Busque por tipo de viagem

América do Sul > Equador > Equador Mágico

Quito – Riobamba – Cuenca – Cajas – Guayaquil

Saídas: segundas

DIA 1 – QUITO
Chegada no Aeroporto Internacional de Quito, recepção e traslado ao hotel escolhido. Acomodação. Além de ser a capital do país, devido à sua beleza física, suas tradições e rincões místicos, Quito é considerada como o "Relicário del Arte en América", características pelas quais em novembro de 1978 foi a primeira cidade do mundo a ser declarada pela UNESCO "Patrimônio Cultural da Humanidade". Pernoite em Quito.


DIA 2 – QUITO
Café da manhã no hotel. Excursão ao mercado de Otavalo. Saída de Quito, através da “Panamericana Norte” com uma  parada em Calderón, onde são fabricadas as famosas bonecas de marzipán. Continuação da viagem com uma breve parada em Guayllabamba, onde poderemos provar as chirimoyas, uma deliciosa fruta típica da região. Visita ao mirador da estrada a Cayambe para admirar e fotografar os famosos vales nevados que existem no local. Cruzando a linha equatorial em Cayambe, passamos por Guachala (ex - monumento metade do mundo)  onde é dividido o hemisfério norte do hemisfério sul do planeta.  Antes de chegar a Otavalo, faremos uma pequena parada no Mira Lago para admirar e fotografar o famoso Lago de San Pablo. Continuação da viagem até chegar à cidade de Otavalo, onde os índios “otavalos” elaboram seus tecidos. Posteriormente visitaremos o Mercado de Otavalo, onde são exibidas diversas e belas mercadorias dos artesãos. Continuação da viagem até Cotacachi, muito famosa por suas lojas de couro. Retorno a Quito por Cajas - Tabacundo.

DIA 3 – QUITO
Café da manhã no hotel. Pela manhã, iniciamos o city tour pelo norte da cidade com um passeio panorâmico pela zona bancária e financeira da cidade, centros comerciais e a zona rosa “La Mariscal”, onde se encontra grande parte dos hotéis de Quito. Continuação até o centro histórico para visita à Igreja da Basílica do Voto Nacional. De lá, partiremos para  o mirador de Panecillo onde poderemos apreciar uma formosa vista de Quito colonial e moderno. Seguimos até a Igreja de São Francisco, construída no século XVII. Visita à Praça da Independência com uma caminhada para visita à Catedral, o Palácio do Governo, Palácio Arcebispal e a Igreja da Companhia, onde apreciaremos seus impressionantes adornos e altares de ouro. À tarde, continuação pelo norte até a Cidade da Metade do Mundo para visitar o monumento que divide o hemisfério norte do hemisfério sul: a linha do Equador. Foi construído no século XVIII, onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da Linha do Equador. Visita opcional ao teleférico de Quito. Retorno ao hotel. Pernoite em Quito.

DIA 4 – QUITO – COTOPAXI – RIOBAMBA
Café da manhã no hotel. Saída desde Quito para um lindo percurso pela Serra Equatoriana conhecido como Avenida dos Vulcões com visita ao Parque Nacional Cotopaxi (entrada não incluída). Almoço incluído. Continuação até a cidade de Riobamba,
uma das cidades mais antigas do território equatoriano. Foi o assentamento da cultura Puruhá, famosa pela arte cerâmica e a orfebreria.  Acomodação em uma fazenda típica com jantar incluído. Pernoite em Riobamba.

DIA 5 – RIOBAMBA – CUENCA
Café da manhã no hotel. Saída em trem desde Riobamba até “La Nariz del Diablo” - uma viagem pela pitoresca e engenhosa ferrovia incrustada na Cordilheira dos Andes que é considerada uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo (Duração de 7 horas). Lunch Box incluído. Continuação pela estrada até Cuenca.
No caminho, visita as ruínas de Ingapirca. Chegada e acomodação no hotel em Cuenca.

DIA 6 – CUENCA
Café da manhã no hotel. Passeio por Cuenca visitando o Parque Calderón, a Catedral Nova e Velha, o Parque das Flores, o Museu da Cidade, o Museu de Arte Moderna, Barranco do Rio Tomebamba e Turi com vista panorâmica. Resto do dia livre. Pernoite em Cuenca.


DIA 7 – CUENCA – PARQUE NACIONAL CAJAS – GUAYAQUIL
Café da manhã no hotel. Traslado terrestre até Guayaquil. Sairemos cedo até o Parque Nacional Cajas, caracterizado por suas lagoas de origem glaciar e sua vegetação de alta montanha. Aqui, realizaremos uma caminhadapor este lindo lugar para observar algumas de suas lagoas e um bosque primário. Visitaremos também a zona de 3 Cruces que constitui a divisória continental das águas. Desde este ponto, começaremos uma espetacular descida de 4000 metros até o nível do mar, até chegarmos à costa equatoriana. No caminho, observaremos uma paisagem montanhosa andina com grandes plantações de banana e cacau. Lunch box. Chegada em Guayaquil e acomodação no hotel.

DIA 8 – GUAYAQUIL
Café da manhã no hotel. Tour pela cidade de Guayaquil, a cidade mais populosa do Equador e também o principal porto do país. Situada na margem ocidental do Rio Guayas, que desemboca no golfo de Guayaquil, no Oceano Pacífico. O tour inclui uma visita às principais ruas e avenidas  da cidade que nos levará ao parque Simon Bolívar e Malecón 2000, um dos conjuntos arquitetônicos mais modernos de todo o país. É um tipo de calçadão às margens do Rio Guayas, estendendo-se por mais de 2 Km e, ao longo do trajeto, encontram-se monumentos históricos. Um deles é uma torre com 30m de altura, que sustenta um relógio trazido da Inglaterra para a cidade em 1842. Outro é La Rotonda, que são as estátuas de Simón Bolivar e San Martín, simbolizando o encontro secreto realizado por esses dois heróis da independência da América do Sul. O complexo ainda conta com restaurantes, lanchonetes, lojas e galerias, abrigando a nova sede do Museu Antropológico. Visita  ao bairro Colonial de Las Peñas, onde pode-se admirar sua arquitetura típica de madeira. Muitas das suas casas são galerias de arte. No local é possível apreciar uma bela vista da cidade de Guayaquil e do Rio Guayas, desde o forte de Santa Ana.

DIA 9 – GUAYAQUIL
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.


VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 8 noites com café da manhã e taxas

- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto em todas as cidades

- Excursões mencionadas durante o itinerário em base regular com guia em espanhol

- Bilhete de trem até o Nariz do Diabo com lunch box

- 1 almoço lunch box, 1 almoço, 1 jantar

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Taxas de embarque

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas


 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
QUITO – Reina Isabel

RIOBAMBA – Hacienda Andaluza ou similar
CUENCA – Carvallo
GUAYAQUIL – City Plaza

SUPERIOR
QUITO – Holiday Inn ou Nu House
RIOBAMBA – Hacienda Andaluza ou similar
CUENCA – Carvallo
GUAYAQUIL – Palace

PRIMEIRA
QUITO – Mercure Alameda
RIOBAMBA – Hacienda Andaluza ou similar
CUENCA – Santa Lucia
GUAYAQUIL – Hampton Inn

PRIMEIRA SUP
QUITO – Dann Carlton
RIOBAMBA – Hacienda Andaluza ou similar
CUENCA – Santa Lucia
GUAYAQUIL – Hampton Inn

LUXO
QUITO – JW Marriott
RIOBAMBA – Hacienda Andaluza ou similar
CUENCA – Mansión Alcazar
GUAYAQUIL – Wyndham

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved