Busque por tipo de viagem

Ásia > Butão > Butão Express

Paro – Thimphu

Saídas privativas diárias

DIA 1 – PARO – THIMPHU
Chegada ao Aeroporto Internacional de Paro. O voo até Paro é um dos mais espetaculares em todo o Himalaia. Voando pela cordilheira do Himalaia desde Katmandu, a viagem oferece fascinantes vistas e excitante descida até o reinado. O primeiro presente de Butão no desembarque da aeronave é o frescor e o limpo ar da montanha. Depois das formalidades da imigração e coleta de bagagens, você encontrará um dos nossos representantes, que fará o traslado de carro até Thimphu, a cidade capital do Butão com parada em Chuzom, o encontro das águas dos rios Thimphu e Paro. Há três tipos diferentes de Estupas; tibetana, nepalesa e butanesa que adornam o local. Rapidamente, antes de chegar a Chuzom, você verá a sua esquerda Tschogang Lhakhang, “O templo do Cavalo Excelente”. Um templo privado, construído no século XV, como resultado da visitação de Balaha, o cavalo excelente, uma manifestação de Chenrezig, o compassivo Buddha. Ao chegar, em Thimphu, check-in no hotel. A cidade capital do Butão é um centro religioso, comercial e governamental. Timphu é a única cidade com uma irreverente mistura do moderno desenvolvimento ao lado das antigas tradições. Com uma população de mais ou menos 90.000 pessoas é talvez ainda a única capital do mundo sem sinais de trânsito. À noite, uma excursão a pé pela principal Rua de Thimphu e área do mercado. Pernoite no hotel em Thimpu.

DIA 2 – THIMPHU
Café da manhã no hotel. Visita à Biblioteca Nacional (sábado, domingo e feriados fechado) com sua vasta coleção de antigos textos budistas e manuscritos, alguns datam de centenas de anos atrás, assim como modernos livros acadêmicos, principalmente na cultura Himalaia e religiosa. Caminharemos até um pouco mais abaixo para visitar a Escola Pintada (sábado, domingo e feriados fechado). Esta escola ensina as técnicas das tradicionais pinturas Thangkha. Durante a visita, poderemos observar alguns dos estudantes trabalhando na complexa produção de design em tecidos. Depois do almoço, visita ao Memorial Chorten do Rei, sempre cercado de pessoas murmurando mantras em rodas de oração. A construção desse marco foi ideia do terceiro rei do Butão. Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk (“o pai moderno do Butão”) que desejava erguer o monumento para a paz mundial e prosperidade. Completado em 1974 após sua inoportuna morte, serviu duplamente como memorial do Rei e monumento à paz. Continuação e traslado até Trashichhodzong: Esta impressionante fortaleza e mosteiro abriga e edifício do Secretariado, a sala do trono de Sua Majestade e vários escritórios do governo. É também residência de veraneio do chefe Abbot. Em seguida, visitaremos o Empório de Artesanato dirigido pelo governo, ou visitar bazares locais, para procurar alguns exemplos de artes tradicionais do Butão. Aqui poderemos comprar tecidos manuais, pinturas thangkha, máscaras, cerâmicas, louças e esculturas de madeira, joalherias, itens interessantes feito de materiais locais. Continuação até até Buddha Point (Kuensel Phodrang). Localizado a uma curta distância do centro de Thimpu, visitantes podem obter uma ótima visão do vale de Thimpu do Buddha Point. Poderemos prestar homenagem e oferecer orações a Buda, a maior estátua no país. Pernoite no hotel em Thimpu.

DIA 3 – THIMPHU – PARO 
Café da manhã no hotel. Traslado até Paro pela estrada e check-in no hotel. Visita a Ta Dzong, originalmente construído como torre de observação,  agora abriga o Museu Nacional. A grande coleção inclui antigas pinturas thangkhas, tecidos, armas e armaduras, objetos caseiros e grande variedade de artefatos históricos. A visita ao Ta Dzong é imediatamente seguida de uma caminhada descendo a trilha para visita a Rinpung Dzong, que significa Fortaleza da Pilha de Joias, e que possui uma fascinante história. Percorrendo as galerias de madeira alinhadas até os jardins internos, encontam-se as pinturas na parede ilustrando a tradição budista, como quatro amigos, o velho homem de longa vida, a roda da vida, cenas da vida do Monte Milarepa,  Sumeru e outra Mandala cósmica. Após o almoço, traslado até Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde guerreiros butaneses lutaram contra invasores tibetanos séculos atrás. A nevada cúpula da sagrada Chomolhari, “montanha da Deusa” pode ser vista em toda sua glória da estrada próxima até Dzong. Ao longo do caminho, visita ao Kyichu Lhakhang do século VII, um dos 108 templos construído no Himalaia pelo rei tibetano, Songtsen Gampo. A construção deste templo marcou a introdução do budismo no Butão. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

DIA 4 – PARO 
Café da manhã no hotel. Excursão ao Mosteiro Taktshang (5 horas de trilha): é um dos mais famosos mosteiros do Butão, localizado em cima de um penhasco de 900 metros acima do vale de Paro. Diz que o Guru Rinpoche chegou aqui nas costas de uma tigresa e meditou aqui no mosteiro, por isso é chamado de Ninho do Tigre. Este lugar tem sido reconhecido como o local mais sagrado e visitado por Shabdrung Ngawang Namgyal em 1646 e agora visitado por todos os butaneses pelo menos uma vez em suas vidas. Em 19 de abril de 1998, um incêndio severo danificou a estrutura principal da construção, mas agora a joia do Butão foi totalmente restaurada a seu esplendor original. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

DIA 5 – PARO 
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque até o próximo destino.

VISTO: Butão

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 4 noites de hospedagem com pensão completa
- Assistência na chegada ao aeroporto;
- Traslados de chegada e saída;
- Traslados e passeios conforme itinerário com guia local falando inglês;
- Entradas aos monumentos mencionados no itinerário
- Taxa de turismo e de entrada no Butão.
- Maleteiros
- IRRF
- Porta documentos Portfolio  

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional;
- Despesas de visto
- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
- Gorjetas;
- Seguro de viagem;
- Nenhum outro item não mencionado como incluído.
- Bilhete aéreo Bangkok/Paro/Bangkok = US$ 1,095 por pessoa com taxas de embarque

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
THIMPHU – Hotel Migmar (Standard) ou similar

PARO – Hotel Olathang (Standard) ou similar

LUXO
THIMPHU –
Taj Tashi (Deluxe)
PARO – Uma Paro (Valley View Room)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved