Busque por tipo de viagem

América do Sul > Equador e Galápagos > Galápagos no M/Y Coral I e II - ROTA C

Quito – Ilha Santa Cruz – Ilha Santa Fé – Ilha Praça – Ilha Seymour Norte – Ilha San Cristobal

 

Saídas: ver tabela abaixo

DIA 1 – SEXTA-FEIRA – QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 2 – SÁBADO – QUITO
Café da manhã no hotel. Durante o dia será feito um tour pela cidade e a Mitad del Mundo, onde é possível pisar no Hemisfério Norte e no Sul com os dois pés. A cidade de Quito, tombada pela UNESCO, foi fundada no século XVI em cima de ruínas Incas e possui o centro histórico mais belo de toda a America Latina. O cuidado de se manter as características originais foi tão importante que no centro histórico da cidade são proibidos anúncios luminosos. A visita à Linha do Equador (aproximadamente 20km de distância) inclui a visita ao Monumento, Planetário e ao modelo em escala de Quito nos velhos tempos. Retorno ao hotel.

DIA 3 – DOMINGO – QUITO – ILHA BALTRA – ILHA SANTA CRUZ
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto, embarque com destino a Ilha Baltra. Recepção e traslado em ônibus regular em um trajeto de 10 minutos até o cais para embarque no M/Y Coral I ou II. Almoço a bordo. À tarde, Desembarque seco em na Ilha Santa Cruz. Visitaremos a estação onde se realizam programas de reprodução para tartarugas gigantes de Galápagos, um esforço importante por fortalecer o meio ambiente frágil destas ilhas, onde o mundialmente conhecido Solitário George (último sobrevivente de sua espécie) viveu durante décadas. Admire um bosque de cactos Opuntia, pinzones de Darwin e outras aves terrestres. A Estação Charles Darwin também realiza programas de educaçãoambiental tanto para comunidades e colégios das ilhas como para turistas que as visitam. Os viajantes terão um momento para explorar o povoado de Puerto Ayora. Retorno a bordo, jantar e pernoite.

DIA 4 – SEGUNDA – ILHA SANTA FÉ – iLHA PRAÇA

Café da manhã a bordo.
Desembarque molhado na Ilha Santa Fé, em uma praia de areia branca vigiada por uma grande colônia de lobos marinhos.  Caminhada através de um bosque endêmico de cactos, em procurada iguana terrestre de Santa Fé, a maior de pálida da ilha.  Esta ilha é o lar de muitas espécies endêmicas incluindo o falcão de Galápagos, a serpente de Galápagos, uma grande variedade de alcatraz e uma das quatro espécies de rouxinol de Galápagos. Snorkeling em águas profundas. Nível de dificuldade: intermediário Tipo de terreno: rochoso Duração: Caminhada de 1 hora e 30 minutos. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque seco na parte norte do Ilhote Praça. A caminhada começa em um impactante bosque de cactos, rodeado por iguanas marinhas e de terra. Durante o caminho que leva ao ponto mais elevado se observam pássaros tropicais e uma colônia de lobos marinhos. Na Praça Sul há uma colônia de iguanas terrestres de tamanho pequeno. A população é de, aproximadamente, 300 indivíduos. Alimentam-se de todo tipo de vegetação e, durante a temporada seca, sobrevivem de frutas e flores de cactos Opuntia. Devido a sua aproximação às iguanas marinhas, este é o único lugar no planeta onde podemos encontrar as iguanas híbridas de Galápagos. Nível de dificuldade: intermediário  Tipo de terreno: rochoso Duração: Caminhada de 2 horas. Retorno a bordo, jantar e pernoite.

DIA 5 – TERÇA-FEIRA – ILHA SEYMOUR NORTE – ILHA SANTA CRUZ

Café da manhã a bordo.
Desembarque seco na Ilha Seymour Norte. Este lugar é talvez o mais visitado do arquipélago pelos turistas. Sairemos desde Baltra (onde  se encontra o aeroporto) e, não muito longe de Santa Cruz, se encontra Seymour Norte; lugar muito acessível para viajar durante o dia até o porto principal de Santa Cruz: Porto Ayora. Caminhada de, aproximadamente, 2 horas entre grandes colônias de alcatraz de patas azuis, magníficas fragatas, e gaivotas. Encontro de perto com lobos marinhos e iguanas de terra. Tendo sorte nos cruzaremos com serpentes de Galápagos. Nível de dificuldade:I ntermediário Tipo de terreno: rochoso Duração: 2 horas de caminhada. Retorno a bordo e almoço. À tarde, desembarque molhado no lado norte de Santa Cruz, na Praia Bachas: atrás da praia se encontram duas pequenas lagoas com flamingos, iguanas, aves marinhas, pinzones de Darwin, rouxinóis e gaivotas, rodeadas de vegetação endêmica e nativa do lugar. Mangues vermelhos e negros, arbustos salgados e muito mais. Esta praia é o lugar de aninhar mais importante das tartarugas marinhas do arquipélago. A média de ovos por fêmea é de 70 ovos em de 3 a 4 vezes, mas depois passam entre três e cinco anos sem reproduzir-se. Neste  lugar paradisíaco também se encontram restos de barcaças que afundaram há muito tempo e que foram  propriedade da marinha dos Estados Unidos, quando operava neste lugar - na Ilha de Baltra - sua base naval, durante a Segunda Guerra Mundial. Deste fato se deriva o nome da praia Bachas, por ter sido difícil para os nativos pronunciar o termo em inglês: bargesNível de dificuldade: fácil Tipo de terreno: arenoso Duração: 1 hora de caminhada / 1 hora de snorkeling. Retorno a bordo, jantar e pernoite.

DIA 6 – QUARTA-FEIRA – ILHA SAN CRISTÓBAL – QUITO

Café da manhã a bordo.
Desembarque seco em Porto Baquerizo Moreno, capital das Ilhas Galápagos, na Ilha San Cristóbal. Visita de passageiros ao Centro de Interpretação, excelente lugar para aprender sobre a história natural em Galápagos. O Museu de História Natural dispõe de informação sobre a origem vulcânica das ilhas, sua distância do continente, suas correntes marinhas, clima, a chegada das diferentes espécies e sua colonização, entre alguns temas de interesse.A história humana também é exposta, narrativa cronológica dos mais significativos eventos relacionados como descobrimento e colonização das ilhas. Nível de dificuldade: fácil Tipo de terreno: plano Duração: 1 hora Cerro Tijeretas. Caminhada de alta intensidade desfrutando de lindas paisagens que incluem avistar uma colônia de fragatas. Nível de dificuldade: intermediário Duração: visita de 1 hora. Depois da visita, os passageiros serão trasladados ao aeroporto para seu voo de regresso a Quito. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

DIA 7 – QUINTA-FEIRA – QUITO
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

 

Inclui:
- 2 noites de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dann Carlton em apto Standard

- 3 noites a bordo do M/Y Coral I ou II com pensão completa em cabine com ar condicionado

- 1 noite de acomodação em Quito com café da manhã e taxas no Hotel Dann Carlton em apto Standard

- Traslados regulares em Quito e em Galápagos

- Todas as visitas mencionadas no programa em base regular com guias em espanhol e inglês

- Palestras diárias a bordo

- Equipamentos de Snorkeling

- Bilhete aéreo no trecho Quito/Galápagos/Quito com taxas de embarque

- Entrada ao Parque Nacional de Galápagos

- Taxa de controle migratório

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Passeios opcionais

- Equipamentos de mergulho, caiaques, roupas de neoprene

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

NOTAS:
*A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária.

*Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um pier ou rochas.

*Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

 

 

 

SAÍDAS GARANTIDAS 2015

 

              JANEIRO 2, 16, 30

              FEVEREIRO 13, 27

              MARÇO 13, 27

              ABRIL 10, 24

              MAIO 8, 22

              JUNHO 5, 19

              JULHO 3, 17, 31

              AGOSTO 14, 28

              SETEMBRO 11, 25

              OUTUBRO 9, 23

              NOVEMBRO 6, 20

              DEZEMBRO 4, 18

 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved