Busque por tipo de viagem

Europa > Bálticos > Medieval e Moderno

Tallinn – Lahemaa – Tartu – Cesis – Riga – Rundale – Kaunas – Trakai – Vilnius

Saídas privativas diárias

DIA 1 – TallinN
Chegada no Aeroporto Internacional de Tallinn, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite em Tallinn.


DIA 2 – TallinN
Café da manhã no hotel. Durante a manhã faremos uma excursão pela parte antiga da cidade. O passeio nos leva de volta no tempo através de mais de sete séculos com muralhas e torres da cidade medieval nos seus arredores. Iniciaremos pela parte alta da cidade para o castelo de Toompea e a igreja de St. Mary. Em seguida desceremos à parte baixa, onde haverá uma visita à antiga Prefeitura e ao Grande Guild Hall, ambos medievais. O Grande Guild Hall é o lar da Grande Guild, a mais poderosa das guildas medievais de Tallinn. O passeio terminará com uma visita privativa ao Mosteiro Dominicano. Almoçaremos no Restaurante Balthasar, com deliciosa cozinha estoniana e internacional em um prédio da antiga farmácia da prefeitura, com vista para a antiga cidade medieval. À tarde, a excursão continua através da história do período russo do século XVIII para uma visita ao Parque e ao Palácio Kadriorg. O restante da tarde trás de volta ao presente com a visita ao Museu de Arte Kumu. Jantaremos no Gloria, um restaurante de culinária estoniana em um exclusivo restaurante em um cenário de pré-guerra. Pernoite em Tallinn.


DIA 3 – TallinN – Lahemaa – Tartu
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para o Parque Nacional Lahemaa. Depois visitaremos o Palmse Manor, um memorial à família Von Pahlen, e o Sagadi Manor, um memorial solar do século XVII com uma bela casa solar. Depois continuaremos com um clima de tranquilidade e romance no charmoso solar Vihula Manor do século XVI onde faremos um tour e uma visita privativa ao Museu da Vodka. Almoçaremos no Restaurante La Bohème, de tradicional cozinha estoniana, em uma sala de jantar histórica com bela vista para os jardins. De Vihula, continuaremos a jornada através de cenários e paisagens estonianas em direção a Tartu. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Tartu.


DIA 4 – Tartu – Cesis – Riga
Café da manhã no hotel. Durante a manhã faremos uma visita à parte antiga da cidade passando pela prefeitura e o prédio principal da universidade de Tartu. Almoçaremos no restaurante Werner, com refinada culinária estoniana, é o local favorito a elite intelectual de Tartu e muitos de seus famosos poetas e escritores. A excursão continua através dos cenários ondulantes do sul da Estônia e o norte da Letônia até Cesis. O passeio pela parte antiga da cidade leva à Igreja de St. John do século XVIII e às ruinas do castelo de Livonian Order. No fim do dia faremos um passeio cênico através do Parque Nacional Gauja até a capital lituana, Riga. Chegada à Riga e acomodação no hotel. Pernoite em Riga.


DIA 5 – Riga
Café da manhã no hotel. Durante a manhã, faremos uma excursão por todo o esplendor da cidade. Visitaremos a parte antiga da cidade com o Castelo de Riga, Igreja de St. Peter, a Catedral de Domo, Três Irmãos e o Portão Sueco. Faremos uma pequena visita privativa ao Small Guild House e finalmente, experimentaremos os sabores da cidade com um convite pra degustação das tradicionais bebidas Riga Black Balsam e o Riga Chocolate. Almoçaremos no Restaurante Muusu, que representa a nova cozinha lituana, em um restaurante estilizado ao som de ópera no distrito de Art Noveau. À tarde, visitaremos a parte nova da cidade e faremos excursão pelo impressionante distrito de Art Noveau e visitaremos o Museu Riga Art Nouveau, que oferece uma visão geral dos apartamentos arquitetados no estilo art nouveau no início do século XX. O passeio continua com uma visita privativa aos bastidores da Opera Nacional da Lituânia. Jantaremos no restaurante Vincents, uma exclusiva gruta gourmet que atrai celebridades oferecendo requintada cozinha internacional com um leve toque lituano. Pernoite em Riga.


DIA 6 – Riga – Rundale – Kaunas
Café da manhã no hotel. Visitaremos o Palácio de Rundale no estilo barroco, o mais magnífico nos países bálticos. Os destaques deste palácio são a Sala Dourada, que é a sala do trono, e a Sala Branca, o Grande Salão. Atrás do palácio se encontra um belo jardim francês. Faremos um tradicional almoço lituano privativo no Palácio de Rundale, em uma câmara de café. Continuaremos a excursão pela Lituânia e a primeira parada será nas Colinas das Cruzes perto de Siauliai, uma das mais sagradas relíquias católicas da Lituânia. Depois seguiremos até Kaunas. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Kaunas.


DIA 7 – Kaunas – Trakai – Vilnius
Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos a parte antiga da cidade, lar de ruínas medievais do castelo de Kaunas assim como a Praça da Prefeitura, com sua bela construção barroca, a Catedral de Kaunas e a Casa de Perkunas. Terminaremos o passeio com uma visita ao Museu Ciurlionis, em homenagem ao maior pintor e compositor da Lituânia. Partiremos de Kaunas, em direção à encantadora cidade de Trakai. Almoçaremos no Lake Stone Residence, de cozinha tradicional lituana, em um clube de negócios de estilo tradicional lituano e localizado no pitoresco vale no meio dos três lagos. O destaque do passeio por Trakai é a visita ao Castelo Trakai, localizado no Lago Galves e datado do século XV, a construção de mantém bem preservada até os dias de hoje. De Trakai, percorreremos um pequeno percurso até a atual capital da Lituânia, Vilnius. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Vilnius.


DIA 8 – Vilnius
Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma excursão que nos levará através dos séculos da Lituânia. Veremos As torres Gediminas e o castelo de Lower, que foi reconstruído para as celebrações milenares da Lituânia, a catedral de Vilnius e a parte antiga da cidade com as Portas do Entardecer e a Madonna de Vilnius. A excursão continua com a visita à Antiga Universidade incluindo uma visita privativa à sua biblioteca. Almoçaremos no Restaurante Zuvine, frutos do mar da Lituânia em um elegante restaurante montado na neoclássica prefeitura do século XVIII. À tarde faremos um passeio que revela os marcos para independência lituana na visita ao infame Museu da KGB. Continuaremos com a visita á Torre de TV da era soviética e o antigo Parlamento, ambos estiveram no centro dos eventos dramáticos de Janeiro de 1991. A excursão termina com a visita ao boêmio distrito de Uzupis, uma pitoresca área da cidade, onde estudantes, artistas e sonhadores de livre espírito aproveitam suas independências criativas. Jantaremos no Restaurante Telegrafas,com vistas para a Praça da Catedral. Pernoite em Vilnius.


DIA 9 – Vilnius
Café da manhã no hotel. Traslado até o aeroporto. Fim dos serviços.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 8 noites de acomodação com café da manhã e taxas

- 7 almoços e 3 jantares

- Serviços privativos com guia acompanhante em português ou espanhol

- Carro de luxo com ar condicionado

- Entradas aos monumentos mencionados

- Maleteiros nos hotéis

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional.

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal.

- Gorjetas

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
TALLINN – Hotel Telegraaf (Superior Room)
TARTU – Hotel Antonius (Superior Room)
RIGA – Hotel Grand Kempinski Riga (Deluxe Room)
KAUNAS – Hotel Daugirdas (Superior Room)
VILNIUS – Hotel Kempinski Cathedral Square (Superior Room)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved