Busque por tipo de viagem

Europa > Croácia > Dalmácia e Montenegro Boutique

Split – Hvar – Korcula – Ston – Dubrovnik – Perost – Kotor – Budva – Sveti Stefan

Saídas privativas diárias

DIA 1 – SPLIT
Chegada no Aeroporto Internacional de Split, recepção e traslado privativo ao hotel. Situado no coração do histórico palácio de Diocleciano, você terá um chance única de se acomodar em uma das suítes do imperador romano. Logo na chegada você será recepcionado com uma taça de espumante na sua chegada. O restante do dia é livre para aproveitá-lo como queira. Pernoite em Split.


DIA 2 – SPLIT – HVAR
Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel para um passeio a fim de conhecer a paisagem de Split, uma cidade de 1700 anos que é lar do famoso Palácio de Diocleciano listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O primeiro habitante de Split foi o imperador Diocleciano que iniciou a construção do seu palácio junto à baía por volta de 293 d.C. Seu guia o levará em uma caminhada através deste magnífico monumento. Visita aos porões do palácio e o seu papel decisivo na história da cidade. Em Peristyle, a principal praça do palácio, visita à Catedral de São Domnius, santo padroeiro da cidade. Tempo livre para almoço seguido de uma leve caminhada antes de visitar a galeria Mestrovic. Essa é uma instituição única que celebra um dos artistas croatas mais famosos do século XX, o escultor Ivan Mestrovic. Situado na parte mais rica da cidade, a galeria era originalmente a casa do artista. Faremos um tour VIP com o curador. Ouviremos as incríveis histórias do curador sobre o artista cuja brilhante criatividade foi traduzida em esculturas. Mestrovic viveu a maior parte da sua vida na pobre vila na parte rural da Dalmácia, onde ele já demonstrava um talento único para moldar argila. Este talento foi posteriormente homenageado em Zagreb e Viena, no momento em que o movimento Secessão Vienense (movimento de artistas modernistas queriam a separação radical da tradição acadêmica), atingia o seu auge. A maior parte do seu trabalho inicial era altamente simbólica (A fonte da vida. 1905) e alguns deles foram criados fora da Croácia, como o Monumento dos Índios erguido no Central Grant Park em Chicago em 1928. Após o tour, iremos ao porto de Split, onde encontraremos com o capitão para ser levado de barco a motor até Hvar, que é conhecido como o lugar mais ensolarado da Europa. Logo na chegada, check in no hotel e noite livre. O hotel está localizado de frente para antigo centro da cidade, e é o mais estilo de Hvar, sendo o local ideal para explorar o lado vibrante da cidade. Pernoite em Hvar.


DIA 3 – HVAR
Café da manhã no hotel. Encontro com o guia para uma caminhada pela cidade de Hvar, uma combinação única da luxuosa natureza mediterrânea com uma inigualável herança cultural. Como a ilha de Hvar se posiciona no centro de todas as antigas rotas marítimas, um grande número de diferentes culturas deixaram suas marcas que podem ser reconhecidas até os dias de hoje. Colônia grega no século VI a.C, Hvar ganhou glória e poder durante a idade média quando se tornou um importante porto dentro do império naval veneziano. Aqui novo e antigo se encontram de forma perfeitamente harmônicas. Caminhada através do tesouro inesgotável da herança cultural de Hvar. O primeiro ponto de visita será a maior praça na Dalmácia rodeada de grandes palácios e belos prédios históricos, como a galeria da cidade e os palácios Gótico e Renascentista. O mais impressionante deles é a Catedral de São Stephen, uma harmônica síntese do renascimento e do início do barroco. Sua graciosa torre do sino, datada século XVII, é um dos mais belos elementos do horizonte da cidade. Uma caminhada entre as vielas da cidade revelam outros monumentos como o mosteiro de franciscanos e beneditinos além do grandioso Paiol, um depósito do século XIII que armazenava munição de guerra e que hospedava o teatro de Hvar, o mais antigo teatro europeu datado de 1612. Desfrute de tarde uma tranquila na praia de Bonj “les bains” com as nossas cortesias especiais. Espreguiçadeiras e toalhas de praia são fornecidas neste exclusivo clube de praia. Pernoite em Hvar.


DIA 4 – HVAR – ILHAS PAKLENI – KORCULA
Café da manhã no hotel. Passeio privativo de barco a motor de Hvar até a ilha de Korcula. Pelo caminho, navegaremos pela ilha de Pakleni, um arquipélago de tirar o fôlego com vegetação abundante, belas baías e natureza intocada. Desfrute de ondas azuis e enseadas de areia cercadas por florestas de pinheiros e longos campos de alfazema e uma gostosa brisa com suave cheiro de ervas aromáticas. Descubra portos pitorescos com restaurantes locais, águas cristalinas e grutas de tirar o fôlego. Seu capitão irá lhe mostrar os melhores locais para nadar, tomar banho de sol e comer um ótimo lanche no caminho. Na chegada a Korcula, traslado ao hotel, uma propriedade world-class, que conta a história de Marco Polo. Cada uma das residências de luxo sutilmente remete a um dos locais visitados por Marco Polo em sua jornada pela Rota da seda. Após o check in, desfrute de cortesias especiais: aperitivos caseiros tradicionais de boas-vindas à ilha. O restante do dia é livre. Pernoite em Korcula.


DIA 5 – KORCULA – STON – KORCULA
Café da manhã no hotel. Dia de exploração da mágica ilha de Korcula. Através desta linda paisagem de vinhedos, oliveiras e antigas vilas com casas construídas com as típicas pedras da Dalmácia, chegaremos até a cidade de Vela Luka onde participaremos de uma sessão privada de degustação de azeite de oliva em um ambiente especial do museu privado do Azeite. Na pequena cidade de Lumbarda, desfrutaremos de uma degustação de vinho na Bire Winery. Seu anfitrião também lhe servirá um pequeno brunch feito com produtos caseiros. Em seguida, retornaremos à cidade de Korcula para uma caminhada guiada. Esta parte isolada do mundo é conhecida como lar do Marco Pólo, o primeiro viajante pelo mundo. Aqui é onde a Rota da Seda se iniciou. Os visitantes brincam que isso simplesmente é impossível, pois se o famoso explorador tivesse de fato nascido ali, ele nunca teria partido para explorar outras partes do mundo. Com mais de 2000 anos de história e com a bagagem de ser uma ex-colônia grega, a “Korcula Negra” (Korkyra Melaina) resistiu a séculos de ataques e se manteve como um monumento vivo. Através de vielas de pedras, chegaremos até a catedral de São Marko, uma obra-prima arquitetônica nos estilos gótico e renascentista. Sua construção é uma prova testemunhal da capacidade artística dos mações locais e da excelente qualidade da pedra local. A coleção da catedral é vasta com peças que vão desde os períodos gregos e romanos até artefatos recentes da história. Visitaremos também o Museu de Ícones com a sua coleção de ícones bizantinos e peças cerimoniais. As peças foram primeiramente coletadas durante os séculos XVII e XVIII por marinheiros de Korcula em suas viagens pelo mundo. Sua caminhada chegará finalmente a casa em que Marco Polo viveu a sua infância. Uma modesta casa medieval da qual originou o maior mercador, escritor e viajante veneziano. Terminamos o tour com uma visita ao recém-inaugurado museu de Marco Polo de Korcula. Pernoite em Korcula.


DIA 6 – KORCULA – STON – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Traslado até Dubrovnik. No caminho, faremos uma parada na pequena cidade vila de Orebic na península de Peljesac para uma degustação de vinhos em uma das mais famosas vinícolas da região – Korta Katarina. Após a degustação de vinho, seguiremos em direção a Ston – um paraíso para amantes de frutos do mar. As famosas ostras de Ston são conhecidas como “o melhor afrodisíaco do período romano”. Teremos a oportunidade de experimentar essas iguarias em um dos melhores restaurantes de frutos do mar da Croácia – Bota Sare. Aprecie ostras acompanhadas de uma taça de vinho e faça um passeio em um tradicional barco ao redor das fazendas de ostras de Ston. Se desejar, pode ficar para o almoço e experimentar uma variedade de pratos marítimos preparados com receitas locais originais. Depois disso, faremos uma caminhada pela cidade de Ston – famosa por suas muralhas de defesa. Como era um importante forte militar da Republica de Dubrovnik, Ston era protegida por 5 km de muralhas medievais, as maiores de uma cidade europeia. Os muros protegiam as preciosas salinas que contribuíam para o enriquecimento da República Dubrovnik. A história do sal em Ston data de mais de 4000 anos. É a mais antiga mina de sal na Europa, e a mais antiga entre as que ainda estão em atividade. Visita às salinas e aos impressionantes muros da cidade. Desfrute da paisagem no caminho para Dubrovnik ao longo da bela costa dálmata. Chegada e check in no hotel. Combinando o clássico design mediterrâneo com acomodações de luxo e serviço personalizado, o hotel fornece uma experiência única no coração de Dubrovnik. Pernoite em Dubrovnik.


DIA 7 – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Caminhada turística em Dubrovnik, uma das mais belas cidades de pedra do mundo. Sendo um importante porto marítimo e um antigo estado, a cidade sempre foi uma metrópole cultural. Cada parte da cidade reflete uma história de mais mil anos de existência. Como Patrimônio Histórico da Humanidade, Dubrovnik possui seu próprio charme com monumentos históricos que testemunham sua rica histórica. O trabalho de artistas, escritores e cientistas de Dubrovnik marcaram a estética da cidade. Enquanto se caminha por Stradum, a rua principal, visita ao mosteiro franciscano da “Ordem dos Frades Menores” que preservam uma das três mais antigas farmácias na Europa. Continuação até a Coluna de Orlando e o Palácio de Sponza para visitar a igreja de São Blasius, santo padroeiro da cidade. Descobriremos também o Palácio de Rector, uma magnífica construção dos duques de Dubrovnik, e a catedral da Virgem Maria que conta com originais de Tiziano e Rafaelo, além de muitas outras relíquias. O restante da tarde é livre para explorar esta bela cidade ao seu gosto. À noite, assitiremos em assentos VIP o concerto da Orquestra Sinfônica de Dubrovnik. Pernoite em Dubrovnik.


DIA 8 – DUBROVNIK – KONAVLE – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Tour privativo pela região de Konavle, interior de Dubrovnik. A região possui contrastes de beleza excepcional com montanhas e vales, morros verdes e rocha, que vão até as aconchegantes grutas de vilas de pescadores. No belo interior, próximo ao rio Ljuta, descobriremos um antigo moinho d’água. Aqui teremos uma demonstração da maneira antiga de se fazer farinha para pão. O dono do moinho irá preparar uma pequena cortesia: figos secos e travarica, um brandy local conhecido por seus poderes de cura. Depois, teremos uma experiência extraordinária: Aulas privativas de culinária em uma família na vila de Cilipi. Seremos recepcionados por uma família local em sua humilde casa no campo. Seu anfitrião o levará para dar uma volta pelos jardins onde cultivam diversos tipos de vegetais da maneira antiga. Os ingredientes que serão usados na refeição neste dia virão diretamente desta horta. Com o cheiro inebriante da cozinha local, o anfitrião irá lhe ensinar como preparar um prato tradicional da Dalmácia, o peka – comida preparada em baixo de um sino de ferro. Após o almoço, retorno a Dubrovnik e resto do dia livre. Pernoite em Dubrovnik.


DIA 9 – DUBROVNIK – PERAST – KOTOR – BUDVA – SVETI STEFAN
Café da manhã no hotel. Traslado privativo até Montenegro, terra de belezas selvagens. Seu guia local o encontrará do outro lado da fronteira da Croácia e Montenegro para um dia inteiro de passeio pelos principais pontos de Montenegro. Em Boka Bay, o único fiorde no mediterrâneo, as montanhas se afundam em um mar de águas azuis bem diante de seus olhos. Seu primeiro destino será a antiga cidade de Perast, um local barroco e pacato na costa. A forte tradição da marinha mercante representa o barroco mais bem preservado no Adriático. As construções mais belas deste pequeno vilarejo foram construídas nos séculos XVII e XVIII. Ao mesmo tempo em que as viagens marítimas cresciam, os capitães construíam vilas magnificas que ainda hoje chamam a atenção por sua beleza. Perast também possui um grande número de monumentos sacros como a Igreja de São Nikola e Nossa Senhora das Pedras, construída em uma ilha artificial em frente à Perast. Depois seguiremos para Kotor, cidade natal do famoso marinheiro comerciante Boka Bay. A arquitetura de Kotor é uma mistura pós-moderna de diversas épocas e fica localizada na base dos penhascos da montanha Lovcen, o que a difere de qualquer outra cidade mediterrânea. Visita à catedral de São Trifun, um monumento à cultura romana e um dos mais reconhecidos símbolos da cidade. Localizado na intrincada rede de ruas de pedra e praças, fica o Museu Marítimo, que guarda a famosa história naval de Boka. Aqui, além de outras coisas, poderemos admirar: retratos de famosos capitães, modelos de antigos galeões e barcos a vela, além de outros importantes expoentes da rica herança de Kotor. Lá teremos uma experiência extraordinária: um tour exclusivo guiado pelo próprio curador. No terraço barroco privativo e com uma taça de vinho, ouviremos o curador contar histórias sobre os famosos marinheiros de Kotor, seus construtores navais e suas habilidades em seu passado glorioso. Terminaremos o tour na charmosa cidade de Budva, considerada um dos assentamentos mais antigos dos Bálcãs. Faremos uma volta pelas muralhas do século XV e suas fortificações medievais. Dentro dos muros, descobriremos uma cidade que combina ruas estreitas e pequenas praças com diferentes monumentos da cultura mediterrânea. Após esse passeio, faremos o check in no hotel, uma luxuosa propriedade que combina a grandiosidade da antiga Europa com conforto contemporâneo. Essa era a antiga residência de verão da rainha Marija Kara?or?evic. Pernoite em Sveti Stefan.


DIA 10 – SVETI STEFAN - LAGO SKADAR – SVETI STEFAN 
Café da manhã no hotel. Passeio privativo pelo lago Skadar. A tranquilidade do lago Skandar com a sua recortada costa de muitas baías, ilhas e penínsulas irão encantar até o mais experiente dos viajantes. Na pequena vila de pescadores do Virpazar, seremos recepcionados pela família local Uksanovic, que irá preparar uma degustação de vinhos. Além de outros, experimentaremos o famoso vinho tinto de Vranac, um produto do qual os montenegrinos são extremamente orgulhosos. Depois faremos um passeio privativo em um barco tradicional que irá revelar a opulenta beleza do lago de forma distinta. Enquanto estivermos navegando pelo lago, desfrutaremos de inúmeras atrações: aves extraordinárias, florescer de nenúfares, praias isoladas, etc. sua primeira parada será a ilha de Grmozur que no passado servia como prisão para presos políticos (a “Alcatraz” de Montenegro). Continuação até a boca do rio Moraca e seus pitorescos bancos de areia que é habitat de inúmeras espécies de conchas. De volta ao barco, seu anfitrião preparará um breve almoço feito com prosciutto caseiro, queijo, pão e azeite de oliva. A beleza do lago Skandar e suas inúmeras ilhas fizeram com que senhores feudais erguessem uma fortificação e mosteiros cuja arquitetura é uma verdadeira raridade nos dias de hoje. Passaremos pela península de Vranjina que esconde o mosteiro de São Nicolau, e a fortaleza de Lesendro que representa a eterna chama da liberdade de Montenegro. Muitas outras fortificações podem ser encontradas nesta ilha, construída por turcos e posteriormente por montenegrinos que testemunharam diversas batalhas entre esses inimigos antigos. Retorno ao hotel. Aproveite o restante da tarde no belo hotel. Pernoite é em Sveti Stefan.


DIA 11 – SVETI STEFAN
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Dubrovnik ou Podgorica. Fim dos serviços.

VISTO: Nenhum

 

VACINA: Nenhuma

 

Inclui:

- 10 noites de acomodação com café da manhã e taxas incluídas

- Traslados privativos em sedan de luxo

- Tours privativos com guias locais em espanhol ou inglês

- Ingressos aos monumentos e museus mencionados

- Traslados marítimos com staff em inglês

- Entrada à praia privativa Bonj “Lês Bains” em Hvar com espreguiçadeiras e toalhas

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

- Gorjetas

 


 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
SPLIT – Vestibul Palace (Junior Suite)
HVAR – Adriana Hotel (Spa Suite Sea View)
KORCULA – Lesic Dimitri Palace (Arabia Residence)
DUBROVNIK – Villa Orsula (Deluxe Room Seaview & Balcony)
SVETI STEFAN – Aman Sveti Stefan’s Villa Milocer (Sea View Suíte)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved