Busque por tipo de viagem

América do Sul > Equador e Galápagos > Galápagos no M/Y Coral I e II - ROTA A

Quito – Ilha Santa Cruz – Ilha Santiago – Ilha Bartolomé – Ilha Seymour Norte

 

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – SEXTA-FEIRA – QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 2 – SÁBADO – QUITO
Café da manhã no hotel. Durante o dia será feito um tour pela cidade e a Mitad del Mundo, onde é possível pisar no Hemisfério Norte e no Sul com os dois pés. A cidade de Quito, tombada pela UNESCO, foi fundada no século XVI em cima de ruínas Incas e possui o centro histórico mais belo de toda a America Latina. O cuidado de se manter as características originais foi tão importante que no centro histórico da cidade são proibidos anúncios luminosos. A visita à Linha do Equador (aproximadamente 20km de distância) inclui a visita ao Monumento, Planetário e ao modelo em escala de Quito nos velhos tempos. Retorno ao hotel.

DIA 3 – DOMINGO – QUITO – ILHA BALTRA – ILHA SANTA CRUZ
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto, embarque com destino a Ilha Baltra. Recepção e traslado em ônibus regular em um trajeto de 10 minutos até o cais para embarque no M/Y Coral I ou II. Almoço a bordo. À tarde desembarque seco. Visitaremos a estação onde se realizam programas de reprodução para tartarugas gigantes de Galápagos, um esforço importante por fortalecer o meio ambiente frágil destas ilhas, onde o mundialmente conhecido Solitário George (último sobrevivente de sua espécie) viveu durante décadas. Admire um bosque de cactos Opuntia, pinzones de Darwin e outras aves terrestres. A Estação Charles Darwin também realiza programas de educação ambiental tanto para comunidades e colégios das ilhas como para turistas que as visitam. Os viajantes terão um momento para explorar o povoado de Puerto Ayora. Retorno a bordo, jantar e pernoite.

DIA 4 – SEGUNDA – ILHA FLOREANA
Café da manhã a bordo.
Desembarque molhado em uma linda praia verde-oliva em Ponta Comorán, na Ilha Floreana. Caminhada pelas camas de mangue negro até uma lagoa salobra, lugar onde se encontra maior população de flamingos do arquipélago. Algumas das características desta ilha são certas plantas endêmicas como a Scalesia villosa, mangues brancos e negros, e Pau Santo. Nível de dificuldade: fácil Tipo de Terreno: arenoso e caminhada em terreno plano Duração: caminhada de 1 hora / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque molhado em Post Office. Localizada no norte da Ilha Floreana, esta baía foi citada pelo Capitão James Colnet em 1973 que instalou um barril de madeira que servia como correio informal para marinheiros que passavam por aí. Estes marinheiros tomavam as cartas e as levavam com eles aos seus destinos. Atualmente, os visitantes continuam com a mesma tradição de deixar suas cartas para que outros turistas as tomem. As cartas podem levar semanas, meses e até anos ou não chegar nunca, ou talvez chegar antes que os visitantes regressem aos seus destinos! Pode-se observar o alcatraz de Darwin, currucas amarelas e lagartixas de lava. Grande oportunidade de snorkeling entre tartarugas verdes marinhas. Esta ilha é conhecida por sua vegetação endêmica: Scalesia villosa, Lecocarpus pinnatifidus, entre outras. Os interessados em realizar snorkeling se divertirão na praia principal com lobos marinhos brincalhões. Nível de dificuldade: fácil Tipo de terreno: arenoso Duração: Caminhada de 30 minutos / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo e pernoite.

DIA 5 – TERÇA-FEIRA – ILHA ESPANHOLA
Café da manhã a bordo. Desembarque molhado na Ilha Espanhola, em uma praia de areia de coral branco vigiada por uma colônia de lobos marinhos. Não há trilhas, portanto a caminhada será pela orla, desde onde poderá observar falcões de Galápagos, recolhedores de ostras, pombas de terra de Galápagos, rouxinol encapuchados, currucas amarelas, lagartixas de lava, iguanas marinhas, e três espécies diferentes de alcatraz de Darwin; uma subespécie (Geospiza fuliginosa) de Pinzón Cactos largo, similar ao pinzón de terra, pinzón pequeno (Geospiza fuliginosa) e outras subespécies endêmicas. Natação e snorkeling num lugar que oferece uma grande variedade de vida selvagem marinha: peixe rei, peixe-anjo, peixe-crioulo, peixe-donzela, peixe louro, arraias,tubarões brancos. Nível de dificuldade: fácil Tipo de Terreno: arenoso Duração:1 hora de caminhada / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque seco, em Ponta Suárez. Uma ilha de interesse geológico, com formações vulcânicas e uma vida selvagem fascinante; grande colônia de lobos marinhos e aves marinhas incluindo o rouxinol de Espanhola, alcatraz de Nazca e o espetacular pássaro vermelho do trópico. Também se encontram neste lugar iguanas marinhas, lagartixas de lava e os coloridos caranguejos zayapas. Uma caminhada relativamente extensa permitirá observar o alcatraz de Nazca e o de patas azuis, no lugar onde aninham que pode ser no meio do sendeiro. Outras aves que podem ser observadas são as pombas de Galápagos, os falcões de Galápagos, gaivotas de cauda bifurcada e a maior colônia no mundo de albatroz. Um lugar sem igual durante a estação de acasalamento (maio - dezembro). Admire o telão de fundo da ilha: o incrível Soprador, um orifício ao lado do mar que dispara água, para o ar, até uma altura de 23 metros. Nível de dificuldade: difícil Tipo de terreno: rochoso Duração:Caminhada 2 horas e 30 minutos. Retorno a bordo e pernoite.

DIA 6 – QUARTA-FEIRA – ILHA DAPHNE – QUITO
Café da manhã a bordo.
Circunvagaremos o ilhote de Daphne, formado pela atividade vulcânica sucessiva. Oportunidade de observar o alcatraz de Darwin, alcatraz de patas azuis, alcatraz de Nazca, pássaros tropicais e muitos outros. Retorno ao aeroporto para viagem de regresso a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 7 – QUINTA-FEIRA – QUITO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:
- 2 noites de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dann Carlton em apto Standard

- 3 noites a bordo do M/Y Coral I ou II com pensão completa em cabine com ar condicionado

- 1 noite de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dann Carlton em apto Standard

- Traslados regulares em Quito e em Galápagos

- Todas as visitas mencionadas no programa em base regular com guias em espanhol e inglês

- Palestras diárias a bordo

- Equipamentos de Snorkeling

- Bilhete aéreo no trecho Quito/Galápagos/Quito com taxas de embarque

- Entrada ao Parque Nacional de Galápagos

- Taxa de controle migratório

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Passeios opcionais

- Equipamentos de mergulho, caiaques, roupas de neoprene

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

NOTAS:
*A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária.

*Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um pier ou rochas.

*Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

 

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS 2015

 

              JANEIRO 9, 23

              FEVEREIRO 6, 20

              MARÇO 6, 20

              ABRIL 3, 17

              MAIO 1, 15, 29

              JUNHO 12, 26

              JULHO 10, 24

              AGOSTO 7, 21

              SETEMBRO 4, 18

              OUTUBRO 2, 16, 30

              NOVEMBRO 13, 27

              DEZEMBRO 11, 25

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved