Busque por tipo de viagem

América do Sul > Argentina e Chile > Salta e Deserto do Atacama

Salta – Purmamarca – Atacama – tolar Grande

Saídas diárias

DIA 1 – SALTA
Nosso guia nos dará as boas vindas no Aeroporto de Salta, nos acompanhará até o hotel para deleitar-nos com os primeiros sabores regionais enquanto nos detalha as experiências que vamos vivenciar nos próximos dias. Visitaremos a cidade de Salta realizando um circuito caminhando pelo casco central da cidade.  Visitaremos a Praça 9 de Julio e os edifícios históricos que a rodeiam: Catedral, Palácio Day, Cabildo e Igreja San Francisco serão apreciados nos mínimos detalhes, como também as particularidades da vida e o movimento do “salteño” em seu dia a dia. O Mercado de Abasto é um ponto interessante para os amantes da arte culinária e o Museu de Alta Montanha (MAAM), para aqueles interessados em arqueologia.

DIA 2 – SALTA – QUEBRADA DE HUMAHUACA – PURMAMARCA
Café da manhã no hotel. Hoje partimos rumo à Província de Jujuy para percorrer a Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade, onde a paisagem e as cores das montanhas se fundem com as culturas igualmente coloridas que habitam esta região. É uma viagem de contato social e uma visita ao ancestral. Começa com a chegada ao povoado de Purmamarca para observar o Cerro de los Siete Colores, a Igreja e o Mercado Artesanal da praça. Passaremos pela Posta de Hornillos, continuando com destino ao povoado de Tilcara para visitar o Pucará e o Museu Arqueológico. Continuamos para Huacalera, passagem do Trópico de Capricórnio, de onde podem ser vistas as cores da montanha chamada Pollera de la Colla. Visitaremos  a Igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas dos Ángeles Arcabuceros. Chegaremos a Humahuaca com sua importante Catedral e o Monumento à Independência (El Indio) do escultor Soto Avendaño. Depois do almoço, retornaremos a Purmamarca, de onde podemos observar desde a estrada a Paleta del Pintor que emoldura o povoado de Maimara.  Pernoite no hotel em Purmamarca.

DIA 3 – PURMAMARCA – SÃO PEDRO DE ATACAMA
Café da manhã. Começamos nossa viagem ao Chile pelo Paso de Jama. Nossa travessia se converte em aventura ao cruzar as Salinas Grandes e o Salar de Olaroz-Cauchari, para entrarmos no Deserto de Atacama, o mais árido do mundo. Observando “suris e vicuñas” sobre as ladeiras e o vôo de aves de rapina nos cumes, chegaremos ao entardecer a San Pedro de Atacama. Chegada e acomodação no hotel em São Pedro de Atacama.

DIA 4 – SÃO PEDRO DE ATACAMA
Café da manhã. Manhã livre para desfrutar e percorrer a cidade de San Pedro de Atacama. Na parte da tarde visitaremos as dunas do Vale da Morte e o impactante Vale da Lua. Ambos se encontram a poucos kilômetros de San Pedro de Atacama, na cordilheira de Sal e fazem parte da reserva nacional dos flamencos. Para chegar ao vale da Morte, ingressaremos por um grande cânion de formação rochosa e arenosa onde caminharemos por uma linda paisagem desértica de cores espetaculares. Depois de aproximadamente 25 minutos, chegamos ao Valle de la Luna, declarado santuário da natureza. Seu nome se origina das formas e cores das rochas presentes no local que são semelhantes às da superfície da lua. Neste lugar, visitaremos as estátuas de sal chamadas "Tres Marías". Impressionantes formações de sal que se levantam como verdadeiras esculturas naturais. Também percorreremos outras formações geológicas como as cavernas e as minas de sal. Finalizaremos a viagem no topo de uma enorme duna onde teremos o prazer de ver a imponente paisagem que nos entregará o entardecer. Depois desta vivência, retornamos a San Pedro de Atacama para passar a noite.

DIA 5 – SÃO PEDRO DE ATACAMA
Partiremos de madrugada, por volta das 4h da manhã para visitar os importantes Gayser de Tatio, localizados a 4320 metros sobre o nível do mar. Nestas primeiras horas da manhã, poderemos nos deleitar com as impressionantes “fumarolas” de vapor que alcançam até 10 metros de altura devido às atividades de suas crateras aquosas. Recomendamos vestir roupas que protejam bem, traje de banho, toalha, protetor solar y água mineral, já que os mais aventureiros poderão tomar um banho termal. É sem dúvida um dos espetáculos mais maravilhosos oferecidos pelo deserto. Retornamos com nosso veículo ao hotel. Chegada no inicio da tarde.

DIA 6 – SÃO PEDRO DE ATACAMA – TOLAR GRANDE
Café da manhã no hotel. Visitaremos o Salar de Atacama, considerado o segundo maior do mundo. Aqui faremos avistagem de flamingos rosados. O ar neste local é extraordinariamente seco, o que lhe dá uma transparência perfeita, tanto que, a olhos nus, é fácil ver o outro extremo do salar, a uns 70 km. Continuamos a viagem para visitar as Lagoas de Miscanti e Meñiques localizadas a 4000 metros sobre o nível do mar. Rodeadas de altos cumes, elas abrigam uma grande quantidade de aves da região. Seguimos com nossa viagem rumo à fronteira em Sico, entrando novamente no território argentino. Esta noite, dormiremos em um refúgio de montanha em Tolar Grande. Rústico e simples.

DIA 7 – TOLAR GRANDE
Café da manhã no hotel. Durante o dia, visitaremos as cavernas com diferentes figuras nas estalagmites e estalactites que se formam em seu interior por infiltrações aquosas que as modelam através dos anos; o Médano de considerável envergadura e beleza; e o Salar de Arizaro, impressionante por sua dimensão, é uma das salinas mais extensas do mundo. Dentro da salina se encontra o Cono de Arita, curiosa estrutura montanhosa por sua perfeita formação cônica, que chama muito a atenção por estar na beira do Salar de Arizaro. Pela tarde visita ao Ojo de Mar, estranhos piscinões profundos que se formam no salar pela ação da água que desce das montanhas de Macon. Dormiremos novamente no refugio.

DIA 8 – TOLAR GRANDE – SALTA
Café da manhã no hotel. Retomamos pela manhã o espetacular caminho de montanha no qual se podem ver diferentes montanhas e cordões nevados, tomando notoriedade fundamentalmente o Quewar, que supera os 6.000 metros sobre o nível do mar (na proximidade do cume se encontrou uma múmia inca). Também atravessamos pequenos povoados típicos com suas lhamas, guanacos e vicuñas, muitos deles pastoreados pelos habitantes da região. Chegada à cidade de Salta, acomodação no hotel e pernoite.

DIA 9 – SALTA
Café da manhã no hotel. Nosso guia local se despedirá no trajeto rumo ao Aeroporto de Salta.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- Total de 8 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto

- Passeios regulares mencionados no itinerário em veículos 4x4 com guia em português

- 1 almoço em Humahuaca e 1 lunch Box em Salinas Grandes

- Taxas de parques nacionais

- Saídas garantidas com um mínimo de 1 passsageiro

 

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional até Salta

- Taxas de embarque

- Despesas pessoais

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
SALTA – Sheraton
PURMAMARCA – La Comarca
ATACAMA – Awasi Hotel
TOLAR GRANDE – Refúgio Tolar Grande (hosteria)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved