Busque por tipo de viagem

Europa > França > Champagne, Borgonha e Vale do Loire

Reims – Epernay – Chablis – Beaune – Vale do Loire

Saídas privativas diárias

DIA 1 – PARIS – REIMS – EPERNAY
O seu guia lhe buscará em Paris, no aeroporto Charles De Gaulle ou em seu hotel. O transporte sera em veículo de luxo Mercedes S Class com ar-condicionado (até 4 pessoas). Seguiremos para Reims pela manhã. Chegando em Reims, tour na Catedral Notre Dame de Reims, cuja construção foi finalizada em 1211, obra-prima da arquitetura gótica e famosa pelo seu portal esculpido (o anjo que sorri). A catedral foi o teatro dos reis franceses, palco de coroações e do batizado de Clovis desde 500. Almoço livre em Reims. Segimos para Epernay, a Capital de Champagne, passando pela rota cênica de Champagne. Ela atravessa os vinhedos e aldeias pitorescas oferecendo uma paisagem encantadora. Vamos levá-lo para a Côte des Blancs para um passeio por algumas das mais famosas "Grands Maisons de Champagne", tais como: Bollinger, Gosset, Deutz, etc. No caminho a paisagem é abrilhantada com belas aldeias Grand Cru como Ay, Hautvillers, Bouzy, Le Mesnil, Vernezay, etc. Vamos levá-lo para os vinhedos Montagne de Reims. 9 das 17 aldeias grand cru em toda a região de Champagne estão localizadas na Montagne de Reims e em seu entorno. Seu terroir dá um caráter muito especial ao champanhe. Tour e degustação de champanhe na propriedade particular de uma família produtora,  próximo a Reims, dedicada à verdadeira expressão do Champanhe. Continuação até Epernay. Check-in e jantar no hotel Hostellerie La Briqueterie Realis & Château, em um ambiente tranquilo no coração dos vinhedos de Champanhe, o hotel fundado em 1973 e construído no local de uma fábrica de tijolos antigos, é uma residência gastronômica exclusiva para que você posso desfrutar da "Art de Vivre". Acesso gratuito ao SPA. Pernoite em Epernay.

DIA 2 – EPERNAY – CHABLIS – BEAUNE
Café da manhã no hotel, check-out e saída para Epernay.Tour e degustação de Champagne na Moet & Chandon. Tour na mundialmente famosa Moet & Chandon, produtora do Dom Perignon. Antes da visita, propomos-lhe uma curta-metragem que apresenta a história da empresa e uma introdução geral do Domínio. Visita em Inglês às adegas espetaculares de Moet. Grand Tour Vintage: depois da visita guiada às adegas, você vai saborear um conjunto de champagnes vintage em um salão privado. Privada degustação de vinhos de Branco Vintage e Rosé. Almoço livre no caminho para Chablis. Tour e degustação de vinho em um maravilhoso "Domaine de Chablis". Em Chablis você vai visitar as adegas de um domínio de uma família famosa por seu Premier Cru. A degustação de vinhos em Chablis é, naturalmente, incluída. Descubra um dos mais belos locais históricos de Chablis. Um antigo mosteiro do século IX foi a casa dos monges da Ordem de São Martinho de Tours (ligada com vinhos Vouvray que vamos conhecer em poucos dias). O sucesso que Chablis tem desfrutado ao longo dos séculos conta com a particularidade destes vinhedos que estão localizados em uma zona climática semi-continental marcada por fortes oscilações de temperatura. Mas acima de tudo, a chave para este sucesso é o casamento entre Chardonnay (uma das mais nobres de todas as variedades de uva) e o subsolo Kimmeridgian, tornando o terroir de Chablis único, que amplifica as características de Chardonnay. Unindo riqueza e mineralidade, os vinhos se expressam em quatro denominações: Petit Chablis (650ha), Chablis (3.055 ha), Chablis Premier Cru (775ha) e Chablis Grand Cru (100ha). No final da tarde, check in no Hotel Le Cep, 4 estrelas, no coração de Beaune. Idealmente localizado, o hotel fica no coração da histórica Borgonha, apenas a poucos passos do centro de Beaune. O hotel fica a dois minutos a pé do famoso "Hospice de Beaune" e da magnífica Catedral Notre Dame. Jantar Gourmet em um restaurante perto do hotel. Pernoite em Beaune.

DIA 3 – BEAUNE – ROTA DOS GRANDS CRUS – CLOS VOUGEOT – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Seguiremos para os vinhedos pela "Route des Grands Crus", passando por Chambolle-Musigny, Vosnes Romanée, Nuits-St- Georges e Aloxe Corton.Tour e degustação de vinhos em Nuits Saint Georges. Este "domaine" familiar elabora vinhos muito elegantes. Os 1er Crus Nuits Saint Georges são incrivelmente ricos, com taninos redondos (vinhos masculinos). Almoço livre em Nuits Saint Georges. Seguiremos para um tour no Chateau du Clos Vougeot. Fundado em 1098 por monges, o vinhedo de Clos de Vougeot abrange 50 hectares. Seus vinhos são os mais famosos da Borgonha. Hoje o vinhedo é dividido entre 80 proprietários. Nós terminamos a tarde com degustação de vinho na parte norte de Cote de Nuits, Gevrey Chambertin. Tour e degustação de vinho em um famoso "Domaine". A família está estabelecida em Gevrey Chambertin desde 1850. Desde então, eles conseguiram aumentar o tamanho de seu vinhedo sempre à procura do melhor "Terroir". Hoje em dia a família produz vinho em 7 apelações Grands Crus, tão prestigiado quanto os Clos Vougeot, Musigny, Latricière Chambertin ... bem como os 4 famosos Premier Cru Gevrey Chambertin. Jantar livre. Pernoite em Beaune.

DIA 4 – BEAUNE – POMMARD – MERSAULT – BEAUNE
Café da manhã no hotel. Tour guiado ao "Hospices de Beaune". Hospital Civil de Beaune que, desde a sua fundação em 1443 pelo chanceler Nicolas Rolin, manteve suas portas abertas a todos, sem interrupção. Esta instituição, única no seu histórico e produção de vinho, está intimamente ligada com a vida econômica da região. Às 11h30min, seguiremos para Puligny Montrachet.?Percurso pitoresco através das famosas aldeias de Pommard, Volnay, Puligny Montrachet, Chassagne Montrachet e Mersault. Almoço e degustação em Puligny Montrachet, 14 vinhos. Tour guiado na vinícola de Olivier Leflaive, em Puligny Montrachet. Em outubro de 1984, Olivier Leflaive decidiu criar uma nova notoriedade para os vinhos da Borgonha, com a ajuda de seu irmão Patrick e seu tio Vincent. Ele tinha um objetivo ambicioso em mente: aplicar todo o «savoir-faire» adquirido do Domaine Leflaive para a vinificação de vários diferentes vermelho e branco da Borgonha «appellations». Foi uma progressão natural para a jovem empresa de Olivier Leflaive configurar um Domaine. As aquisições foram seguindo as apelações e hoje abrange um total de 12 hectares: Puligny Montrachet, Meursot Premier cru Poruzot, Chassagne Montrachet Premier cru les Chaumées, Chassagne Montrachet Premier cru les Vergers et Clos Saint Marc, Chassagne Montrachet Premier Abbaye de Morgeot, Bourgogne Blanc les Setilles, Puligny Montrachet, Chassagne Montrachet branco e rosé, Bourgogne tinto cuvée margot, Bourgogne Aligoté. Tempo livre em Beaune para compras. Jantar livre. Pernoite em Beaune.

DIA 5 – BEAUNE – CHÂTEAU DE NOZET – VALE DO LOIRE
Café da manhã no hotel. Tomaremos a direção de Sancerre e Pouilly sur Loire a caminho para o coração do Vale do Loire. Tour, degustação de vinhos e almoço buffet no Chateau du Nozet. Este "Domaine" é famoso em todo o mundo por seus vinhos brancos feitos de Sauvignon Blanc. Depois de um passeio nos vinhedos, você fará um tour privado na vinícola. Claro, você vai degustar seus melhores vinhos "cuvees" (Pouilly Fumé de la Doucette). Um almoço buffet é servido com vinhos do domínio. Durante esse buffet, você poderá desfrutar de alguns excelentes Sancerre branco e tinto do Domínio. Você termina a refeição com um sabor de licor preto feito atualmente na propriedade "La Doucette". Este passeio e degustação é exclusivo para os clientes do Sommelier Pascal Mineau! Opcional: Passeio de helicóptero pelo Chateau du Nozet. a visita do domínio, visita da adega e degustação de vinhos no Chateau du Nozet é exclusivamente para nossos clientes. Saída do Chateau du Nozet em um helicóptero para um vôo sobre o Chateau de Chaumont sur Loire, Blois, Cheverny e Chambord. O helicóptero o deixará em uma encantadora casa de hóspedes no coração do Vale do Loire.  Check-in no castelo Domaine des Hauts de Loire, o mais luxuoso hotel na região do Vale do Loire. Jantar gourmet no restaurante 2 estrelas Michelin do hotel. Pernoite no Vale do Loire.

DIA 6 – VALE DO LOIRE – CHENONCEAU – CHINON – VILLANDRY
Café da manhã no hotel. Tour guiado do Château de Chenonceau. Também conhecido como “Castelo das Damas”, foi construído em uma ponte sobre o rio Cher. É famoso pelas grandes figuras femininas que ali moraram (Diane de Poitiers, Catherine de Medicis…) e pela beleza de seus jardins Renascentistas. Almoço livre em Chinon. Tempo livre para uma caminhada sobre os passos de Joana d’Arc e Ricardo Coração de Leão. Traslado até Cravant les Côteaux, um dos melhores vilarejos vinícolas de Chinon. Este produtor de vinho possui 25 hectares de vinícolas de várias idades, algumas com mais de 50 anos. Degustação de vinhos de 1980 até hoje. Certamente você gostará este vinhedo, uma mistura de alta tecnologia, tradição, sabedoria e autenticidade. Tour guiado nos jardins do Chateau de Villandry. Tour em um dos mais espetaculares jardins de Touraine. Villandry foi o último Castelo construído durante o período renascentista. É famoso hoje em todo o mundo por seus  jardins únicos e terraços franceses. 15 hectares, 1150 tílias, Jardim do Amor, horta, Jardim de Plantras Aromáticas e Medicinais, Jardim d'Água e o novíssimo Jardim do Sol. Villandry é o jardim do Loire que não pode deixar de ser visto. Com o seu guia, aprenda a linguagem de um jardim medieval e renascentista, descubra o poder de tomilho e manjericão para sua saúde. Os jardins de Villandry hoje são mantidos sem o uso de pesticidas. Retorno ao hotel castelo e pernoite no Vale do Loire.

DIA 7 – VALE DO LOIRE
Café da manhã no hotel. Traslado até a estação TGV Saint-Pierre des Corps e embarque de volta a Paris. (55 min – trem não incluído)

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

 

Inclui:

- 6 noites de acomodação com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída hotel/estação

- Serviço privativo em Mercedes S Class com ar condicionado com guia em português

- Entradas aos lugares mencionados no itinerário

- Degustações mencionadas no itinerário

- 2 almoços com degustação e 3 jantares gourmet

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de trem

- Vinícolas e propriedades familiares podem mudar de acordo com a suas disponibilidades.

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

LUXO
ÉPERNAY – Hostellerie La Briqueterie & Spa Relais & Château (Deluxe)
BEAUNE – Le Cep (Superior)
LOIRE – Domaine des Hauts de Loire (Superior)
 

 

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved