Busque por tipo de viagem

Europa > Croácia > Portão do Paraíso

Split – Trogir – Hvar – Ston – Dubrovnik – Montenegro

Saídas privativas diárias

DIA 1 – CHEGADA EM SPLIT
Chegada ao aeroporto de Split, recepção e traslado privativo ao hotel. O restante do dia é livre para aproveitar como queira. Pernoite em Split.

DIA 2 – SPLIT – TROGIR – SPLIT
Café da manhã no hotel. Tour privativo para Split e Trogir que pertencem à lista da UNESCO de Patrimônio Histórico da Humanidade. Localizada em uma pequena ilha pouco afastada do continente, Trogir é uma pequena e charmosa cidade cercada de muralhas impressionantes. Quando entramos nesta cidade fortificada pelo portão terrestre, caminhamos por estreitas vielas e entre antigas casas de pedra. Durante a caminhada por esta pitoresca cidade, nos deparamos com inúmeros edifícios importantes como a Catedral de São Lawrence, a antiga prefeitura do século XV, a torre de Kamerlengo na relaxante fonte d’água e muitos outros. Seguiremos de volta para Split onde teremos um tour pelos 1700 anos deste monumento vivo. O primeiro habitante de Split foi o imperador Diocleciano que iniciou a construção do seu palácio junto à baía por volta de 293 d.C. Visita aos porões do palácio que tiveram papel decisivo na história da cidade. Em Peristyle, a principal praça do palácio, visita à Catedral de São Domnius, santo padroeiro da cidade e os templos do palácio. A caminhada nos levará através dos tempos que foram testemunhados por monumentos, não apenas da antiguidade, mas também da idade média, renascença e barroco. Após o tour, tempo livre para ficar imerso no famoso charme mediterrâneo e na mistura de camadas históricas. Pernoite em Split.

DIA 3 – SPLIT – HVAR
Café da manhã no hotel. Traslado privativo para a ilha de Hvar, o local mais ensolarado na Europa. Como a ilha de Hvar se posiciona no centro de todas as antigas rotas marítimas, um grande número de diferentes culturas deixaram marcas que podem ser reconhecidas até os dias de hoje. Pegaremos um ferryboat pela manhã de Split até o porto de Stari Grad, cidade antiga, onde iniciaremos o tour. Antiga colônia grega do Pharos e primeiro assentamento da ilha, Stari Grad é uma cidade de mil anos. As muralhas de Pharos construída por gregos no século IV a.C., os mosaicos romanos, as ruas medievais, e sobre tudo o Tvdalj, castelo fortificado da renascença, são sinais de uma cidade que viveu mais mil anos. Através desta bela paisagem de vinhedos, oliveiras e campos de lavanda, chegaremos até Jelsa, uma pequena cidade com uma grande tradição na produção de vinho. Desfrutaremos de uma degustação de vinho da família Tomic em Jelsa. Seguindo a tradição dos antepassados, a família Tomic tem dedicado a sua vida a produção de vinhos de alta qualidade e à promoção da cultura do vinho. A degustação de vinho será seguida de um almoço privado no celeiro de vinhos da família Tomic. Depois, finalmente passearemos pela antiga cidade de Hvar. Aqui novo e antigo se encontram de forma perfeitamente harmônicas. O primeiro ponto de visita será a maior praça na Dalmácia rodeada de grandes palácios e belos prédios históricos, como a galeria da cidade e os palácios Gótico e Renascentista. O mais impressionante deles é a Catedral de São Stephen, uma harmônica síntese do renascimento e do início do barroco. Sua graciosa torre do sino, datada do século XVII, é um dos mais belos elementos do horizonte da cidade. Uma caminhada entre as vielas da cidade revelam outros monumentos como o mosteiro de franciscanos e beneditinos além do grandioso Paiol, um depósito do século XIII que armazenava munição de guerra e que hospedava o teatro de Hvar, o mais antigo teatro europeu datado de 1612. Depois deste tour pela cidade, podemos visitar a Fortaleza de Hvar, uma fortificação do século XVI construída durante o período em que era governada pelos venezianos. Localizada no topo de um morro sobre as muralhas, ele domina a cidade e oferece uma vista espetacular das ilhas Pakleni. Check in no hotel e noite livre. Pernoite em Hvar.

DIA 4 – HVAR – STON – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Traslado privativo para Dubrovnnik. Iremos até a outra ponta de da ilha de Hvar para o pequeno porto de Sucuraj, de onde pegaremos uma balsa até o continente. O motorista se encarregará dos bilhetes por você. De Drvenik, um pequeno porto no continente, seguiremos para Dubrovnik. Recomendamos fazer uma parada na pequena cidade de Ston, conhecida como paraíso para os amantes de frutos do mar. Restaurantes charmosos oferecem uma ampla variedade de pratos de frutos do mar de receitas locais. Na chegada a Dubrovnik, check in no hotel e resto do dia livre para aproveitar como quiser. Pernoite em Dubrovnik.

DIA 5 – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Caminhada turística em Dubrovnik, uma das mais belas cidades de pedra do mundo. Sendo um importante porto marítimo e um antigo estado, a cidade sempre foi uma metrópole cultural. Cada parte da cidade reflete uma história de mais mil anos de existência. Como Patrimônio Histórico da Humanidade, Dubrovnik possui seu próprio charme com monumentos históricos que testemunham sua rica histórica. O trabalho de artistas, escritores e cientistas de Dubrovnik marcaram a estética da cidade. Enquanto caminhamos por Stradum, a rua principal, visitaremos o mosteiro franciscano da “Ordem dos Frades Menores” que preserva uma das três mais antigas farmácias na Europa. Continuaremos até a Coluna de Orlando e o Palácio de Sponza para visitar a igreja de São Blasius, santo padroeiro da cidade. Descobriremos também o Palácio de Rector, uma magnífica construção dos duques de Dubrovnik, e a catedral da Virgem Maria que conta com originais de Tiziano e Rafaelo, além de muitas outras relíquias. O restante da tarde é livre para explorar esta bela cidade ao seu gosto. Dubrovnik é cheio de cafés charmosos, boutiques e curiosidades locais. Pernoite em Dubrovnik.

DIA 6 – DUBROVNIK – MONTENEGRO – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Traslado privativo para Montenegro, uma terra mística de belezas selvagens. O guia irá nos encontrar assim que cruzarmos a fronteira entre Croácia e Montenegro. Em Boka Bay, o único fiorde no mediterrâneo, as montanhas afundam em um mar de águas azuis bem diante de seus olhos. Seu primeiro destino será a antiga cidade de Perast, um local barroco e pacato na costa. A forte tradição da marinha mercante representa o barroco mais bem preservado no Adriático. As construções mais belas deste pequeno vilarejo foram construídas nos séculos XVII e XVIII. Ao mesmo tempo em que as viagens marítimas cresciam, os capitães construíam vilas magnificas que ainda hoje chamam a atenção por sua beleza. Perast também possui um grande número de monumentos sacros como a Igreja de São Nikola e Nossa Senhora das Pedras, construída em uma ilha artificial em frente à Perast. Depois seguiremos para Kotor, cidade natal do famoso marinheiro comerciante Boka Bay. A arquitetura de Kotor é uma mistura pós-moderna de diversas épocas e fica localizada na base dos penhascos da montanha Lovcen, o que a difere de qualquer outra cidade mediterrânea. Visita à catedral de São Trifun, um monumento à cultura romana e um dos mais reconhecidos símbolos da cidade. Localizado na intrincada rede de ruas de pedra e praças fica o Museu Marítimo, que guarda a famosa história naval de Boka. Aqui, além de outras coisas, poderemos admirar: retratos de famosos capitães, modelos de antigos galeões e barcos a vela, além de outros importantes expoentes da rica herança de Kotor. Depois continuaremos até Budva, considerada um dos assentamentos mais antigos dos Bálcãs. A antiga cidade fica em uma ilha ao lado de um banco de areia, que com o tempo virou uma península. Daremos uma volta pelas muralhas do século XV e suas fortificações medievais. Dentro dos muros, descobriremos uma cidade que combina ruas estreitas e pequenas praças com diferentes monumentos da cultura mediterrânea. Depois daremos adeus ao guia e iremos de carro retornar para Dubrovnik. Pernoite em Dubrovnik.

DIA 7 – DUBROVNIK
Café da manhã no hotel. Traslado privativo até o aeroporto para seguir viagem. Fim dos serviços.

VISTO: Nenhum

 

VACINA: Nenhuma

Inclui:

- 6 noites de acomodação com café da manhã e taxas incluídas

- Traslados privativos em sedan de luxo

- Tours privativos com guias locais em espanhol ou inglês

- Ingressos aos monumentos e museus mencionados

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM 1
SPLIT – Marmont Hotel (Deluxe Room)
HVAR – Adriana Hotel (Superior Harbor Lounge Room)
DUBROVNIK – Bellevue Hotel (Classic Room Sea View)

PREMIUM 2
SPLIT – Vestibul Palace (Superior Room)

HVAR – Adriana Hotel (Superior Room Sea View)
DUBROVNIK – Bellevue Hotel (Superior Room Sea View)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved