Busque por tipo de viagem

Oriente Médio > Omã > Omã Expresso

Muscat – Nizwa – Bahla – Wahiba – Sur

Saídas privativas diárias           

DIA 1 – MUSCAT
Chegada ao Aeroporto Internacional de Muscat. Após os procedimentos de imigração, o nosso representante estará esperando para transportá-los em carro com ar condicionado ao hotel. Pernoite em Muscat.

DIA 2 – MUSCAT – NIZWA
Café da manhã. Check out e saída para visita à Grande Mesquita do Sultão Qaboos, uma obra arquitetônica notável. A mesquita é um local de culto contemporâneo que serve como ponto de referência espiritual aos omanenses modernos, projetando os valores e aspirações do povo de Omã. O edifício mantém um equilíbrio perfeito entre a estética, a cultura e a tradição islâmica. Depois da visita à mesquita, chegaremos à antiga Muscat, cercado por montanhas, dois fortes do século XVI, Jalali e Mirani, e próximo ao Palácio Al Alam, residência de sua Majestade o Sultão Qaboos. Continuaremos a visita descobrindo o Museu Bait Al Zubair, que é um importante patrimônio de Muscat. O Xeque Al Zubair, que serviu três sultões, fundou a casa em 1914 e seu filho Mohammad Al Zubair a abriu como museu em 1998. Suas portas talhadas de forma extraordinária se abrem com ar de fortaleza. O museu conta com a melhor e mais completa coleção de antiguidades de todo o Sultanato, assim como armas tradicionais, joias, trajes típicos, utensílios domésticos e recria ambientes urbanos e rurais. Passaremos pela corniche e finalizaremos a vista, chegando à Muttrah, o porto mais importante do país e grande centro comercial, onde teremos tempo livre para explorar o colorido de um souk, mercado típico, histórico. São becos e ruelas, lojas que vendem todo o tipo de têxteis, joias, perfumes tradicionais omanenses, lembranças e antiguidades. Após o almoço, saída em direção a Nizwa, uma das mais antigas cidades de Omã e histórico centro de negócios, religião, educação e arte. Jantar e pernoite em Nizwa.

DIA 3 – NIZWA – BAHLA – WAHIBA
Café da manhã. Visita a Nizwa. Situada em um oásis na base das montanhas Hajar, é um lugar estratégico, ponto de passagem nas rotas das caravanas, que se transformou na capital de Omã, no século VI e continua a ser até os dias atuais uma cidade chave no interior. Nizwa é famosa pelo seu souk, conhecido pelas suas pratarias e o artesanato de cobre. Próximo ao souk estão, a fortaleza do século XVII e a nova Mesquita do Sultão Qaboos, que após ser restaurada, foi aberta ao público em 1980. A vista do alto da sua torre para a cidade e o oásis é impressionante. Em seguida, sairemos para a histórica cidade de Bahla, para uma tirar uma fotografia panorâmica. Bahla, é cercada por uma antiga muralha que foi, originalmente, construída para protegê-la. A cidade também é famosa pela sua cerâmica e agora é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O maior destaque deste passeio é a visita ao castelo mais impressionante do Sultanato de Omã, o castelo de Jabreen. Visitaremos também Falaj, onde poderemos observar um sistema de irrigação que, para a época em que foi construído, era considerado uma grande inovação. Continuaremos até à plantação de tâmaras de Al Hamra, que também oferece extraordinárias casas de barro. Após o almoço, continuaremos até Wahiba. Ao chegar à entrada do deserto, trocaremos para veículos com tração nas quatro rodas para chegar até o hotel no deserto. Jantar e pernoite em Wahiba.

DIA 4 – WAHIBA – SUR – MUSCAT
Café da manhã. Iniciaremos a exploração do deserto com os nossos motoristas especializados que mostrarão as suas habilidades subindo as dunas de Wahiba. Seguiremos em direção à Sur, no caminho faremos uma parada em Wadi Bani Khalid, um vale verde e exuberante rodeado por montanhas. Sur é uma cidade de pescadores repleta de atividades durante todo o ano. A cidade é conhecida pela fascinante arquitetura da sua parte antiga e pelos seus estaleiros, onde durante séculos foram construídos os dhows, embarcações tradicionais a vela usadas por séculos ao longo do litoral da península arábica. Seguiremos até Qalhat, a cidade mais antiga de Omã. Acredita-se que a cidade foi destruída por um grande terremoto, e atualmente restaram apenas as suas muralhas. Almoço no caminho. Continuaremos a nossa rota através das montanhas e desertos de Omã até chegar a Muscat passando por Quriyat, uma pequena vila de pescadores. Acomodação no hotel em Muscat. Jantar e pernoite em Muscat.

DIA 5 – MUSCAT
Café da manhã no hotel. Manhã livre. No horário combinado, traslado ao Aeroporto internacional de Mascat. Fim dos serviços.

VISTO: Omã

 

VACINA: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 4 noites de acomodação com café da manhã e taxas.

- Serviços e passeios privativos em veículo de luxo com ar condicionado de acordo com itinerário.

- Guia acompanhante em inglês

- 3 almoços e 3 jantares

- Safári em 4x4 em Wahiba

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Despesas de caráter pessoal

- Despesas de visto

- Maleteiros nos hotéis

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
MUSCAT – Best Western Premier ou similar
NIZWA – Golden Tulip ou similar
WAHIBA – Arabian Oryx ou similar
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved