno, o local é a capital do antigo Império Maia e funcionou como centro político e econômico da civilização. Conheceremos o enorme poço natural Cenote Sagrado, famoso por ser o lugar onde eram despejadas vítimas de sacrifícios humanos. Visita aos templos magníficos existentes no local, como o castelo, o caracol e o jogo de bola. Almoço incluído. A viagem segue para Cancún, um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. Espetaculares ruínas, praias fascinantes, vegetação exuberante e uma surpreendente fauna marinha constituem a vasta beleza natural do local, que ainda conta com parques cheios de espetáculos de entretenimento e uma das mais divertidas noites do mundo. Traslado ao hotel.  


DIA 11 – CANCÚN

Café da manhã. Dia livre.


DIA 12 – CANCÚN

Café da manhã. Traslado ao Aeroporto de Cancun e fim dos serviços.

VISTOS: México, para quem não possui o visto americano

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 11 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel na Cidade do México

- Passeios regulares mencionados no itinerário com guia em espanhol

- 2 almoços e 1 jantar

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Traslados entre as cidades mencionadas no itinerário

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:           

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
MÉXICO – Hotel PF
OAXACA – Fortin Plaza ou Misión de los Angeles ou Casa Conzatti
SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS – Casa Vieja ou Mansión Del Valle ou Diego de Mazariegos

PALENQUE – Chan Kah ou Villa Mercedes
CAMPECHE – Plaza Campeche ou Gamma Campeche Malecon
MÉRIDA – Gama Mérida ou El Conquistador
CANCÚN – Flamingo Cancun Resort
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved