Busque por tipo de viagem

América do Norte > México > México Desconhecido

Cidade do México – Puebla – Oaxaca – Puerto Escondido

Saídas regulares às terças, quintas e domingos

DIA 1 – CIDADE DO MÉXICO

Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do México, recepção e traslado ao hotel. Pernoite na Cidade do México.
A Cidade do México é a metrópole mais antiga das Américas e está situada a uma altura de 2.240 m.

DIA 2 – CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã no hotel. Visita à Cidade do México, começando pelo Palácio Nacional, localizado na Praça da Constituição, popularmente conhecida como Zócalo, principal praça da cidade e considerada a quarta maior do mundo. No local, veremos os murais do famoso pintor Diego Riviera, onde foi retratado relevantes acontecimentos históricos além da Catedral Metropolitana e as ruínas do Templo Maior dos Astecas. Em seguida, faremos uma parada em um centro de artesanato seguido de uma visita ao histórico Bosque de Chapultepec, o maior parque da cidade, cercado por áreas residenciais como Las Lomas. A tarde, visita à Basílica de Guadalupe e de Teotihuacán. Visita à Praça das Três Culturas, símbolo da fusão de culturas emoldurado por ruínas astecas além da Igreja de Tlatelolco. Em seguida, visitaremos um dos lugares mais sagrados da cidade: O Santuário do México, o segundo santuário católico mais visitado no mundo, que é composto de várias igrejas, dentre elas as duas Basílicas de Nossa Senhora do Guadalupe, onde é possível admirar a imagem original da Padroeira do Continente Americano e conhecer toda sua história, como ela teve sua imagem refletida no manto do índio Juan Diego.  Continuação pela moderna rodovia até Pachuca, que nos levará ao sítio arqueológico de Teotihuacán, a Cidade dos deuses, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Conheceremos a impressionante Pirâmide da Lua, o Palácio da Mariposa e o Templo da Serpente Emplumada, Quetzalcóatl. Faremos uma caminhada pela Avenida dos Mortos, que nos levará à Pirâmide do Sol, onde é possível desfrutar de uma espetacular vista panorâmica.


DIA 3 – CIDADE DO MÉXICO – PUEBLA – OAXACA

Café da manhã no hotel. Partiremos até Puebla, uma cidade de cerca de 1,3 milhão de habitantes, repleta de tesouros coloniais, praças margeadas por cafés e uma vibrante cultura rica em arte e artesanato. Esta colorida cidade é considerada por muitos a capital gastronômica do México. Visita à zona arqueológica de Cholula, famosa por ter 365 igrejas, uma para cada dia do ano e por ser o lugar onde se encontra a maior pirâmide do mundo. À tarde, traslado à rodoviária de Puebla e embarque em ônibus regular até Oaxaca. Chegada, recepção e traslado ao hotel.


DIA 4 – OAXACA

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos a cidade de Oaxaca, fundada no coração de um amplo vale a 1500 metros acima do nível do mar. Conheceremos a Igreja e antigo Convento de Santo Domingo, importante conjunto arquitetônico do final do século XVI. No templo, teremos excelentes exemplos do estilo barroco. O antigo convento, anexo a igreja abriga atualmente o Museu Regional, que expõe notáveis coleções de elementos das culturas Zapotecas e Mixtecas, entre eles, o famoso tesouro encontrado no túmulo nº 7 de Monte Albán, escavado em 1932 por Alfonso Caso. A Praça Principal (Zócalo) está rodeada por edifícios antigos, como o Palácio do Governador com suas arcadas.
 A construção sólida da Catedral é um bom exemplo de que os edifícios em Oaxaca foram construídos para resistir a séculos.  

DIA 5 – OAXACA

Café da manhã no hotel. Visita ao sítio arqueológico de Monte Albán, zona arqueológica de grande importância construída no alto da montanha, uma das primeiras cidades do continente, fundada no ano de 800 a.C., que abrange uma área de aproximadamente 6,5km², um impressionante e imponente conjunto arquitetônico da cultura Zapoteca, que alcançou progressos notáveis em vários campos da ciência e da arte, assim como na arquitetura, astronomia, medicina e engenharia. No local descobriremos tumbas antigas, como a 7 e a 104 da plataforma sul, o Palácio e o Observatório Astronômico. Retorno a Oaxaca.


DIA 6 – OAXACA – PUERTO ESCONDIDO

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Oaxaca e embarque com destino a Puerto Escondido (passagem aérea não incluída),  uma das mais populosas do Estado de Oaxaca, situada na costa do Pacífico, a 800 quilômetros ao sul da Cidade do México.  A cidade é um reduto de jovens e destino obrigatório para surfistas. Hotéis charmosos e compras de bom gosto estão à disposição. Chegada e traslado ao hotel.


DIA 7 – PUERTO ESCONDIDO

Café da manhã no hotel. Dia livre.


DIA 8 – PUERTO ESCONDIDO

Café da manhã no hotel. Dia livre.


DIA 9 – PUERTO ESCONDIDO

Café da manhã. Traslado ao Aeroporto de Puerto Escondido e fim dos serviços.

VISTOS: México, para quem não possui o visto americano

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 8 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/rodoviária

- Passeios regulares mencionados no itinerário com guia em espanhol

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Traslado regular entre a Cidade do México e Puebla

- Bilhete de ônibus regular no trecho Puebla/Oaxaca

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:           

- Parte aérea internacional

- Parte aérea doméstica no trecho Oaxaca/Puerto Escondido = US$ 230 por pessoa com taxas de embarque

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
MÉXICO – Casablanca
OAXACA – Casa Conzati
PUERTO ESCONDIDO – Posada Real
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved