Busque por tipo de viagem

Europa > França > Vale do Loire em Tours

Tours

Saídas regulares de segunda a sábado

DIA 1 – TOURS
Chegada na estação de trem de Tours, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para explorar a cidade a pé por conta própria. Tours é a maior cidade do Vale do Loire e é a sua capital. Localizada no coração da região, é a melhor base para passear. Historica e arquitetonicamente falando, é um dos berços do Renascimento francês. Passeie pela área conhecida como "Old Tours", ruas de pedestres e suas inúmeras casas com estrutura de madeira do século XV e XVI, o famoso lugar Plumereau, Carlos Magno Tower, Saint-Martin colegiada, e a nova Basílica Saint-Martin. Conheça o fabuloso mercado de Tours, o maior mercado de alimentos no Vale do Loire. Mercado coberto, aberto às quartas-feiras e sábados. Pernoite em Tours.

DIA 2 – TOURS – AZAY LE RIDEAU – LANGEAIS – VILLANDRY – TOURS
Café da manhã no hotel. Apresentação no Office de Tourisme e saída às 9h30min. Para começar o dia, visita guiada ao Château Azay le Rideau, uma das jóias mais puras da arquitetura renascentista no Vale do Loire. O Castelo do financiador Gilles Berthelot, delicadamente posicionado em uma ilha no rio Indre, ainda brilha hoje graças à leveza e equilíbrio de suas quinas de torres cobertas por cones ponteagudos e, sobretudo, à sua majestosa escadaria. Nós não deixaremos de admirar o castelo sob todos os ângulos, com um passeio em torno do jardim de estilo Inglês, um porta-jóias verde para o que é considerado hoje como um dos mais belos diamantes de Touraine. Almoço em uma vinícola de uma família produtora de vinhos. Queijos, charcutaria e uma especial degustação de vinhos Bourgueil. Um verdadeiro momento autêntico. Visita guiada à Fortaleza Langeais. Um passeio pelo interior não só dá uma boa idéia  do dia-a-dia da vida na Idade Média, mas também oferece lembranças de um evento-chave na história da França: o casamento de Charles VIII e a duquesa Ana da Bretanha, que levou seu ducado ainda independente a tornar-se parte da França. Quando Jacques Siegfried comprou o Chateau de Langeais, em 1886, ele recriou um modelo de residência do século XV, completa com mobiliário, tapeçarias e artefatos do período. Visita guiada a um dos mais espetaculares jardins de Touraine, Villandry. Por sua diversidade e originalidade (Jardim do Amor, Hortas, jardins Aromático e Medicinal, Água e o novíssimo Sun Garden) e pelo seu tamanho (15 hectares, 1150 tílias). Villandry é imperdível. Com o seu guia, aprenda a linguagem de um jardim medieval e renascentista e descubra o poder do tomilho e do manjericão em sua saúde. Retorno ao hotel às 18:30h. Pernoite em Tours.

DIA 3 – TOURS – BLOIS – CHEVERNY – CHAMBORD – TOURS
Café da manhã no hotel.
Saída às 9h30min, do "Office de Tourisme" de Tours. Visita guiada ao Chateau de Blois. O Chateau de Blois é único pela sua combinação de quatro estilos arquitetônicos: Gótico, flamboyant, renascentista e clássico. Construído pelos condes de Blois, Louis XII, François I e Luís XIII, este castelo mantém a lembrança de muitos eventos históricos bastante conhecidos. Seguir para Cheverny. Almoço com degustação de vinhos Cheverny & Cour Cheverny . O apelação “Cheverny”  produz elegantes vinhos tintos de pinot noir e gamay bem como os vinhos brancos frutados de chardonnay e sauvignon. Você vai poder saborerear um vinho  feito para verdadeiros apreciadores: o “Cour Cheverny Appellation”, um vinho branco deslumbrante feito com uma uva chamada Romorantin, importada pelo Rei François I para o Vale do Loire. Visita guiada ao castelo, Chateau de Cheverny, que foi propriedade da mesma família desde o século XIII. O Marquês Hurault de Vibraye, graças as mais belas mobílias do Vale do Loire conseguiu dar calor e vida ao seu castelo. O castelo, que serviu de inspiração ao Moulinsart da famosa história em quadrinhos Tintin, também é famoso pela tradição a caça a cavalo e por seu canil com 100 cães de caça. Seguir para Chambord, uma grande reserva de caça nacional tão grande quanto a cidade de Paris. O Chateau de Chambord é um monumento único por sua arquitetura e proporções. Leonardo da Vinci provavelmente fez parte da concepção deste projeto. Com mais de 400 quartos e sua fantástica escada dupla espiral, Chambord é um dos destaques do Vale do Loire. Retorno ao hotel às 18:30h. Pernoite em Tours.

DIA 4 – TOURS – CHENONCEAU – AMBOISE – CLOS LUCÉ – TOURS

Café da manhã no hotel.
Saída às 9h30min, do "Office de Tourisme" de Tours. Seu Tour começa pelo Château de Chenonceau. Também conhecido como “Castelo das Damas”, foi construído em uma ponte sobre o rio Cher. É famoso pelas grandes figuras femininas que ali moraram (Diane de Poitiers, Catherine de Medicis…) e pela beleza de seus jardins Renascentistas. Almoço com um especialista em vinhos envelhecidos, vintage, do Vale do Loire. Daniel, enólogo, lhe recebe em sua adega, antiga pedreira de Tufo, para um tour seguido de degustação de vinhos Vouvray, Montlouis, Chinon, Bourgueil and Saint Nicolas de Bourgueil wines. Para finalizar será servida uma seleção de charcutaria e queijos (queijos selecionados por Rodolphe le Meunier, campeão mundial de queijos refinados, em 2007). Após o almoço, você fará um tour pelo Castelo Real de Amboise, residência de Charles VII e do jovem François d'Angoulème, futuro François I. Neste maravilhoso castelo é possível ver perfeitamente a mudança do Gótico para o Renascimento - a capela Saint Hubert onde hoje abriga o túmulo de Leonardo da Vinci. Completando o passeio, nós o levaremos ao encontro das genialidades de Da Vinci. Foi no Clos Lucé que Leonardo passou os últimos anos de sua vida, falecendo em 1519.Após uma turnê pelo quarto, escritório, sala e cozinha, você encontrará a sala onde estão expostos os modelos das invenções de Leonardo. Retorno ao hotel às 18:30h. Pernoite em Tours

DIA 5 – TOURS

Café da manhã no hotel e traslado privativo à estação de trem para embarque até o próximo destino.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 4 noites de acomodação em Tours em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída estação/hotel/estação

- Passeios regulares em van de no máximo 8 passageiros com ar condicionado

- Acompanhamento de guia em português

- Entradas aos lugares mencionados no itinerário

- 3 almoços e degustações mencionadas no itinerário

- IRRF

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de trem

- Vinícolas e propriedades familiares podem mudar de acordo com a suas disponibilidades.

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 


 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
TOURS – Hotel Le Ronsard (Superior Room)

PRIMEIRA
TOURS – Hotel L’Univers (Standard Room)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved