Busque por tipo de viagem

Ásia > Sri Lanka > Sri Lanka Básico

Colombo – Pinnawala – Dambulla – Kandalama – Sirigiya – Polannaruwa – Kandy – Nuwara Eliya

Saídas privativas diárias

DIA 1 – COLOMBO
Chegada no Aeroporto Internacional de Colombo, recepção, assistência e traslado ao hotel. À tarde, saída para um passeio na capital Colombo. Assim como várias capitais de países em desenvolvimento, Colombo está passando por rápidas mudanças em seu visual com a construção de arranha-céus onde antes existiam edifícios antigos, mantendo o charme dos edifícios da era colonial britânica. Visita à torre do relógio, ao bazar Pettah, templos budistas e hinduístas, as áreas residenciais, a sede da prefeitura, o Memorial da Independência e o Bandaranaike Memorial International Conference Hall (BMICH) – um presente dos chineses. Retorno ao hotel em Negombo, jantar e pernoite.

DIA 2 – NEGOMBO – PINNAWALA – KURUNEGALA – DAMBULLA – KANDALAMA
Café da manhã no hotel. Traslado de Colombo até Pinnawala (80 Km). O Orfanato de Elefantes de Pinnawala proporciona aos seus visitantes a chance de ver um grande número de elefantes a uma distância curta. O orfanato foi fundado em 1975 e iniciou com sete elefantes órfãos. Hoje, alguns desses órfãos têm a chance de ver suas crias crescerem no mesmo local. Auxiliados por especialistas em elefantes locais e estrangeiros, Pinnawala teve muito sucesso com o programa de reprodução em cativeiro e o primeiro bebê elefante nasceu em 1984. A visita é feita na parte da manhã para aproveitar o horário de alimentação e assistir todo a manada ser levada para banho no rio próximo. Continuação até Kurunegala (31 Km) e breve visita desta cidade que foi a capital real por 50 anos, desde o final do século XIII até o início do século XIV. Continuação da viagem até Dambulla (65 Km). O templo de pedra de Dambulla foi construído pelo Rei Walagambahu no século I a.C. e é Patrimônio Mundial da UNESCO. São os mais impressionantes templos nas cavernas do Sri Lanka. O complexo de cinco cavernas com mais de 2.000 m² de paredes e tetos pintados é a maior área de pinturas encontradas no mundo. Contém mais de 150 estátuas de Buda onde a maior é uma colossal figura esculpida na pedra e de 14 metros de envergadura. Continuação até Kandalama (18 Km) e acomodação no hotel Heritance Kandalama, uma obra prima do mais respeitado arquiteto do Sri Lanka, Geoffrey Bawa, famoso por harmonizar suas obras com o ambiente natural. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 3 – KANDALAMA – SIGIRIYA – POLONNARUWA – KANDALAMA 
Café da manhã no hotel. Traslado até Sigiriya (11 Km). Subiremos a fortaleza de pedra de Sigiriya, do século V d.C., que é Patrimônio Mundial da UNESCO, construído pelo Rei Kashyapa (477-495 DC). A “Lion Rock” (Pedra do Leão) é uma citadela de beleza inusitada sobre um rochedo de granito e elevando-se a uma altura de 370 metros acima de uma floresta. A pedra era o ponto forte dos 70 hectares da fortificada cidade. Visita aos afrescos conhecidos mundialmente como “virgens celestiais” de Sigiriya, que estão em um vão protegido na pedra próximo a uma escada em espiral. Sigiriya reúne um grande complexo de jardins geométricos, piscina, fontes e edifícios. Do alto do rochedo, pode-se ainda ver parte da piscina real, o trono, os restos do grande palácio com sias passagens e jardins. Continuação até Polonnaruwa (55 Km), capital medieval construída entre os séculos XI e XII, após o declínio de Anuradhapura. Patrimônio Mundial da UNESCO onde várias de suas ruínas estão em excelentes condições. O grande lago artificial, Parakrama Samudra, cobre uma área de 6000 acres e alimenta uma rede de irrigação de canais e tanques menores. Visita às ruínas do Palácio Real, ao Gal Viharaya com duas quatro esplêndidas estátuas de Buda esculpidas na pedra, a Sala da Audiência, os Banhos de Lotus e a estátua do Rei Parakramabahu. Há também monumentos hinduístas como o Templo de Shiva, Lankathilake, Watadage, Galpotha e Kiri Vehera. Retorno a Kandalama (69 Km), jantar e pernoite no hotel.

DIA 4 – KANDALAMA – MATALE – KANDY
Café da manhã no hotel. Traslado até Matale (56 Km) e visita ao um jardim de especiarias famosas no Sri Lanka, como a canela, baunilha, curry, cardamon, etc.. Haverá uma apresentação de como são cultivadas e processadas, além de uma demonstração de culinária. Continuação até Kandy (25 Km). Kandy foi a última capital do reinado do Sri Lanka e é patrimônio histórico da UNESCO. O nome “Kandy” invoca as visões do esplendor e magnificência. Muitas das lendas, tradições e folclore ainda são mantidas vivas. Daremos uma volta ao Lago Kandy, construído pelo último rei singalês, Sri Wickrama Rajasinghe em 1798. Visita ao centro de Kandy, o bazar, um centro de artes e artesanato e um museu de jóias e lapidaria, além do Templo de Tooth Relic, dentro do complexo do Palácio Real. Assistiremos a um show de danças típicas. Acomodação, jantar e pernoite em Kandy.

DIA 5 – KANDY – PLANTAÇÃO DE CHÁ – NUWARA ELIYA – KANDY    
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Nuwara Eliya (75 Km) com uma parada numa plantação e fábrica de chá. Visita à plantação de chá e a fábrica de chá, onde é produzido o melhor chá do mundo: o famoso chá do Ceilão. Aqui você poderá observar a aprender tudo sobre o processo de manufatura do chá com direito a degustação dentro da f’ábrica. Traslado da plantação de chá até Nuwara Eliya. Chegada e passeio pelo vilarejo. Nuwara Eliya, devido ao revigorante clima e cenário da montanha, é o recanto de montanhas mais popular do Sri Lanka. Nuwara Eliya é também o coração do chá do Sri Lanka, com uma produção significante do melhor chá do mundo. A maior montanha do Sri Lanka, a Pidurutalagala (2524 metros), está localizada aqui. Nuwara Eliya também possui um dos melhores campos de golfe de 18 buracos do sul da Ásia. Visita às Cataratas de Ravana e retorno a Kandy. Jantar e pernoite no hotel em Kandy.

DIA 6 – KANDY – COLOMBO 
Café da manhã no hotel. Tempo livre até a hora do traslado à lagoa de Kandy para embarque em hidro-avião até Colombo às 15:20h. Chegada em Colombo às 16:15h e conexão com o voo internacional até o próximo destino.

 

Sugerimos uma extensão da viagem até as Maldivas. O tempo de voo de Colombo até a capital Malé é de apenas 55 minutos. Consultem-nos sobre os hotéis nas Maldivas.

VISTOS: Sri Lanka

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque

Inclui:

- Total de 5 noites de acomodação com café da manhã e taxas

- Traslados e passeios privativos com guia/motorista em inglês em carro de luxo com ar condicionado

- 5 jantares

- Entradas a todos os monumentos mencionados no itinerário

- Maleteiros nos hotéis

- Bilhete aéreo no trecho Kandy/Colombo com taxas de embarque

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Suplemento guia em espanhol = US$ 600 por grupo

- Suplemento 5 almoços = US$ 80 por pessoa

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de visto

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
COLOMBO – Cinnamon Lakeside (Superior City View)

KANDALAMA – Heritance Kandalama (Superior Room)
KANDY – Hotel Suisse (Standard Room)

LUXO
COLOMBO – Taj Samudra (Deluxe City View)
KANDALAMA – Heritance Kandalama (Superior Room)
KANDY – Earl’s Regency (Deluxe Room)

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved