Busque por tipo de viagem

Europa > Itália > Sicília - Catania a Catania 7 Noites

Catania – Siracusa – Noto – Etna – Taormina – Cefalu’ – Palermo – Monreale – Marsala – Selinute – Agrigento – Ragusa

Saídas regulares aos sábados

DIA 1 – CATANIA
Chegada no Aeroporto de Catania, recepção e traslado ao hotel. Acomodação, jantar e pernoite no hotel em Catania.

DIA 2 – CATANIA – SIRACUSA – NOTO – CATANIA
Café da manhã no hotel.
Continuação em direção Siracusa, património da UNESCO, onde visitaremos a mais linda e poderosa colônia grega na Sicília, com seu parque arqueológico de Neapolis, onde poderemos admirar o Teatro Grego, o Anfiteatro Romano, as Latomias do Paraíso e a Orelha de Dionísio. O passeio termina no centro histórico de Ortigia, onde ficaremos encantados com a bela Praça do Duomo e sua catedral, cuja fachada em perfeito estilo barroco siciliano perfeito foi no passado um templo sagrado de estilo dórico. Depois, seguindo as ruas encantadoras do centro, poderemos admirar a famosa fonte de Aretusa, de memória mitológica. Almoço livre. Nosso dia continuará em direção a Noto, capital do barroco siciliano, chamado "jardim de pedra", com seus belos edifícios do século XVIII e considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visitaremos o centro histórico e, em seguida, pararemos para apreciar o maravilhoso Palácio Nicolaci Villadorata, residência senhorial de estilo barroco, que foi residência de Don Giacomo Nicolaci, homem de grande cultura. Retorno a Catania, jantar e pernoite.

DIA 3 – CATANIA – ETNA – TAORMINA – CATANIA
Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, realizaremos uma excursão ao Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa (3.350 metros), declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O parque do Etna, com seus 59.000 hectares, goza de uma variada flora e fauna com numerosas espécies protegidas. Vinhas, olivais, pistache, avelãs e pomares de frutas cercam o vulcão e atestam uma vocação agrícola do território. Os primeiros vislumbres da sensibilidade da paisagem podem ser admirados pela chegada ao Refúgio Sapienza. A partir daí, chegaremos ao "Crateri Silvestri", cones vulcânicos extintos e cercados por fluxos de lava. O panorama, cuja beleza pode ser apreciada através da imensidão de cones e crateras vulcânicas, se estende até a Calábria e as Ilhas Eólicas. Em seguida, visitaremos uma empresa de apicultura e vinícola rústica com degustação de produtos de mel e artesanato típicos da área. Saída para Taormina, famosa por sua paisagem natural, suas belezas marinhas, seus monumentos históricos e seu panorama inesquecível com uma visão privilegiada do Etna. Almoço em um restaurante típico onde você poderá assistir a um show-cooking com a realização de alguns pratos da tradicional culinária siciliana. Continuamos com a visita desta cidade, onde cabe destacar seu teatro grego-romano. Tempo livre para passear pelas ruas estreitas e comprar os produtos artesanais típicos da ilha. Antes de retornar ao hotel, breve visita à Riviera dos Ciclopes. Retorno a Catania, jantar e pernoite no hotel.

DIA 4 – CATANIA – CEFALU’ – PALERMO
Café da manhã no hotel. O dia começará com uma visita ao centro histórico de Catania, cujo estilo barroco foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Esta grande cidade mantém inúmeras riquezas construídas com rochas vulcânicas. Lava e calcário combinam artisticamente nas janelas normandas do século XVIII com um resultado visual muito elegante. O passeio começará atravessando um mercado de peixe tradicional até chegar a espectacular Piazza del Duomo, com sua esplêndida catedral e seu elefante de pedra, símbolo da cidade. Continuaremos com a Praça da Universidade e a Rua Barroco Crociferi, onde se encontra o famoso Mosteiro de São Bento. A caminhada terminará com as belas ruas do centro histórico. Após o almoço, traslado até para Cefalú, uma bela cidade costeira com uma vista deslumbrante sobre o Mar Mediterrâneo, além de sua imponente catedral normanda. Caminhada pelas ruas do centro e possibilidade de visitar o famoso Museu Mandralisca. À tarde, chegada em Palermo, acomodação, jantar e pernoite.

DIA 5 – PALERMO – MONREALE – MARSALA
Café da manhã no hotel. De manhã, vamos descobrir os maravilhosos tesouros de Palermo. A cidade fica ao pé do Monte Pellegrino em um promontório descrito por Goethe como o mais bonito nunca antes visto. Em Palermo, mais do que em qualquer outro lugar na Sicília, os períodos históricos com seus diferentes estilos arquitetônicos se sobrepõem. O centro testemunha um período mais recente, quando a cidade com seus teatros, praças e edifícios barrocos, competia com Nápoles a primazia do Reino das Duas Sicílias. Sua história milenar lhe deu um patrimônio artístico e arquitetônico que varia das villas de estilo Liberty a palácios nobres e praças do século XVII, além de igrejas barrocas e teatros neoclássicos. Dentre os monumentos do tempo árabe-normando, é possível enfatizar a majestosa Catedral. Visitaremos Martorana, uma das mais fascinantes igrejas bizantinas da Idade Média na Itália e, especialmente, a Capela Palatina, considerada o melhor exemplo de fusão entre diferentes culturas e religiões. Terminamos o tour admirando o Teatro Massimo e a Fonte da Praça Pretória, adornada com esculturas do século XVI. Teremos uma surpresa gastronômica na típica Focacceria San Francesco. Tempo livre para almoço. À tarde, chegaremos a Monreale com sua magnífica catedral normanda-árabe, definida como a oitava maravilha do mundo e com seu lindo claustro. Traslado a Marsala, onde Garibaldi desembarcou em maio de 1860 e visita uma prestigiada adega com degustação. Jantar e pernoite no hotel em Marsala.


DIA 6 – MARSALA – SELINUTE – AGRIGENTO
Café da manhã no hotel.
Café da manhã no hotel e breve visita à cidade de Marsala. Continuaremos com um passeio pela Rota do Sal onde poderemos desfrutar das beldades das salinas que se estendem entre as costas de Trapani e Marsala. A lagoa e as ilhas do "Stagnone" são uma reserva natural de grande valor ambiental. Suas águas quentes recebem muitas espécies de peixes, crustáceos e uma rica vegetação aquática. Em seguida, iremos para Selinunte, onde desfrutaremos do seu parque arqueológico, o maior patrimônio do Mediterrâneo e da Unesco! Traslado até Agrigento e visita ao Vale dos Templos onde, no meio de suas amendoeiras, estão os restos da antiga cidade de Akragas, chamada por Píndaro como "a mais bela cidade dos seres humanos". Ali, poderemos admirar o Templo de Juno, o Templo da Concórdia e o Templo de Hércules. Jantar e pernoite no hotel em Agrigento.

DIA 7 – AGRIGENTO – PIAZZA ARMERINA – RAGUSA – CATANIA 
Após o café da manhã, sairemos em direção a Piazza Armerina para visitar a esplêndida Villa Romana del Casale, datada da época romana tardia e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta majestosa villa que pertencia a uma aristocrata romana, possui uma bela coleção de mosaicos nos pavimentos policromados que representam cenas de caça e lazer, episódios mitológicos e representações históricas. Almoço livre. À tarde, descobriremos Ragusa Ibla com suas belas igrejas e palácios barrocos e o Jardim de Iblea. Conhecida pela série de televisão do Comissário Montalbano, Ragusa aparece hoje entre os 44 locais italianos mencionados pela UNESCO como Patrimônio Mundial. O dia terminará com uma degustação de produtos locais. Traslado ao hotel em Catania. Acomodação, jantar e pernoite em Catania.


DIA 8 – CATANIA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Catania e embarque até o próximo destino.

VISTOS: Nenhum.

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 7 noites de acomodação com café da manhã diário e taxas

- Traslados de chegada e saída em Catania

- 1 almoço e 7 jantares.

- Guia acompanhante em espanhol durante todo o percurso.

- Visitas mencionadas no programa com guia local.

- Ônibus de luxo com ar condicionado.

- IRRF

- Maleteiros nos hotéis.

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:           

- Parte aérea.

- Entradas aos museus e sítios arqueológicos na Sicília = € 75 por pessoa pagos no local

- Despesas de caráter pessoal.

- Gorjetas.

- Nenhum outro item não citado como incluso.

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
CATANIA – Il Principe ou similar
PALERMO – Mercure Excelsior, Hotel Federico II ou similar
MARSALA – Stella d’Italia ou similar
AGRIGENTO – Dioscuri Bay Palace ou similar
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved