Busque por tipo de viagem

Europa > França > Bordeaux

Bordeaux - Médoc – Pauillac – Graves – Arcachon – Pomerol – St.-Emilion - Sauternes

Saídas privativas diárias

DIA 1 – BORDEAUX
Recepção no aeroporto ou estação de trem e traslado ao hotel. Visita a pé privativa para a descoberta da incomparável beleza do patrimônio arquitetônico da cidade. Seu guia lhes apresentará os principais monumentos e a história de Bordeaux. Jantar num restaurante gourmet. Pernoite no hotel em Bordeaux. Se Bordeaux deve a sua fama mundial aos seus renomados vinhedos, é graças a sua história, intimamente ligada ao seu rio, que ela pode hoje convidá-los a descobrir toda a riqueza do seu excepcional patrimônio. Bordeaux é acima de tudo uma jóia arquitetural do século 18, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO: a Place Royale (atual place de la Bourse), o Grand Théâtre, as Allées de Tourny... É também uma cidade de cultura e de gastronomia à "l’art de vivre" incomparável.

DIA 2 – BORDEAUX – MÉDOC – PAUILLAC – BORDEAUX
Após o café da manhã, saída em companhia de seu chofer-guia para um circuito descoberta das AOCs (Apelações de Origem Controlada) Margaux, Saint-Julien, Pauillac, Saint-Estèphe e Médoc. Visita e degustação de um Grand Cru Classé da AOC Pauillac ou Saint-Julien tais como Pontet Canet, Lynch Bages, Pichon Longueville, Gruaud Larose, Léoville Poyferré.. Tour panorâmico na « route des châteaux » com a apresentaçéao dos maiores crus do Médoc. Almoço num restaurante típico do Médoc. Visita e degustação num Grand Cru Classé de Margaux tal como Château Palmer, Kirwan, Desmirail. Retorno ao hotel no final do dia. Jantar livre e pernoite em Bordeaux. O Médoc, um dos vinhedos mais famosos do mundo, lhes convida, através da rota dos grands Crus a percorrer seus renomados terroirs vitícolas e assim, descobrir seus numerosos châteaux (propriedades viitícolas), testemunhos da prosperidade e do prestígio da viticultura bordolesa. Grandes nomes tais quais Margaux, Latour, Mouton-Rothschild, Lafite–Rothschild, realçam ainda mais este circuito. As visitas nas propriedades lhes revelarão os prazeres de uma degustação de vinhos de infinitas nuances, cheios de seiva, de buquê, de requinte e de distinção, dentro de "chais" (cantinas), em sua grande maioria muito luxuosos.

DIA 3 – BORDEAUX – GRAVES – BAÍA DE ARCACHON – BORDEAUX
Após o café da manhã, saída em companhia do seu chofer-guia para um dia entre as vinhas e o oceano. · Visita e degustação de um Cru Classé Pessac Léognan (Haut-Brion, Pape Clément, Smith-Haut Lafitte...). No caminho em direção a Arcachon, uma parada no pequeno porto ostreícola de La Teste pra uma degustação de ostras acompanhadas de uma taça de vinho branco numa cabana tradicional. Almoço livre em frente ao mar à Arcachon. Embarque para um passeio de barco comentado entorno da "Ile aux Oiseaux" (Ilha dos Pássaros) descobrindo assim os parques de ostras, as cabanes "tchanquées", a duna do Pilat e a beleza deste lugar, selvagem e natural. Antes de voltar a Bordeaux, um passeio pela "ville d’hiver" (famoso bairro de Arcachon) com suas surpreendentes mansões do século 19 ou para os mais corajosos... subida na maior duna de areia da Europa, e como recompensa, uma vista grandiosa sobre a Baía. Retorno a Bordeaux no final do dia. Jantar livre e pernoite em Bordeaux. Berço do vinhedo bordalês, a AOC Graves estende-se na margem esquerda do rio Garonne. Seu nome vem desta terra de pedregosa, onde se refletem os raios de sol, permitindo assim uma perfeita maturidade dos cachos das uvas. Desde 1987, la apelação "Pessac Léognan" reune uns sessenta châteaux, verdadeiros vinhedos urbanos, integrados na métropole bordalesa. Este terroir produz vinhos tintos caracterizados por uma seiva notável, um buquê e um grande requinte, e vinhos brancos secos e nervosos; finos e com grande buquê. No sudoeste do Médoc, a menos de uma hora de Bordeaux, o Bassin d'Arcachon (Baía de Arcachon) convida você para uma completa mudança de cenário: praias de areia fina, a grande duna do Pyla e o banco de areia d'Arguin, a "île aux Oiseaux" (lha dos Pássaros) e a penísula do Cap Ferret, as pequenas aldeias de pescadores e os portos ostreícolas, o delta do rio Leyre e a " Maison de la Nature"(Casa da Natureza)... e Arcachon, a cidade das Quatro Estações desde a sua criação em 1857.

DIA 4 – BORDEAUX – POMEROL SAINT-EMILION – BORDEAUX
Após o café da manhã, saída em companhia de seu chofer-guia para um dia no coração dos vinhedos de Pomerol e Saint-Émilion. Visita e degustação numa propriedade vitícola de Pomerol próximo ao Pétrus tal como Châteaux Petit- Village, Gazin, du Tailhas... Tour panorâmico da jurisdição de Saint-Emilion com a apresentação dos grandes domínios : Pétrus, Cheval Blanc, Figeac, Angélus, Ausone... Visita guiada privativa da cidade medieval de Saint-Emilion e dos monumentos subterrâneos. Durante esta visita, seu guia lhes ajudará a melhor compreender o patrimônio de Saint-Emilion. Desde a história do monge Emilion, entre lenda e realidade, a escavação da impressionante igreja monolítica, você atravessará assim alguns séculos da história, você poderá admirar os afrescos da Capela " de la Trinité" e aceder aos segredos das catacumbas. Almoço livre. Visita e degustação num Grand Cru Classé de Saint-Emilion - Canon, Beau-Séjour Bécot, Fonplégade, Angélus, Figeac... Retorno a Bordeaux no fim da tarde. Jantar livre e pernoite em Bordeaux. A cidade medieval de Saint-Émilion foi construída em forma de anfiteatro num sítio privilegiado. É uma vasta reentrância no alto de uma colina calcária, abriando-se ao sol do meio-dia e coberta de vinhedos. A cidade conservou sua muralha e suas portas, assim como uma prestigiosa série de monumentos arqueológicos. Em 1999, a jurisdição de Saint-Émilion foi a primeira paisagem vitícola classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade UNESCO. Qualificados por Louis XIV quando esteve em Libourne como o "nectar dos deuses", os vinhos de Saint-Émilion são generosos, quentes, encorpados e de uma bela cor. Adquirindo em seu envelhecimento um buquê único.

DIA 5 – BORDEAUX – SAUTERNES
Após o café da manhã, escapada com a sua guia, pelas estreitas ruas do Sauternês que atravessam as terras dos Grands Crus : Château d’Yquem, Suduiraut, Guiraud, Coutet... Iniciação a este vinho excepcional no momento de uma visita e degustação de um Grand Cru. Retorno a Bordeaux no final da manhã e seu chofer-guia lhes conduzirá ao centro da cidade ou a estação de trem ou ao aeroporto. Fim dos serviços. Sauternês, favorecido por um micro-clima, produz um vinho raro: as uvas maduras são colhidas uma por uma, obrigando assim, várias passagens entre as vinhas (até 8). Um pé de vinha produz somente de um a dois copos de vinho. Os vinhos do Sauternês são dourados, finos, delicados, encorpados e com muito buquê. O Sauternês não é apenas famoso pelo seu vinho, mas também pela beleza e variedade das arquiteturas dos châteaux e castelos históricos em seus arredores. Todas as épocas estão representadas em cinco comunidades que formam a AOC Sauternes.

VISTOS: Nenhum

 

VACINAS: Nenhuma

Inclui:

- 4 noites de acomodação em com café da manhã diário

- Traslados privativos de chegada e saída

- Transporte em minivan privativa de luxo com guia-motorista em português ou espanhol

- Visitas privativas de acordo ao itinerário

- 1 almoço e 1 jantar

- 6 visitas vitícolas guiadas com degustações

- Documentação enológica e turística

- Porta documentos Portfolio

 

Os preços não incluem:

- Parte aérea internacional

- Bilhetes de TGV no trecho Paris/Bordeaux/Paris

- Bebidas durante as refeições

- Despesas de caráter pessoal

- Gorjetas

 

 

 

 

HOTÉIS PREVISTOS

TURISTA
BORDEAUX – Quality Bordeaux Centre (Standard)

PRIMEIRA
BORDEAUX – Hotel de Sèze (Superior) ou Hotel Bayonne (Deluxe)

LUXO
BORDEAUX – Grand Hôtel de Bordeaux & SPA (Superior)

 

tels.: 55 21 2529 2477 / 55 21 2529 2670

Rua Duque Estrada, 41 • Gávea
Rio de Janeiro • RJ • CEP 22451-090

atendimento@portfoliotravel.com.br

Formulários de pagamento
Baixe o arquivo PDF de acordo com a forma de pagamento

© 2012 Portfolio Travel Solutions • All rights reserved