Busque por tipo de viagem

Europa > França > Borgonha Gourmet

Beaune

Saídas privativas diárias

DIA 1 – BEAUNE
Chegada na estação de trem de Beaune, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para explorar a cidade a pé por conta própria. Recomendamos visita do Hôtel-Dieu e seus magníficos telhados coloridos, das adegas “Patriarche” considerada uma das maiores da França e do tradicional “chocolatier-pâtissier” Le Bouché. Pernoite em Beaune.

DIA 2 – BEAUNE – Aula de Culinária
Café da manhã no hotel. Às 10h, encontro com o seu chef no mercado dos produtores em Beaune. O programa inclui um passeio no mercado, aula de culinária prática e cinco pratos no almoço - bebidas não incluídas. O cardápio é sazonal e inspirado no mercado e seus destaques como pequenos produtores artesanais da região. Todas as instruções em Inglês. 15h45min: Tempo livre em Beaune. Um tour no Hospices de Beaune é altamente recomendado. Noite livre. Aproveite os incríveis restaurantes de Beaune, casual ou gourmet, onde você pode experimentar as incríveis especialidades de Borgonha: escargots de Bourgogne, boeuf bourguignon, oeufs en meurette. (Ovos escalfados servidos em um molho feito um toque de vinho tinto de Borgonha), coq au vin, Fromages (queijos). Pernoite em Beaune.

DIA 3 – BEAUNE – Os excelente vinhos do Côte de Beaune
Café da manhã no hotel. Às 9h20min, o seu guia encontra com você em seu hotel e seguiremos para a fábrica de mostarda em Beaune. Visita a fábrica de mostarda Fallot em Beaune. Provavelmente a marca mais famosa de mostarda na Borgonha, desde 1840, Fallot produz a “moutarde” de Bourgogne e “moutarde” de Dijon. Às 10:30h saímos para Santernay. Às 11h: Degustação de vinhos em um “Domaine” local: Prosper Maufoux em Santenay. Fundada em 1860, a casa situada na praça principal Santenay é o abrigo de adegas abobadadas soberbas construídas em dois níveis, a mais antiga delas remonta ao século XV. É neste contexto que temos o prazer de lhe mostrar as nossas jóias da Côte de Beaune e da Côte de Nuits. Às 12h30min, traslado para Meursault. Passeio pelos vinhedos e parada para foto nos famosos Grands Crus Bâtard-Montrachet, Chevalier Montrachet, Bienvenues-Bâtard-Montrachet e Montrachet. Almoço livre.  Às 15h, visita e degustação de vinho em um “Domaine” em Meursault. Em 1848, Jean Ropiteau, aos 24 anos, fundou sua própria casa de vinhos. A estrada de ferro tinha acabado de chegar em Meursault e Jean teve a intuição de que ele poderia ajudar a fazer a fama dos vinhos da Borgonha. O nome Ropiteau logo se tornou sinônimo de grandes vinhos brancos da Borgonha. As adegas remontam ao século XV e estão entre as mais prestigiadas na Borgonha. No fim da tarde, retorno ao hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 4 – BEAUNE – Queijos e Trufas
Café da manhã no hotel. Às 9h, saída do hotel e traslado até o Chateau du Clos de Vougeot. Pitoresco passeio através das vilas da rota de Grands Crus: Fixin, Gevrey Chambertin, e Chambolle-Musigny.  Às 9h30min, visita guiada no Chateau du Clos de Vougeot. Fundado em 1098 por monges, o vinhedo de Clos de Vougeot abrange 50 hectares. O castelo abriga a fraternidade dos cavaleiros da tastevin. Seus vinhos são uns dos mais famosos da Borgonha com um Grands Crus: Le Clos Vougeot. Hoje o vinhedo é dividido entre 80 proprietários. Às 10h30min, transfer para Brochon com visita e degustação em uma fábrica de queijo. Fromages Gaugry.  Almoço livre. Às 14h, caça a trufa e degustação em Nuits Saint George. De abril a novembro, caça as trufas com um cão seguida de uma degustação de produtos locais com trufa. Às 16h, tour e degustação de vinhos em um Domaine local, em Nuits Saint George ou Gevrey Chambertin. No fim da tarde, retorno ao hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 5 – BEAUNE
Café da manhã no hotel e traslado privativo à estação de trem para embarque até o próximo destino.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 4 noites de acomodação em Beaune em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída estação/hotel/estação

- Serviço privativo em van com ar condicionado com guia em espanhol ou inglês

- Entradas aos lugares mencionados no itinerário

- 1 almoços e degustações mencionadas no itinerário

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de trem

- Vinícolas e propriedades familiares podem mudar de acordo com a suas disponibilidades.

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

PRIMEIRA
BEAUNE – Hotel Le Cep (Superior Room)
 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved