Busque por tipo de viagem

Oriente Médio > Jordânia > Tesouros da Jordânia

Amman – Ajloun – Jerash – Monte Nebo – Madaba – Petra – Wadi Rum – Aqaba – Mar Morto 

Saídas regulares aos domingos

DIA 1 – AMMAN
Chegada no Aeroporto Internacional de Amman, assistência na imigração e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite em Amman.

DIA 2 – AMMAN – AJLOUM – JERASH – AMMAN
Após o café da manhã, saída em direção ao norte para visitar o castelo de Saladin em Ajloun, com vistas do Vale do Jordão. Continuação até Jerash, a segunda cidade mais visitada na Jordânia. A antiga cidade de Jerash teve suas primeiras ocupações há mais de 6500 anos. Conquistada pelo General Pompey em 63 a.C., caiu no domínio romano e tornou-se uma das dez grandes cidades romanas, a Liga Decápolis. Os anos dourados da cidade aconteceram durante o domínio romano e era conhecida como Gerasa e até hoje é considerada como uma das mais bem preservadas cidades romanas no mundo. Oculta durante séculos sob a areia, suas escavações começaram apenas há 70 anos. Visita ao Arco do Triunfo, a praça ovalada, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano, com uma maravilhosa acústica. Retorno a Amman e pernoite.

DIA 3 – AMMAN
Café da manhã. Começaremos o dia com um passeio pela cidade de Amã, a capital da Jordânia, que é uma cidade fascinante de contrastes, localizada em uma área montanhosa entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. Devido à prosperidade moderna da cidade e ao clima temperado, quase metade da população da Jordânia está concentrada na área de Amã. Os subúrbios residenciais consistem principalmente em ruas arborizadas e avenidas flanqueadas por casas elegantes, quase uniformemente brancas, de acordo com uma lei municipal, que estabelece que todos os edifícios devem ser confrontados com pedra local. A área do centro da cidade é muito mais antiga e mais tradicional. A visita incluirá o fascinante Teatro Romano e Nymphaeum que refletem o legado histórico da cidade e a encantadora Citadela que se manteve desde os tempos antigos dos amonitas. Tarde livre. Pernoite em Amman.

DIA 4 – AMMAN – MONTE NEBO – MADABA – PETRA
Café da manhã no hotel. Saída até o Monte Nebo, onde teremos uma vista panorâmica do Vale do Jordão e as colinas de Jerusalém à distancia. Neste lugar, Moisés contemplou a Terra Prometida. Em seguida, prosseguiremos até Madaba para visitar o mais antigo mapa de mosaicos do mundo, além do famoso mapa de Jerusalém e da Terra Santa feito de mosaicos no século VI. O mapa cobre o piso da igreja ortodoxa grega de São Jorge, construída em 1896 sobre os restos da igreja bizantina do século VI. Continuação até Petra. Chegada, acomodação e pernoite em Petra.

DIA 5 – PETRA – WADI RUM – ÁQABA
Café da manhã. Petra, uma das maravilhas do mundo, é sem dúvida o maior tesouro da Jordânia. Esculpida nas rochas pelos Nabateus, que ali se estabeleceram há mais de 2.000 anos, tornando-a uma importante junção das rotas da seda, temperos e outras rotas comerciais que ligavam a China, Índia e o sul da Arábia com o Egito, Síria, Grécia e Roma. A entrada para a cidade é feita através do Siq, uma fenda estreita de um kilômetro de comprimento, cercada por elevadas paredes de rocha de 80 metros de altura. As cores e formações rochosas são deslumbrantes. Ao alcançar o fim do Siq, nos deparamos com o Tesouro de Al-Khazneh: uma enorme fachada de 30 metros de largura e 43 metros de altura, esculpida em pedra rosa escura, diminuindo tudo ao seu redor. Foi esculpida no século I, como tumba de um importante rei Nabateu e representa a maravilhosa engenharia deste antigo povo. Ao entrar no vale de Petra, nos surpreenderemos com a beleza natural do lugar com suas conquistas arquitetônicas. São centenas de tumbas esculpidas nas pedras, um teatro romano com capacidade para 3000 pessoas, obeliscos, templos e ruas ladeadas por colunas. No alto do vale, encontra-se o maravilhoso Mosteiro Ad-Deir. Saída de Petra até Wadi Rum. Depois de uma viagem de duas horas, chegada ao deserto de Lawrence da Arábia, um lugar estupendo, atemporal e intacto pela humanidade e suas forças destrutivas. O tempo e os ventos esculpiram torres imponentes, labirintos de rochas monlíticas de 1750 metros de altura e cânions, além de desenhos datados de 4000 anos. Também conhecido como o “Vale da Lua”, este foi o lugar onde o príncipe Faisal Bin Hussein e T.E. Lawrence estabeleceram seu quartel general durante a revolta árabe contra os otomanos na Primeira Guerra Mundial. Faremos um passeio de duas horas em Jeeps 4x4 por Wadi Rum. Continuação até à cidade de Aqaba. Acomodação e pernoite em Aqaba.

DIA 6 – AQABA
Café da manhã no hotel. Dia livre para relaxar na piscina do hotel ou nas praias da cidade, mergulhar nos corais do Mar Vermelho, explorar o mercado e visitar as antigas ruínas. Pernoite em Aqaba.

DIA 7 – AQABA – MAR MORTO
Café da manhã. Manhã livre em Aqaba. Traslado até a zona do Mar Morto, que se encontra a 400 metros abaixo do nível do mar. Trata-se do ponto mais profundo de nosso planeta, que recebe água de vários rios, inclusive o Rio Jordão. Uma vez que essas águas atingem o Mar Morto, elas são represadas e não tem para onde ir. Acabam evaporando, deixando um denso e rico coquetel de sais e minerais que fornecem finos produtos à indústria, agricultura e medicina. Oportunidade de um banho de flutuação nas águas salgadas do Mar Morto. Pernoite no Mar Morto.

DIA 8 – MAR MORTO – AMMAN
Café da manhã e traslado ao Aeroporto Internacional de Amman.

VISTOS: Jordânia

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 7 noites de acomodação com café da manhã diário

- Traslados e visitas em veículos com ar condicionado

- Entradas aos monumentos indicados

- 2 horas de Jeep tour em Wadi Rum

- Guia acompanhante em espanhol ou inglês em veículos com ar condicionado. Guia português garantido a parir de 4 pessoas

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Adicional Solo Traveler

- Suplemento ceias de Natal e Réveillon, Páscoa, 14-19 de junho de 2018 e 21-26 de agosto de 2018

- Despesas de visto = US$ 60 por pessoa pagos na chegada ao aeroporto de Amman

- Visto grátis para brasileiros com fornecimento de fotocópias dos passaportes com antecedência

- Despesas de caráter pessoal

- Maleteiros no aeroporto e hotéis

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
AMMAN – Larsa, Ocean ou similar

PETRA – Petra Palace ou similar
AQABA – Raed Suítes, My Hotel  ou similar
MAR MORTO – Ramada ou similar

PRIMEIRA
AMMAN – Days Inn, Grand Palace ou similar
PETRA – Petra Guesthouse ou similar
AQABA – Marina Plaza ou similar
MAR MORTO – Ramada ou similar

LUXO
AMMAN – Regency, Bristol ou similar
PETRA – Petra Marriott ou similar
AQABA – Oryx ou similar
MAR MORTO – Holiday Inn ou similar
 

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved