Busque por tipo de viagem

Ásia > China > China de Luxo

Pequim – Xiam – Hangzhou – Shanghai – Hong Kong

Saídas privativas diárias

DIA 1 – PEQUIM

Chegada no aeroporto de Pequim, recepção, assistência na imigração e alfândega e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite em Pequim.

DIA 2 – PEQUIM

Café da manhã no hotel. No final dos anos 60, enquanto o mundo ocidental se preocupava com a Beattlemania, mais de um milhão de jovens amontoados na maior praça pública do mundo, seguravam ao alto seus pequenos Livros Vermelhos e gritavam eterna lealdade ao único líder Mao. Quarenta anos depois, o imperador marxista reina serenamente na Praça Tiananmen. Passaremos embaixo do ícone fotográfico de Mao Zedong e entraremos no secular epicentro do poder imperial que ele veio substituir. Casa de 24 imperadores, suas cortes e haréns de 1420 até 1924, a Cidade Proibida hoje atrai milhões de turistas da China e ao redor do mundo. Almoço. À tarde, faremos uma excursão pelos últimos tradicionais corredores da antiga Pequim,  chamados Hutong. O grande escritor do séc. XX da grandiosa Beijing descreveu o melhor dela em sua famosa novela, Rickshaw, “Lá há diversão, cores, agitação e barulho em todos os lugares.” Esta tarde te oferece uma rara oportunidade de observar o cotidiano dos chineses comuns no setor do mercado e depois compare suas impressões com a versão aburguesada da mesma área. Iremos a pé e depois de triciclo pelas áreas: baias de concerto de bicicletas abrem espaço para garagens duplas de carros; o barulho da multidão é apaziguado pelos cantos dos pássaros, estruturas entranhadas substituídas por novos e reformados pátios de casas. Teremos tempo de sobra para fotografar estas áreas contrastantes.

DIA 3 – PEQUIM
Café da manhã no hotel. Ao contrário do que podemos ter lido, não há uma Grande Muralha da China, mas várias. Diferentes trechos panorâmicos competem pela atenção do visitante de primeira viagem, fazendo que seja vital a escolha do local certo para esta experiência única na vida. Nós levaremos você para longe dos outros grupos. Depois de um picnic gourmet de almoço, teremos tempo livre para caminhar, absorvendo a majestade de que os chineses se referem a uma longa muralha ou as ponderadas palavras do antigo presidente Richard Nixon: “Esta é realmente uma grande muralha.”

DIA 4 – PEQUIM
Café da manhã no hotel. O Templo do Céu foi uma vez o centro da praça mundial onde o líder do poderoso Confucionismo promoveu rituais sagrados de sacrifício para o céu circular. O mais nobre exemplo da arquitetura religiosa da China foi lugar onde o imperador veio para mediar os assuntos entre Deus e o homem. Hoje, os 10 acres de árvores antigas em volta dos altares em terraços de mármore servem como parque público, livre para aposentados e populares com intérpretes amadores da Ópera de Pequim. Almoço. Para os compradores, o maior mercado de pulgas e antiquário ao ar livre da cidade oferece soluções únicas para presentes e souvenirs. Esta é a sua oportunidade para aprimorar suas técnicas de barganha adquirindo uma cópia autêntica da cadeira feita à mão da Dinastia Ming, navegando pelas estátuas de bronze ou adivinhar o uso das curiosidades tibetanas, todas disponíveis a um décimo do preço das lojas dos hotéis. Aqueles que estão cansados de miçangas e bugigangas podem estudar os rostos dos vendedores que congregam daqui até os cantos mais distantes do país trazendo suas preciosidades de carregamentos de inestimáveis coleções. (Este mercado só abre aos finais de semana). Depois, dirigiremos uma hora a noroeste para os deslumbrantes visuais e ar fresco dos enormes jardins imperiais da China. Reconstruídos em 1888 com o propósito de proporcionar a Imperatriz Dowager Cixi um cenário diferente a cada etapa, as mais de 3.000 construções de jardins, lagos e lagoas do Palácio de Verão circundam o lago Kunming feito a mão.

DIA 5 – PEQUIM – XIAN
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Xian. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e almoço. Xian é a única grande cidade chinesa a manter sua muralha quase que completamente intacta. Originalmente construída na Dinastia Ming, a imponente estrutura é de fato mais alta e extensa que a Grande Muralha e circunda a parte antiga da cidade. Nesta tarde você irá pedalar pela muralha, tendo uma perspectiva única dos dois lados de Xian: a antiga cidade com a muralha e a emergente metrópole por fora.

DIA 6 – XIAN
Café da manhã no hotel. Em 221 a.C, o rei Ying Zheng com 36 anos concluiu a espetacular campanha militar de 10 anos com a conquista do último rival político restante. O reinado agora renomeado “Primeiro Imperador de Qin” ou Qin Shihuangdi. Os Guerreiros de Terracota que veremos nesta manhã representa a habilidade notável de um homem para comandar milhões de pessoas e seus recursos para criar um novo império que seria denominado como “China”. Qin gostava de se manter ocupado. Durante os próximos 11 anos, ele padronizou a linguagem escrita, sistema legal, dinheiro, pesos, medidas e construiu uma rede de estradas e canais. Depois ele finalizou a Grande Muralha. Apesar de um tremendo esforço, o imperador logo conheceu um inimigo que não podia vencer. Quando Qin foi sepultado em 210 a.C., sua complexa necrópole ainda não havia sido completada, embora artesãos tenham terminado as pinturas de 7.000 estátuas subterrâneas. Era uma vez, o mundo com duas capitais: Roma e “Changan” (nome da atual Xi’an). A última sobreviveria ao rival com o funcionamento da distribuição de potências para evoluir para uma das mais exuberantes e cosmopolitas cidades no mundo como nunca se viu, gabando-se de mais de um milhão de pessoas pela dinastia Tang (618-906 D.C.). Sendo o término do oriente desta estrada principal entre o ocidente e o oriente, este impetuosa mega cidade praticou o multiculturalismo bem antes de a escrita ser inventada, sendo a residência de nestorianos cristãos, zoroastros, budistas, judeus e Mulçumanos. Almoço. À tarde, visitaremos a funcional Grande Mesquita, que serve a cidade de aproximadamente 30.000 mulçumanos, que acreditam ser descendentes dos soldados árabes do século 8, negociantes e trocadores que chegaram pela antiga Rota da Seda.

DIA 7 – XIAN – HANGZHOU
Café da manhã no hotel. Para alcançar uma apreciação mais plena da cidade, agora literalmente chamada de “Paz Oriental”, nenhuma viagem poderia ser completa sem a visita ao Museu Histórico Provincial. Começando nos tempos pré-históricos, a exibição prossegue cronologicamente, sendo assim, até mesmo um observador qualquer, logo começa a apreciar o antigo provérbio chinês: “Se você quer ver a China de 100 anos atrás, visite Xangai; China de 500 anos atrás, Beijing; China de 2.000 anos atrás, Xian”. Almoço. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Hangzhou, a cidade que Marco Polo uma vez nomeou como de longe a mais gloriosa cidade no mundo. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre.

DIA 8 – HANGZHOU
Café da manhã no hotel. Entre os anos de 1180 e 1315, Hangzhou teve a reputação de ser a maior cidade do mundo: “mais de 100 milhas de diâmetro com 12.000 pontes de pedra”, afirmava Marco Polo com o dom para hipérbole, se não com precisão. Seu lugar para a serena sessão de Taichi esta manhã permitirá aproveitar toda a extensão da deliciosa vista de Hangzhou, antes de seguir para mais perto dos passos de Marco Polo em sua embarcação: uma gôndola privativa em um passeio pelo romântico Lago Oeste. Não é difícil adivinhar porque vários filósofos, políticos e poetas chineses vão, ficam e morrem neste local. Seu guia com certeza lhe dirá: “No céu está o paraíso, na Terra Suzhou e Hangzhou”. Almoço. Depois de atravessar as plantações de chá de carro, onde as folhas de Longjing são cultivadas, visitaremos o Templo Budista do Distrito de Hangzhou. No pé de uma colina arborizada,  teremos a oportunidade de se maravilhar no cume do voo de Afar, uma pedra de calcário decorada por quatro séculos, desde o século X com mais de 3.000 figuras budistas, antes de retornar ao seu hotel.

DIA 9 – HANGZHOU – SHANGHAI 
Café da manhã no hotel. A dinastia Song do sul (1127-1279) foi a época de uma explosão de inovações nas artes e ciências. A energética força social que abasteceu o progresso foi o literato ou o ensino cortês. Após o café da manhã, teremos acesso a um dos mais modernos e poderosos clubes privados da China. Traçando um paralelo entre os ricos magnatas da era moderna e o ensino cortês dos cavalheiros do passado, desta forma você será introduzido nas cinco disciplinas: caligrafia, música, incenso, manuseio de flores e chá. Embora essas práticas estejam agrupadas na cultura do chá, cada uma é considerada um caminho separado do ensino cortês para a exploração do Dao e da verdade interior. Almoço. No começo da tarde, faremos o traslado até Shanghai (aproximadamente 3 horas). Se você preferir o “a Paris do Oriente” ou a “megacidade do novo milênio”, uma coisa é certamente notável: esta impetuosa, energética metrópole do século XXI é realmente um bebê, jovem mesmo para os padrões americanos. Há vinte anos, a margem oriental do rio Huangpu era basicamente campos enlameados sendo cultivados por camponeses de médio rendimento. Hoje, o horizonte de Pudong representa a cara futurística de uma nova China: grande, rápida e alta. Chegada e acomodação no hotel.

DIA 10 – SHANGHAI 
Café da manhã no hotel. Sua excursão por Shanghai começa com uma palestra e passeio pela arquitetura colonial da cidade guiada por um membro da Sociedade Histórica de Shangai. Esta excursão te levará a algumas das mais importantes construções pelo dique e concessões francesas, incluindo o antigo Banco Hong Kong Shanghai. No caminho para o almoço, viajaremos pelas alamedas de plátanos alinhados no coração da concessão francesa. Esta parte da “Paris do Oriente” abriga muitas artes com bases em negócios e galeria de artes que podem ser visitadas, caso desejar. Almoço. À tarde, conheceremos parte dos grandes shoppings de preciosidades de Shangai. Isto pode incluir a loja de cerâmica contemporânea, o estúdio privativo de um renomado designer de moda ou um venda de caxemiras para crianças. Depois você será levado para assistir as maravilhosas acrobacias do Show Acrobático.

DIA 11 – SHANGHAI 
Café da manhã no hotel. Esta manhã, visitaremos um dos melhores museus no mundo de arte clássica chinesa. Enquanto andamos pelo milênio de belos bronzes, jade, caligrafia, pinturas e mobílias, o Museu de Shanghai nos guia por capítulos da história chinesa. A excursão termina em uma das melhores lojas de museu de toda a China. Almoço. À tarde, visitaremos os Jardins Yu, um dos melhores exemplos do tradicional design chinês de jardins no país. Depois, você terá tempo livre para passear pelo Old Quarter de Shanghai.

DIA 12 – SHANGHAI – HONG KONG
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Hong Kong. Este aeroporto foi o último projeto de infraestrutura britânica antes de entregar este dinâmico centro comercial à China em 1997. Desde então, este centro financeiro de uma contemporânea e estonteante arquitetura, localizado em um pequeno atol tropical no sul do mar da China, foi tido como uma potente porta de entrada para fazer negócios na China. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Almoço. Tarde livre.

DIA 13 – HONG KONG
Café da manhã no hotel. Para parafrasear o presidente Coolidge, o negócio de Hong Kong são os negócios. Nossa excursão diária leva a face humana até a história desta fascinante cidade. A rápida mudança no desenvolvimento de Hong Kong é explorada em nossa detalhada excursão de caminhada arquitetural do centro, dos prédios coloniais próximos ao chafariz e os endêmicos e modernos arranha céus, terminando na Estrada Hollywood, onde galerias de arte contemporânea disputam espaço com vendedores de antiguidades. Subiremos no funicular até o Pico Victoria, onde você irá almoçar se maravilhando com as vistas do centro financeiro e do porto. (Almoço não incluído) No Porto Aberdeen, iremos a bordo de uma pequena embarcação para retraçar o percurso original do Lorde Britânico Aberdeen para Hong Kong e navegar pela flotilha da população pesqueira de Hakka, que continua chamando este porto de lar. A história de transição de sustentação de Hong Kong é explorada depois do almoço em nossa visita ao Templo Wong Tai Sin, na região de Kowloon. Carro, motorista e guia estarão disponíveis de 9:00h às 17:00h.

DIA 14 – HONG KONG
Café da manhã no hotel. Hoje o dia é livre. Alguns desejarão correr para um dos famosos e eficientes alfaiates de Mumbai. Outros irão passear pela rua Hollywood para examinar os antiquários. Muitos irão aos shoppings com lojas de marcas luxuosas.

DIA 15 – HONG KONG
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque até o próximo destino.

VISTOS: República Popular da China

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque)

Inclui:

- Total de 14 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos com guia espanhol

- Excursões privativos com guia em inglês das 9:00h às 18:00h

- Carro a disposição até às 22:00h para levar e buscar aos restaurantes para jantar

- Entradas a todos os monumentos mencionados no itinerário

- 10 almoços em restaurantes selecionados com água minela incluída

- Bilhetes aéreos em classe econômica nos trechos Beijing/Xian, Xian/Hangzhou, Shanghai/Hong Kong com taxas de embarque

- Maleteiros nos aeroportos e hotéis

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM 1
PEQUIM – Península hotel (Deluxe)
XIAN – Hilton Hotel (Deluxe)
HANGZHOU – Hyatt Regency (Lake View Room)
SHANGHAI – Shanghai Peace Hotel (Deluxe)
HONG KONG – Península Hotel (Deluxe Harbour View)

PREMIUM 2
PEQUIM – Shangri-la China World Summit Wing (Executive)
XIAN – Hilton Hotel (Executive)
HANGZHOU – Aman Fayun (Village Room)
SHANGHAI – Península Hotel (Deluxe Riverview)
HONG KONG – Península Hotel (Deluxe Harbour View)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved