Busque por tipo de viagem

América do Sul > Arg, Bolivia, Chile > Salta, Uyuni e Atacama Completo

Salta - Pumamarca – Tilcara - Humahuaca - La Quiaca - Tupiza – Salar de Uyuni Villamar - San Pedro de Atacama – Calama

Saídas privativas diárias

DIA 1 – SALTA
Chegada no Aeroporto de Salta, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Bem-vindo ao Noroeste da Argentina! Esta área ainda é um tesouro bem escondido na Argentina. O charme e a personalidade daqui estão presentes na cultura e no folclore do povo, na arquitetura de suas pequenas cidades, nas suas tradições e nos seus costumes presentes no comércio, na comida, na música e nas festas religiosas. Aqui era o ponto mais ao sul do Império Inca e faz deste local uma mistura das civilizações pré-colombianas com a da Espanha colonial. Salta é a cidade de entrada para visitantes que querem conhecer esta área. Aqui fica é a região mais bem preservada da colonização espanhola na Argentina. A paisagem com os Andes como pano de fundo é de tirar o fôlego. Deserto, cactos, altitude, lagos de sal, lhamas atravessando Puna... uma incrível variedade de cores, climas atividades que nunca deixam o visitante indiferente. A cidade de Salta foi fundada em 1582 e ainda possui uma atmosfera hispânica que se distingue de todas as outras cidades argentinas. Seu caráter urbano é marcado por um estilo colonial em casas e igrejas, emoldurados por belas montanhas. Começaremos subindo para Cerro San Bernardo, com vistas espetaculares da cidade. Em seguida continuaremos em direção às partes mais antigas da cidade, a Praça 9 de Julio e seus arredores, com a Catedral Basílica e o Cabildo, a Igreja de São Francisco e o convento de São Bernardo, que possui uma porta que foi entalhada por artistas indígenas em 1762. Os quartos preservaram uma grande parte da sua herança arquitetônica. Também visitaremos o Museu de Arqueologia de Alta Montanã, MAAM, que hospeda a história das expedições de Llullaillaco para um santuário Inca nas montanha. Nos hospedaremos em um hotel no centro histórico da cidade de Salta. A construção é uma mansão que já pertenceu a uma família nobre de Salta e foi salva do esquecimento para ser transformada em um glamoroso hotel boutique. Inspirado pela história e cultura do noroeste da Argentina, ele é o primeiro hotel temático da província de Salta. Deliciosamente climatizado, refinado e clássico ele combina com perfeição com tendências atuais. Objetos, mobília e pinturas foram cuidadosamente escolhidos por seus valores emblemáticos, refletindo traços da identidade saltenha, como um resultado de uma mistura cultural. Onze quartos míticos mimam o sonhador com seu conforto, cada um tendo uma incrível marca das cidades nativas do noroeste original da Argentina. Elas são equipadas com acesso a internet Wi-Fi, TV de LCD, DVD Player, cofre para os hospedes, laptop, sistema de ar-condicionado frio e quente além de outras cortesias. Planejado para viajantes que querem a autêntica experiência do espírito do destino que escolheram, o hotel reflete esta identidade e transmite a convicção de que cada dia é cheio de descobertas e prazeres para os hospedes. Pernoite em Salta.


DIA 2 – SALTA – PUMAMARCA – TILCARA
Café da manhã no hotel. Após o café, começaremos a nossa jornada até o norte para a pitoresca cidade de Tilcara, Quebrada de Humahuaca. A Quebrada de Humahuaca é uma perfeita combinação de cenário espetacular com riqueza arqueológica. Quando chegamos sentimos que realmente estamos na América. Seus atuais habitantes são, em sua maioria, da etnia coya. O gorge é o sítio de diversas cultural ancestrais de mais de 10.000 anos atrás, incluindo os omaguacas, que dão nome ao lugar. Humahuaca é normalmente traduzido como o “Rio Sagrado”, um símbolo antigo que só pode se transformar para se manter o mesmo. Durante o nosso tour veremos transições entre paisagem de floresta e começamos a descer para áreas mais áridas na montanha e muitas cores. Uma vez em Tilcara, visitaremos Pucará, uma fortaleza construída pelos Tilcara, vários omaguacas e um ponto estratégico na Quebrada de Humahuaca. Depois atravessaremos a pitoresca praça com lojas vendendo artesanatos tradicionais, mantas, etc. Se o tempo permitir, caminharemos até a Garganta do Diabo, que é uma atração que fica entre as pedras. Esta é uma grande fenda na rocha foi formada pela passagem do rio Huasamayo. Chegando em Gorge, continuaremos caminhando pela trilha até entre paredes naturais, cavernas e entre pedras caídas, até chegar a uma pequena cachoeira acima de uma cachoeira ainda maior. À noite seguiremos para o hotel para descansar. Durante a noite nosso guia estará disponível para nos levar para jantar. Ficaremos hospedados em um hotel boutique com 12 quartos exclusivos com terraços independentes e belas vistas de “La quebrada de Humahuaca”, uma grande sala de estar, lareira em cada andar, snack bar, deck semi coberto, jardim central espaçoso, piscina com água aquecida, Local de encontro, spa, academia, solário e estacionamento dentro da propriedade.


DIA 3 – TILCARA – HUMAHUACA – TILCARA
Café da manhã no hotel. Começaremos o nosso programa com um tour pela Quebrada de Humahuaca, um estreito vale com belas paisagens e rica na cultura andina e mais de 10.000 anos de história e há 10 anos é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Seguiremos para o norte onde visitaremos vilas rurais cujos habitantes plantam diferentes tipos de grãos e criam pequenos rebanhos de ovelhas. Os grãos nesta região são cultivados por mais de 100 anos da mesma forma, com arados de tração animal e canais de irrigação construídos pelos ancestrais. Almoçaremos com uma comunidade andina. Chegaremos à comunidade e visitaremos um sítio arqueológico e seus terrenos de plantio. Após o almoço, visitaremos o Humahuca com suas estreitas ruas de pedra, sua praça e sua igreja. À tarde retornaremos a Tilcara.


DIA 4 – TILCARA – UQUIA – HUMAHUACA – LA QUIACA – TUPIZA
Café da manhã cedo no hotel. Logo cedo pela manhã dirigiremos para o norte rumo à fronteira entre Argentina e Bolívia, aproximadamente 295 km e entre 7 e 8 horas de viagem. No caminho passaremos por vários “quebradeños”, vilas que misturam história e tradições com raízes ancestrais, um cenário cultural onde moradores locais desta parte do país preservam suas crenças ancestrais, ritos, arte, música, festividades e técnicas de agricultura que sobrevivem como herança e é a razão pela qual esta área foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2003. Visitaremos a vila de Humahuaca, fundada pelos espanhóis no final do século XVI. Na igreja e no Museu do Carnaval do Norte, um complexo de imagens e costumes da região. Depois continuaremos nosso passeio até La Quiaca, onde cruzaremos a alfândega argentina e boliviana e, dependendo do número de pessoas, é um processo de aproximadamente uma hora. Pernoite em Tupiza, na Bolívia. Uma típica cidade boliviana, sem muito luxo, porém imperdível graças às distância e o tempo do itinerário. Ela fica no estreito vale do rio Tupiza, estabelecida no território ancestral de Chicha. Com uma pequena caminhada através do desfiladeiro poderemos esticar nossas pernas. Ficaremos hospedados em um hotel confortável com um grande jardim localizado em Tupiza, 200 metros da estação de trem e a 2 minutos de caminhada da praça principal. O hotel possui acesso à internet Wi-Fi gratuito e o buffet de café da manhã possui geleias caseiras.


DIA 5 – TUPIZA – UYUNI
Café da manhã no hotel. Dirigiremos por uma estrada de cascalho por aproximadamente 5 horas na rota para o norte, seguindo para o vale do Salo onde veremos o Poronga, uma pedra vertical fálica de aproximadamente 50 metros. Ela continua por uma população rural como San Miguel e Salo e começaremos a subir a imponente montanha de mais de 4000 metros. Visitaremos Huaca Huañusca o local de último golpe do lendário Buch Casidy e o Sundance Kid. Continuaremos para Atocha, dunas de areia e Ulyuni. Acmodação e pernoite em Uyuni.


DIA 6 – UYUNI – ISLA DEL PESCADOR – SALAR DE UYUNI
Café da manhã no hotel. Hoje é o grande dia! Exploraremos o grande Salar de Uyuni um dos mais evocativos e misteriosos lugares do planeta, o maior lago de sal plano com 12.106 km². Esta alta concentração de sal localizada no sudoeste da Bolívia, foi formada pela evaporação de antigos mares que cobriam as Américas nos tempos antigos. Ele consiste de aproximadamente 11 camadas de sal, cuja espessura varia de 1 a 10 metros. Além disso, o Salar é uma das maiores reservas de lítio do mundo e fica situada a uma altitude de 3700 metros. Após um delicioso café da manhã iniciaremos nossa jornada através do espetacular Salar de Uyuni, já mencionado. Observaremos milhares de quilômetros de sal cercado de montanhas e na distância, como uma miragem, fica a famosa La Isla Pescado, nomeado pelo seu formato de peixe, coberto por cactos gigantes. Este é o único sinal de vida por milhas. Lá, caminharemos por 30 minutos na ilha onde também veremos o cacto mais antigo do mundo e desfrutaremos de um delicioso almoço no pé da ilha. Após o almoço continuaremos nossa viagem até o noroeste da Bolívia em direção ao primeiro hotel no mundo feito de sal. Construído no Salar em 1998 pela iniciativa de um louco chamado Juam Quesada Hidalgo Valda, que foi o pioneiro de hotéis de sal no mundo. John teve a ideia de construir um hotel com 100% de sal, paredes, teto, cadeiras e mesas, que batizou de Palácio de Sal, com o objetivo de construir um prédio em que possuía arquitetura peculiar para garantir que visitantes do Salar de Uyuni tivessem um local para irem que estivesse em harmonia com a natureza e a paisagem dos arredores, para desfrutarem uma agradável e inesquecível experiência de descanso. Em 2004 o hotel foi movido para o banco do majestoso Salar para fornecer um serviço que fosse mais adequado às necessidades dos clientes. Construído em 4500 metros quadrados surgiu um renascido e estonteante hotel com os confortos da moderna hospitalidade.


DIA 7 – SALAR DE UYUNI – VILLAMAR
Café da manha no hotel. Após o café da manhã, partiremos para a cidade de Cave Mallku Villamar, visitando o cemitério de trens, a igreja de San Cristóbal e as vilas de Alota e Culpina K e o Vale das Pedras, famosa formação rochosa formada pela erosão provocada por ventos. Chegada ao hotel em Mallku. Visita às pinturas nas cavernas e a necrópole de Fort Thomas Lakjas. Localizado em uma dos mais atraentes e impressionantes caminhos para as fendas de Lipez. Situado em uma rocha, se ergue o hotel, inspirado pela rústica arquitetura e regional andina. O hotel possui quartos com banheiros privativos e aquecimento central ou elétrico.


DIA 8 – VILLAMAR – SAN PEDRO DE ATACAMA
Café da manhã no hotel. Hoje partiremos cedo para San Pedro de Atacama, passaremos por paisagens incríveis pelo passeio. Após passar pela burocracia migratória chegaremos a San Pedro de Atacama durante a tarde. Acomodação no Hotel Casa Atacama, jantar e pernoite.


DIA 9 – SAN PEDRO DE ATACAMA
Café da manhã no hotel. Regime de pensão completa com open bar. Escolha de uma excursão de meio dia ou dia inteiro oferecida pelo hotel.

DIA 10 – SAN PEDRO DE ATACAMA
Café da manhã no hotel. Regime de pensão completa com open bar. Escolha de uma excursão de meio dia ou dia inteiro oferecida pelo hotel.

DIA 11 – SAN PEDRO DE ATACAMA – CALAMA – SANTIAGO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Calama e embarque com destino a Santiago. Chegada e conexão com voo internacional de volta ao Brasil. Fim dos serviços.


EXCURSÕES DISPONÍVEIS NO ATACAMA

·       Salar de Atacama

·       Vale da Lua

·       Geisers del Tatio

·       Termas de Puritama

·       Lagoas Altiplânicas

·       Toconao e Quebrada de Jerez

·       Vale da Morte e Cornisas

·       Passeios de bicicleta

VISTO: Nenhum

 

VACINA: Nenhuma

Inclui:

- 10 noites de acomodação com café da manhã e taxas incluídas

- Traslados e passeios em veículos 4x4 com guias locais em espanhol ou inglês

- 4 almoços lunch box

- Pensão completa no Atacama

- Traslado regular San Pedro de Atacama/Calama

- Ingressos aos monumentos e museus mencionados

- Água mineral, refrigerantes e vinhos no Hotel Casa Atacama

- Piscinas, sauna e jacuzzi à disposição no Hotel Casa Atacama

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional. Chegada por Salta e saída por Calama

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...)

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA/PRIMEIRA
SALTA – Legado Mítico Boutique Hotel (Mítica Superior Room)
TILCARA – Hotel Las Marias (Standard)
TUPIZA – Mitru Hotel (Standard)
UYUNI – Jardines de Uyuni (Standard)
SALAR DE UYUNI – Palácio de Sal (Standard)
VILLAMAR – Malku Cueva (Standard)
SAN PEDRO DE ATACAMA – Casa Atacama (Deluxe)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved