Busque por tipo de viagem

América do Sul > Argentina > Patagônia Austral e Península Valdez

Buenos Aires – Ushuaia – El Calafate – Puerto Madryn

Saídas regulares diárias

DIA 1 – BUENOS AIRES
Chegada no Aeroporto Internacional de Ezeiza, recepção no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Acomodação. Buenos Aires concentra em suas ruas e arredores mais da metade da população da Argentina, além de ser o centro político, econômico e cultural de todo o país. A arquitetura da capital argentina deixa clara sua ligação com o velho mundo: na sua cultura dos cafés, na comida e até no modo de se vestir. Pernoite em Buenos Aires.

DIA 2 – BUENOS AIRES
Café da manhã no hotel. Saída para realizar um passeio de meio dia pela cidade para conhecer suas principais atrações. O trajeto começará pela Avenida 09 de Julio, o Obelisco, a Avenida 25 de Mayo, o Congresso Nacional, a Plaza de Mayo com a Casa Rosada. Visita aos bairros do Retiro, Boca, Palermo e Recoleta, passando ao largo de seus cafés, bistrôs, hotéis de luxo, a Plaza Francia e o renomado Cemitério da Recoleta. Retorno ao hotel. Tarde livre.

DIA 3 – BUENOS AIRES – USHUAIA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Acomodação. Ushuaia é conhecida como a cidade mais austral do mundo. Fica na Ilha da Terra do Fogo - a mil quilômetros da Antártica e a 3.200 km ao sul de Buenos Aires. Em Ushuaia, a paisagem é sempre fantástica, quase polar, ela está cercada pelos Andes - que lá desabam no oceano formando fiordes, picos de neves eternas, glaciares e ilhas habitadas por multidões de gaivotas, leões-marinhos e pinguins.

DIA 4 – USHUAIA
Café da manhã no hotel. Visita ao Parque Nacional Terra do Fogo, uma das mais importantes áreas naturais protegidas do país. (Duração 4:30h) Deixando a cidade de Ushuaia, sentido sudoeste, atravessaremos a rota Nacional N ° 3 para o Parque Nacional Tierra del Fuego. Nos onze quilômetros que separam o parque da cidade de Ushuaia, vamos parar nas proximidades do Centro Equestre, onde teremos excelentes vistas panorâmicas sobre o Canal Beagle, a península Ushuaia e os arquipélagos Bridges, Willie e Les Eclauriers. Depois de atravessar a Ponte Pipo River, ao lado do Ushuaia Golf Club, chegaremos à estação da Ferrovia do Sul Fueguino, o Trem do Fim do mundo. Os passageiros que desejam embarcar no Trem do Fim pagarão o opcional in loco. O resto do grupo irá esperar por você no final. Continuamos a rota 2 quilômetros a mais e entramos no Parque Nacional, área reservada para a proteção da Floresta Subantártica, flora e fauna autóctone. O primeiro setor que visitaremos será a Baía Ensenada, descendo para a costa do Canal de Beagle, ambiente ideal para o pássaro costeiro. Neste ponto, podemos ver Isla Redonda e Estorbo. Ao longo da estrada cercada por florestas de Lengas e turbantes, chegaremos ao Lago Acigami (antigo Lago Roca), lago de origem glacial, cuja superfície é de 5,50 quilômetros quadrados, emoldurados por montanhas e florestas, onde é possível ver espécimes de aves nativas. A última seção do passeio leva-nos a Baía de Lapataia, Na baía de Lapataia, além da costa marinha, rica em moluscos e mexilhões, encontraremos vestígios dos antigos aborígenes que habitavam a região. Lá, teremos tempo para caminhar pela passarela a partir da qual podemos tirar fotografias e aproveitar a sensação de estar no fim do mundo. A partir deste local, no final da Ruta Nacional 3, iniciaremos o retorno a cidade de Ushuaia.

DIA 5 – USHUAIA
Café da manhã no hotel. Passeio de barco pela pinguinera. (Duração 6h) Começamos a navegação saindo do Cais Turístico da cidade, indo ao centro do Canal de Beagle, apreciando a vista panorâmica da costa de Ushuaia e seus edifícios principais, Museu Marítimo (ex-presídio), Museu do Fim do mundo, da área industrial e das montanhas Olivia e Cinco Hermanos. Navegamos para o sudoeste, aproximando-se da ilha de Los Lobos, onde, do barco, podemos apreciar a visão de espécimes de lobo marinho, observando seu habitat permanente, em um cenário maravilhoso. Continuando a navegação, iremos para a ilha de Los Pájaros, habitat de Cormoranes de Magalhães e Cormoranes Imperiais. Continuamos a navegação em direção ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome. Nessas ilhotas é possível observar partes do Monte Cervantes, navio que naufragou em 1930. Seguindo pela costa sul da Grande Ilha de Tierra del Fuego, veremos a Estancia Remolino onde está encalhado o Barco Monte Sarmiento. Atravessando o Canal Beagle numa direção Norte-Sul, veremos a Ilha Gable e a Base Naval Puerto Williams (localizada em Isla Navarino, República do Chile). Quando chegamos a Isla Martillo, nos aproximamos da praia e permanecemos aí. Será incrível observar como a colônia de pinguins de Magalhães aninham durante a temporada de verão. Eles se aproximam do barco com notável curiosidade e entram no mar nadando debaixo do catamarã. Uma festa que nos convida a tirar inúmeras fotografias. A partir daqui voltamos para o Cais Turístico, avistando pelo caminho as Estancias Túnel e Fique.

DIA 6 – USHUAIA – EL CALAFATE
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Acomodação.?Uma pequena cidade de 6.000 habitantes onde predominam as pequenas casas rústicas e a venda de artesanato e recordações.

DIA 7 – EL CALAFATE
Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. Partindo de El Calafate, que faz fronteira com a margem sul do Lago Argentino, pararemos na Baía de Redonda, onde poderemos ver uma variedade de pássaros. Os primeiros 40 km atravessam a estepe da Patagônia, para depois entrar no Parque Nacional dos Glaciares, predominando a vegetação arbórea típica da floresta patagônica andina, pertencente principalmente à família Nothofagus (ñires, lengas, cohiues) e outras como o calafate, notros e canelos. Uma vez na geleira, vamos para a varanda principal e  depois caminharemos pelas passarelas livremente. As passarelas oferecem vistas diferentes com  perspectivas da geleira, permitindo desfrutar deste incrível espetáculo natural.Para o almoço, o Parque possui uma área de serviço com um restaurante e um snack-bar. Os visitantes podem complementar esta excursão com uma navegação opcional de uma hora, que navega perto das paredes da geleira. Retorno a El Calafate e resto do dia livre.

DIA 8 – EL CALAFATE
Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro ao Glaciar Upsala e à Estância Cristina. O Glaciar Upsala é um dos mais importantes do Parque Nacional Los Glaciares. Navegando pelo Lago Argentino entre icebergs e montanhas e depois visitando Estancia Cristina, é uma combinação equilibrada de natureza, aventura, história e prazer. Os passeios, emoldurados pelos Andes, as geleiras e o Lago Argentino, nos colocam em contato com um ambiente natural, único e remoto, com a cultura, a vida dos pioneiros e a relação interessante deles com os famosos exploradores do século passado. Nosso Programa inclui o embarque e partida do Porto em Punta Bandera às 8.15h em nosso barco moderno e confortável, navegação entre icebergs e paisagens imponentes com vista para a frente ocidental do Glaciar Upsala e de lá para o Canal Cristina até o ponto de parada na Estância. Terminamos com uma visita histórica pela região e um passeio pela Estância Cristina. Retorno a El Calafate e resto do dia livre.

DIA 9 – EL CALAFATE – PUERTO MADRYN
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Trelew. Chegada recepção no aeroporto e traslado ao hotel escolhido em Puerto Madryn. Acomodação.

DIA 10 – PUERTO MADRYN
Café da manhã no hotel.  Saída de Puerto Madryn em direção ao norte pela rota provincial nº1 que se une com a rota provincial nº 2. Após 77km, chegaremos ao Istmo Carlos Ameghino, estreita faixa de terra de onde se divide o Golfo San José e o Golfo Novo. Seguindo em direção à Península Valdés, rica em flora e fauna tipicamente patagônica, chegaremos na vila balneária de Puerto Pirâmide, onde é possível realizar o embarque para avistar a Baleia Franca Austral (de junho a dezembro), com duração de 2 horas. Dali pode-se visitar a colônia de lobos marinhos de Punta Pirâmide (de dezembro a março). Continuação até o farol de Punta Delgada, localizado no extremo sudeste da península. Tempo para almoço (não incluído). Seguiremos a visita a Caleta Valdés de onde poderemos admirar os elefantes marinhos, que pesam entre 1 e 3 toneladas, medindo até 6 metros de comprimento. No retorno ao hotel, poderemos avistar a Ilha dos Pássaros, localizada a 5km de Istmo Ameghino, que conta com telescópios para admirar as aves como gaivotas, petréis e flamingos.

DIA 11 – PUERTO MADRYN
Café da manhã no hotel. Saída de Puerto Madryn em direção ao sul, pela rota nacional nº3. Passando a cidade de Trelew, chega-se a rota provincial nº1 que conduz a Punta Tombo. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é uma estreita e pedregosa faixa que adentra o mar por aproximadamente 3 Km e aonde chegam anualmente os pinguins magalhânicos. Calcula-se uma população de 3 a 5 milhões de pinguins, que permanecem nestas costas durante os cálidos meses de setembro a abril, criando suas ninhadas e trocando suas plumas. Para observar a fauna é importante respeitar perfeitamente as trilhas traçadas para transitar, cuidando para não pisar em ovos ou filhotes. No caminho de volta, visitaremos o típico povoado galês de Giman, que está a 17km  de Trelew e conserva suas tradições. Ali poderemos desfrutar do delicioso “chá galês”. Teremos também a oportunidade de visitar o Museu Paleontológico Egidio Feruglio.

DIA 12 – PUERTO MADRYN – BUENOS AIRES
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Trelew para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e conexão com o voo de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- Total de 11 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto

- Passeios regulares mencionados no itinerário

- Taxas de parques nacionais

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea nos trechos RIO/BUE/USH/FTE/REL/BUE/RIO
- Taxas de embarque

- Despesas pessoais

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
BUENOS AIRES – Aspen Towers (Standard)

USHUAIA – Las Lengas (Ecology)
EL CALAFATE – Unique (Superior)
PUERTO MADRYN – Dazzler Puerto Madryn (Classic)

SUPERIOR
BUENOS AIRES – Dazzler Recoleta (Classic)
USHUAIA – Fueguino (Standard Montaña)
EL CALAFATE – Kosten Aike (Standard)
PUERTO MADRYN – Península Valdés (Standard)

LUXO
BUENOS AIRES – Loi Suites Recoleta (Studio Jr)
USHUAIA – Las Hayas (Standard)
EL CALAFATE – Los Alamos (Standard)

PUERTO MADRYN – Territorio (Superior)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved