Busque por tipo de viagem

América do Sul > Peru > Relais & Châteaux

Lima – Cusco – Vale Sagrado – Machu Picchu – Puno

Saídas privativas diárias

DIA 1 – LIMA
Chegada no Aeroporto Internacional de Lima, recepção e traslado ao hotel com assistência de nosso representante. O Arts Boutique Hotel B foi construído na Belle Epoque, seu charme vem desse estilo de construção, com mármore, madeiras exóticas, fachada branca decorada com colunas, varandas e tetos estratosféricos que iluminam as claraboias abertas nos telhados, uma amostra de arquitetura extraordinária. Pernoite em Lima.


DIA 2 – LIMA
Café da manhã no hotel.
De manhã, tour de Lima Colonial: Convento de Santo Domingo, Plaza de Armas, Catedral & Casa de Aliaga. Durante a visita ao centro histórico, descobriremos importantes amostras de arquitetura colonial, como o Convento de Santo Domingo, a Catedral e a Casa de Aliaga, construída em 1536 e habitada ainda pela família de Aliaga, isso a torna na casa colonial privada e habitada continuamente, mais antiga do hemisfério sul. Receberemos uma aula intensiva sobre a evolução do país. No Museu Larco Herrera, junto com a chamada curadora, poderemos entender milhares de anos de história do Peru pré-colombiano. Este museu é conhecido pela amostra de arte pré-colombiana, a mais fina coleção de peças de ouro e prata e também pela amostra de huacos eróticos. Almoçaremos no restaurante Astrid & Gastón, que apresenta uma proposta inspirada nas tradições e biodiversidade peruana, sempre conectada com o mundo e acima de tudo, respeitosa com os desafios do seu ambiente e do futuro. Uma experiência vivencial cheia de magia e sensibilidade. De tarde, descobriremos Barranco, bairro boêmio de Lima por excelência, entraremos numa bela casa colonial que pertence à Associação Mario Testino (MATE), instituição cultural especializada na obra do fotógrafo Mario Testino, onde encontraremos a coleção mais extensa de fotos do renomado artista. Nossa próxima parada será na galeria de arte Lucia de La Puente, um espaço aberto a novos valores e artistas consagrados. Conheça sobre a sensibilidade dos artistas peruanos através das amostras que são expostas nesta galeria. Nossa seguinte parada será em Las Pallas, galeria que foi fundada há 27 anos pela cidadã britânica Mari Solari. Provavelmente Las Pallas seja a melhor amostra de arte popular contemporâneo. Pernoite em Lima.

DIA 3 – LIMA – CUSCO – VALE SAGRADO
Café da manhã no hotel.
Traslado ao aeroporto e assistência no check in para embarque com destino a Cusco. Recepção no aeroporto de Cusco e traslado ao Vale Sagrado. Percorrermos o mítico Valle Sagrado de ponta a ponta, desfrutando de um encontro com a natureza, história e cultura. Visitaremos vários povoados que ainda conservam tradições ancestrais. Começaremos o passeio visitando Awanakancha, onde conhecerá os diferentes tipos de camélidos que habitam os Andes e descobriremos técnicas ancestrais de arte têxtil. Uns quilômetros à frente, encontraremos o pitoresco povoado de Pisac, famoso pelo mercado de artesanatos, onde o incaico e o colonial convivem em perfeita harmonia. Visitaremos a fazenda Huayoccari, construída nos anos 50. Nessa fazenda almoçaremos e descobriremos as diferentes variedades de produtos agrícolas nativos como a Oca, assim como os diferentes tipos de batata, milho, entre outros. Pernoite no Valle Sagrado.

DIA 4 – VALE SAGRADO
Café da manhã no hotel.
De manhã, visitaremos Chinchero, povoado famoso pela extraordinária qualidade e beleza de produtos têxteis e sua feira dominical onde chega a população local para fazer intercâmbio de produtos. Finalmente visitaremos a oficina da tecedeira Nilda Callañaupa, ela é herdeira de uma técnica ancestral de tecido a qual é protegida no Centro de Têxteis Tradicionais do Cusco, uma ONG, patrocinada pela National Geographic. Durante nosso percurso pelo Vale Sagrado, descobriremos também as minas de sal de Maras, exploradas desde os tempos do Incanato. Um almoço tornará nossa experiência inesquecível, ao desfrutar do melhor da gastronomia em frente a um espetáculo único. Conheceremos a oficina de Pablo Seminário, um famoso artista plástico peruano, criador do que chamamos “estilo Seminário”, peças de cerâmica modernas com influência da história pré-colombiana do Peru. Pernoite no Valle Sagrado.

DIA 5 – VALE SAGRADO – MACHU PICCHU
Café da manhã no hotel.
De manhã, traslado até a estação de trens e viagem em trem de luxo Hiram Bingham com brunch a bordo. Recepção e assistência à estação de ônibus que os levará até Machu Picchu onde nosso guia estará esperando por você para o inicio da visita à cidadela de Machu Picchu. Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, foi descoberta por Hiram Bingham para a nossa época faz mais de um século. Acompanhados por um guia profissional, descobriremos a cidadela e entenderemos o significado e importância que teve para os Incas, a razão de seu abandono e ali entenderemos por que é considerada uma das maravilhas do mundo.  A beleza e complexidade de sua arquitetura, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encobrem suas estruturas, nos deixarão sem fôlego. Pernoite em Machu Picchu no hotel Inkaterra Machu Picchu Pueblo, membro da Relais & Chateaux. Os caminhos traçados convidam a descobrir um paraíso de samambaias e orquídeas, que incluem uma das mais belas coleções do mundo, sem contar as inúmeras espécies de aves e borboletas. Um pouco mais longe, os lugares sagrados dos Incas nos aguardam para revelar seus segredos. Jantar e pernoite em Águas Calientes.

DIA 6 – MACHU PICCHU – CUSCO
Café da manhã no hotel.
Manhã livre. Almoço em Águas Calientes Em horário combinado, retorno em trem de luxo Hiram Bingham à cidade de Cusco. Jantar no trem. Chegada à estacao de trem Poroy, recepção e traslado ao hotel A Casona Inkaterra, membro da Relais & Chateaux desde 2010 é uma linda mansão colonial do século XVI que foi uma das primeiras edificações espanholas em Cusco e agora é um exclusivo hotel boutique. Foi cuidadosamente restaurada para conservar o patrimônio histórico e sua decoração. Suas suítes ao redor do pátio espanhol oferecem uma elegância sóbria, sem sacrificar a autenticidade do lugar. Pernoite em Cusco.

DIA 7 – CUSCO
Café da manhã no hotel.
Excursão pela cidade de Cusco, a capital do Império Inca. Cusco é a cidade mais antiga e com mais história do continente americano, está cercada de fortalezas e lugares cheios de grandeza e misticismo. Visitaremos Sacsayhuaman, uma impressionante estrutura arqueológica da qual não se sabe exatamente para o que foi.  Logo após o Mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade, o centro histórico, a Plaza de Armas, a Catedral de Cusco, cuja impressionante coleção de arte narra a história da cidade, desde a conquista do Peru até a época colonial. Passearemos pelo boêmio e artístico Bairro de San Blas, e a través de suas estreitas ruas chegaremos à Igreja e às oficinas de diversos artistas que ali moram. Almoço. Pernoite em Cusco.

DIA 8 – CUSCO – PUNO
Café da manhã no hotel.
Manhã livre em Cusco. Traslado ao aeroporto e assistência no embarque do voo com destino a Juliaca. Um voo rápido de 30 minutos nos leva até a beira do enigmático Lago Titicaca, que segundo as lendas, foi a origem do império Inca. Desfrute da impressionante paisagem andina perfeitamente combinada por pequenas aldeias indígenas e rebanhos de lhamas e vicunhas.  Surpreenda-se com a beleza e a imensidão do lendário Lago Titicaca. Ao chegar, traslado ao Hotel Titilaka, membro da Relais & Chateaux desde 2013. Localizado numa península privada, a beira do Lago, oferece uma vista soberba, desde cada apartamento. É o harmônico de uma decoração contemporânea, que soube integrar o patrimônio local e um contato direto com a natureza selvagem que está ao redor. Sua localização, perto da aldeia do mesmo nome, permite descobrir também do estilo de vida e as tradições dos habitantes do lago. uma antiga construção renovada e decorada com sofisticação, respeitando o meio ao qual pertence. O hotel oferece seus hóspedes um cardápio de atividades, e será possível descobrir as maravilhas arqueológicas, culturais e antropológicas da região.  Jantar e pernoite em Puno.

DIA 9 – PUNO
Café da manhã no hotel. Atividades no hotel e suas proximidades. Pernoite em Puno. Almoço e jantar incluídos.


DIA 10 – PUNO – JULIACA – LIMA
Café da manhã no hotel. Manhã de atividades no hotel e nas proximidades. Traslado ao aeroporto de Juliaca e embarque com destino a  Lima. Assistência no aeroporto. Chegada em Lima e conexão com o voo de volta. Fim dos serviços.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Certificado internacional contra febre amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

Inclui:

- 9 noites com café da manhã e taxas

- Traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto em todas as cidades

- Excursões mencionadas durante o itinerário em base privativa com guia em português ou espanhol

- 6 almoços, 1 brunch e 4 jantares

- Ticket de trem “Hiram Bingham” no trecho Vale Sagrado/Aguas Calientes/Poroy

- Entradas a todos os monumentos mencionados

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional e doméstica no Peru

- Suplemento para Período de Páscoa e Inti Raymi em Cusco de 22 a 24 de junho

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PREMIUM
LIMA – Arts Boutique Hotel B (Studio)
CUSCO – La Casona Inkaterra (Suite with Patio)
VALE SAGRADO – Sol y Luna (Casita Deluxe)
MACHU PICCHU – Inkaterra Machu Picchu Pueblo (Junior Suite Deluxe)
PUNO – Titilaka (King)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved