Busque por tipo de viagem

América do Sul > Cruceros Australis > Punta Arenas/Ushuaia - 4 Noites

M/N Via Australis ou M/N Stella Australis

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – PUNTA ARENAS
Entrada entre 13:00 e 17:00 horas em O'higgins 1385 (Porto Arturo Prat), Punta Arenas. Às 18:00 horas, embarque no cruzeiro. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Através do mítico Estreito de Magalhães e do Canal de Beagle, navegará pela Patagônia e Terra do Fogo. É o começo de uma grande aventura.

DIA 2 – BAÍA AINSWORTH – ILHOTAS TUCKERS
Com as primeiras luzes da aurora, a navegação continuará através do Seno Almirantazgo até chegar às imediações do Glacial Marinelli na Baía Ainsworth, em plena Cordilheira Darwin e dentro do Parque Nacional Alberto De Agostini. Aprenderemos como a vida ressurge após o recuo das geleiras. Empreenderemos uma caminhada para descobrir um dique de castores e o maravilhoso bosque sub-antártico que o rodeia. Na praia, tentaremos ver elefantes marinhos. Não há garantia de que os avistaremos dado que a localização exata da colônia é imprevisível. Durante a tarde, depois do almoço, visitaremos as ilhotas Tuckers onde avistaremos as colônias dos pinguins de Magalhães (uma ave que vive apenas no hemisfério sul) e cormorões desde os botes Zodiac. Em setembro e abril este passeio é substituído por Baía Brookes, onde desembarcaremos para uma caminhada perto da geleira.

DIA 3 – GLACIAR PIA – AVENIDA DOS GLACIARES
Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar. Depois desta inesquecível experiência, continuaremos nossa excursão passando pela majestosa vista da "Avenida dos Glaciares”.

DIA 4 – CABO DO HORNOS – BAÍA WULAIA
Desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies. Pela tarde, Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005.

DIA 5 – USHUAIA
Chegada em Ushuaia, cidade mais importante da Tierra del Fuego e a mais austral do mundo.
Stella Australis: desembarque às 08:30 h e às 09:30 conforme data de embarque
Via Australis: desembarque às 09:30 h.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 4 noites à bordo do M/N Via Australis ou M/N Stella Australis com pensão completa

- Excursões diárias com guias em espanhol e inglês de acordo ao itinerário

- Open bar

- Atividades dentro do navio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Taxas portuárias US$ 40 por pessoa

- Cabine single: 150% de acréscimo do valor da categoria

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved